Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Whey Protein - Por Big Raffa


Posts Recomendados

Valeu, muito interessante.

Inclusive complementando o Akanux, sobre a Whey Hilmar, acho que tem muita gente que ainda faz confusão. Hilmar é uma indústria americana (Hilmar Ingredients) ligada a Hilmar Chesse Company. Portanto, podemos ver pelo próprio nome da empresa que ela trabalha com leite. Sendo assim, um dos seus subprodutos é a Whey Protein. No site da empresa consta a relação de todas as Wheys que eles produzem. No total, são 15 variedades, das quais 2 mais me atraem: Hilmar 9400 – Whey Protein Isolate e Hilmar 9410 – Instantized WPI.

Pois bem, as Wheys são vendidas em embalagens de 20kg. O foco deles é vender para empresas, que fazem manipulam a Whey da forma que seu Marketing julgar necessário.

Enfim, para aqueles que ainda confundem: Hilmar realmente é boa. É somente a Whey, sem adição de mais nada. Hoje, a grande desconfiança gira em torno quanto aos padrões usados pelos vendedores aqui no Brasil para fracionar esta Whey e nos vender. Aqui no forum vários users já compraram de determinados vendedores e disseram confiar. Portanto, isso fica a critério de cada um. A grosso modo: se meu amigo comprasse os 20kg e revendesse, eu iria na casa dele e veria como funciona. Mas e se eu vender aqui no forum, sem vocês me conhecerem? Claro que gera desconfiança. Ta aí o rebuliço :D Nada contra os vendedores, ok?

O post é apenas para ilustrar que Hilmar é o fabricante, a marca. Vou deixar o link para quem tiver interesse de ver a tabela nutricional das Wheys Hilmar. http://www.hilmarcheese.com/WPC.cms

Abraço galera.

Editado por asboni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Excelente artigo. Muito bom mesmo. Parabéns.

Estou começando a pouco com "musculação" e sempre soube da importância da alimentação, portanto, com os conhecimentos adquiridos aqui, vou consultar também um nutricionista pra me auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou parar de falar disso, se nao jaja e mais um topico de glambia x todas as outras wheys.

Verdade...

Mudando de assunto. Lí em um fórum (português, se não me engano) que a Whey isolada perdia muitos componentes benéficos da whey com relação à saúde, não à hipertrofia... alguém sabe se isso procede?

Editado por henrique.charlie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quanto à minha pergunta que fiz logo acima, encontrei a resposta. Tinha visto no próprio hipertrofia.org e não em algum site português. Vai aí um trecho da matéria:

Na extração de “impurezas” do Whey Protein Isolado, também são retirados nutrientes benéficos ao nosso organismo

- Alguns nutrientes que auxiliam no nosso sistema imunológico são filtrados no processo de purificação do Whey Isolado como as lactoferrinas e lactoglobulinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Excelente matéria, parabéns!

Fiquei com apenas uma dúvida: Treino à noite. Faço uma refeição sólida lá pelas 18:30 hs e malho lá pelas 21:00 hs. Como devo tomar o Whey, já que o meu pós-treino coincide com o período antes de dormir? Neste período não consigo tomar o whey e ainda fazer uma refeição sólida, pois não tenho apetite e também logo vou dormir.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A orientação para uma boa administração do whey seria nesses horários, portanto 4 vezes ao dia. Porém como sabemos que essa não é uma realidade acessível para a maioria das pessoas, pelo menos o pós-treino deve ser mantido pelos motivos já citados acima.

Olá,bom ai vc falou que caso não se posso tomar essas 4 vezes tem que manter o pós-treino, gostaria de saber qual o ''2º horario mais importante que eu poderia tomar'', pq 2 vezes ao dia torna-se acessivel para min..

Desde Já muito obrigado aew..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,bom ai vc falou que caso não se posso tomar essas 4 vezes tem que manter o pós-treino, gostaria de saber qual o ''2º horario mais importante que eu poderia tomar'', pq 2 vezes ao dia torna-se acessivel para min..

Desde Já muito obrigado aew..

Desjejum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...