Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Milenar Cultura Física da Índia [traduções C&P]


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Excelente, RUM! Muita coisa interessante, a tradução ficou ótima. Obrigada! :D

Agora vou colocar mantra pro Hanuman na hora do treino. Eu já era fã da Kali e do Ganesh, agora o macaco trincado entrou pra lista de diindades favvoritas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto importante é a quantidade de gordura saturada da dieta, o que não raro defendemos por aqui o consumo. É sabido que gordura saturada proporciona um aumento sistemático e equilibrado do perfil lipidico, e o desequilibrio é causado pelo consumo excessivo de w-6, gorduras "falsas" (hidrogenada e polis oxidadas), e exagero no consumo de frutose. 

Grão de Bico é um alimento importante em diversas culturas. 

O que me impressionou foi a quantidade de calorias, vinda principalmente de gordura. Por outro lado o stress que eles dão ao corpo pode gerar certas reações metabolicas que, em partes, expliquem isso. Ou, houve um certo sensacionalismo nessa parte, não por intuito do autor, mas por carecer de fontes registradas e ter que optar por fontes orais e populares, tal qual alguns "feitos" antigos que sabemos que foram manipulados pelo atleta ou sensacionalismo das midias, ou não raro por carecerem de ferramentes para medir precisamente e até a ausência de espectadores imparciais que julgariam sem puxar sardinha para o atleta.

____


Sobre o treino, creio que se parece demais com a ideologia dos karatecas tradicionais de okinawa, tanto nos tipos de exercicios, com no metodos de grande volume e musculos que creditam estar ligado com a força. Não, os Okinawanos não mensuram a força de alguém pelo tamanho do bíceps, mas sim pela estrutura do HARA e TANDEM, que é o centro do corpo e tb o CORE (como chamam aqui), que envolve abdomem, lombar, gluteos, perna, musculos que envolvem a coluna e o pescoço, antebraço tb é valorizado. Inclusive tem muita coisa semelhante nos treinos, no qual os Okinawanos chamam de Hojo Undo e que a perfeição só é possível com repetições e mais repetições, não são adeptos de low reps, claro com algumas exceções como o treino com troncos e carroças. 


 

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hanuman é o meu pastor e nenhum PR me faltará. hehe.

Norton, também aumentei minha ingestão de gordura nos últimos dias. Mais bacon, mais manteiga, mais amendoim... para o treino, tem sido ótimo. Peso se manteve, retenção diminui... performance deu umup. Agora, só resta descobrir como estão meus níveis de colesterol e triglicérides. Hoje mesmo devo realizar um exame de sangue. Dando tudo certo... vou bebemorar meio litro de ghi.

Lembrando que o ghi é muito parecido com nossa manteiga-de-garrafa amiguinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, outro dia parei para ler sobre o Pehlwani e outras artes marciais indianas. Aparentemente, além do pankraton grego, uma destas artes indianas pode ter influenciado todas as artes marciais asiáticas... o que até faz sentido, observando que é uma cultura antiga pra cacete de uma ampla região do planeta. Talvez explique estas similaridades. Vou procurar melhor a fonte e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R.U.M depois que vi sua mensagem, veja isto:

Vou postar imagens e equipamentos do HOJO UNDO até pq a base da cultura fisica é a mesma. Para os que não sabem, 
Bodhidharma (Hindi) em suas viagens foi para china e encontrou os monges debilitados e ensinou para eles a pratica de exercicios fisicos e luta. Os chineses populares que mantiveram mais a essência de BHarma (pois os templos foram inundados por questões politicas e ideológicasutilizaram Okinawa como porto e ensinaram aos Okinawanos. Vale lembrar que assim como os Hindis que sofreram com os britanicos, os okinawans vieram a sofrer com a invasão japonesa (que proibiu os meios de defesa dos Okinawanos) e futuramente com a segunda guerra, o que fragilizou a saúde deles, diminui a estatura da população e os feitos de força. 

HOJO UNDO:



Equip. básicos e inicias do Hojo Undo
hojo-undo6.jpg

Antiga foto de uma academia Hojo Undo:
Kenkyukai_hojo_undo_tools.jpg

Hojo Undo também agrega Calistenia e Calejamento:

kon%206.jpg

Alguns movimentos feitos com Fat Bar e duas pedras de cada lado. 

 

tumblr_m5sr0hUKdI1qkcugpo1_1280.gif

 

Karateca em treino de respiração e tensão dinamica com jarro de areia para fortalecimento do antebraço e trapézio:

shinyu_gushi_nigirigame.jpg

Demonstração de força do (antebraço e levantamento com saco de palha e arroz)

gaku-t9kyokumoti.jpg

Tradicional treino com pedras:

hqdefault.jpg

Algo muito comum em todos praticantes de Hojo Undo é a largura e densidade do punho, chega a ser impressionante, ter quase a largura da mão
5479196263_61466b7bb2.jpg maxresdefault.jpg
pole2.jpg

Aqui um pouco do KALARI, arte marcial tradicional Hindi, que influenciou as chinesas, tailandesas e por ai vai. Tb mostra a massagem e sobre o óleo. 


https://www.youtube.com/watch?v=Dmt0WTZfKI0

Mais de KALARI, tirando o bigode de Freddie Mercury e a massagem em um homem pelado, o resto é interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=DCmcw5nynmQ

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, fazer 5000 dands (sem interrupção!!!) e depois ir tomar 5 litros de manteiga deveria ser o suficiente para ganhar algum tipo de honraria.

Um cara que se exercita assim ficaria horrorizado ao entrar em uma academia moderna..
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...