Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting 2016: Quem pretende competir?


O Fantástico Jaspion

Posts Recomendados

 

Você citou um benefício que considero um dos mais importantes. Falo por mim, mas acredito que aconteça o mesmo para todos. No momento em que você se compromete a participar de um campeonato, sua dedicação e sua disciplina aumentam muito! Você terá a chance de não ser apenas um telespectador, mas ser um atleta de powerlifting, o esporte que aprendeu a gostar. Você vai querer fazer o seu melhor na plataforma! Por mais focado que você seja treinando só por lazer, com o compromisso do campeonato em mente, será muito mais difícil faltar um treino, sair da dieta, perder sono (quando os motivos são dispensáveis), etc.

 

Um outro ponto de vista que eu tenho e acho que cabe ao contexto da postagem: Se nós, que gostamos de powerlifting, torcemos pelo seu crescimento e reclamamos de sua baixa popularidade e carência de investimento, não participarmos dos eventos, o que esperar dos demais?

 

Guitar, espero que você possa fazer uma boa preparação. Pelo que vi no seu diário, você tem conhecimento e dedicação para isso.

 

Perfeito Jaspion, resumiu tudo no segundo parágrafo. "Se não somos parte da solução, somos parte do problema". Nós, como entusiastas e atletas, devemos estar participando ativamente do esporte, para assim ele ter chance de crescer e se tornar mais popular. Ao meu ver, o PL tem um potencial maior que o próprio BB para se tornar popular (visto o que está acontecendo nos EUA).

 

Pelo que ouço falar, diferente de outros esportes o PL tem um senso de camaradagem maior. Claro que quem está muito próximos do topo vai ser competitivo, mas para os que ainda estão um pouco longe dos primeiros lugares do pódio ninguém vai "zombar" de tuas cargas ou algo do tipo. De certa forma, há a competição com os outros atletas e a com nós mesmos. Bater uma PR no total pode não significar uma vitória no pódio, mas é uma vitória pessoal.

 

Obrigado Jaspion, vou esperar saírem as datas para me programar para os campeonatos. Pensei em descer para 83 kgs, mas acredito que só será bom no curto prazo, prejudicando meu Wilks no longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, xandaomelkor disse:

Sabe mais ou menos quando será o mineiro de power no que vem, Luiz?? 

pra eu ir me resolvendo rsrs

Eu até perguntei isso pro Edson. Depende de vários fatores e, quando tiver confirmado uma data, ele vai mandar e-mail pra todos os atletas com o calendário do ano. Mas, se for na mesma época que foi esse ano, vai ser em junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2015 14:03:34, duduz disse:
Spoiler

Tenho vontade de competir na até 74kg, mas me falta disponibilidade na rotina pra encaixar treinos para isso, as cargas também estão anos luz do que eu acho que seria aceitável para isso.

 

duduz, pelo que vi no seu diário, mesmo com a correria, você até consegue treinar, mas tem focado nos calistênicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Fantástico Jaspion disse:

duduz, pelo que vi no seu diário, mesmo com a correria, você até consegue treinar, mas tem focado nos calistênicos.

poisé, o que acontece é o seguinte, não tenho tempo pra ir pra academia, foco nos calistênicos pelo seguinte, posso executa-los a qualquer momento, então, as vezes eu tenho 5 minutos de folga no serviço ai lá mesmo eu pego e faço uma série e assim vai durante o dia, treinar mesmo, não da, com exceção de alguns dias que não tenho aula a noite em todos horários (terça, quarta e sexta), mas as vezes fica complicado carregar peso o dia todo e querer terrar pesado a noite por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2015 06:54:52, Luís Guadagnin disse:
Spoiler

 

Pro pessoal de MG, último fim de semana eu competi no campeonato de terra da AMLB. A competição foi muito boa e o Edson, o presidente da associação, é um cara muito foda, muito atencioso, todo levantamento ele fazia questão de que os anilheiros limpassem a barra, arrumassem as anilhas, colocassem o peso correto SEMPRE. Antes da competição, como era a minha primeira, ele veio me perguntar se tava tudo OK, se eu tinha alguma dúvida, se precisava de alguma coisa, etc. Muito bacana ele.

Eu competi na categoria Jr até 83kg e minhas marcas foram 145kg (invalidada porque esqueci de subir o meião - nunca façam isso ehauehuea), 160kg e 175kg. Com isso fiquei em 2o (de 3 competidores) na categoria Jr e em 4o (de 8 competidores) na categoria Open. O primeiro lugar (que foi o mesmo nas 2 categorias) levantou 215kg. Não lembro muito bem como foram as outras categorias, mas tenho certeza que se pedirem o Simula pro Edson, ele envia pra vocês na maior boa vontade.

O clima da competição foi bem amigável e familiar. Todo mundo se incentivava, todo mundo era amigo lá basicamente. A maioria dos competidores eram de Pouso Alegre mesmo, que é o local da competição, e de Lavras, porque também tem uma academia de PL lá. Os outros estavam espalhados pelo estado e tinha alguns de SP também.

Como eu sei que surge essa dúvida, tinha alguns competidores lá que provavelmente cairiam num doping (caso houvesse), mas isso só aconteceria nas categorias de mais de 90kg. Lembrando que isso não é determinante de nada. O próprio Greg Nuckols já escreveu um artigo sobre isso e a conclusão é que drogas dão em média apenas 10% a mais de força quando se trata do máximo de cada atleta. E, claro, como tem pouca gente é relativamente fácil classificar pro campeonato nacional, o qual tem anti-doping. Então não tem desculpas hehe.

Recomendo a todos. Mesmo que não ganhem, vale a experiência. O objetivo é voltar ano que vem na Open e levar o ouro (então não pensem que 215kg vai ser suficiente pra ganhar eahuaehuaehea)

 

Edit - vídeo da minha última pedida no campeonato, pra ilustrar como é:

https://www.youtube.com/watch?v=L8pXmw4GUnU

 

 

Muito bom Luís! Parabéns pela iniciativa e pelo resultado. É ótimo saber que há organizadores como o Edson. Te desejo boa sorte na sua meta de faturar o ouro na próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...