T. Wall Postado Setembro 28, 2015 às 12:36 Postado Setembro 28, 2015 às 12:36 (editado) » ProfileIdade: 26 Altura: 1,76m Peso: 93,4kgsTempo de treino: 4 anos agora em outubro.Percentual de gordura: 17%Histórico: Este é meu segundo cruise. Estou hormonizado desde abril deste ano, começando com um cruise (clica aqui) que foi até agosto, um blast (clica aqui) de 10 semanas com testosterona, boldenona e stanozolol. Ontem foi o último shot de stanozolol encerrando o período de blast. Amanhã tenho consulta com a endocrinologista pela manhã, trago novidades em breve. Como vocês podem ver estou dividindo casa fase (blast/cruise) em tópicos distintos para que vocês possam acompanhar e inclusive resgatar diferentes momentos que eu passo, acho que assim é mais interessante, porque a cada nova fase são novas descobertas e tentativas.Protocolo: 1-3 Enantato de testosterona [BigLabs] - 300mg/week (1ml)4-X Cipionato de testosterona [BigLabs] - 200mg/week (1ml)[x][x]Obs: A duração do cruise vai ser até quando eu estruturar, comprar e estiver preparado para o próximo blast que deve acontecer só em 2016 agora.Foto atual: Editado Setembro 30, 2015 às 02:18 por T. Wall Foto do protocolo Nivaldomurilo reagiu a isso 1
MBD Postado Setembro 28, 2015 às 12:49 Postado Setembro 28, 2015 às 12:49 (editado) Aprovado jovem. Abraços. @edit: Sobre as MPs, pode denuncia-las. O moderador que pegar a denuncia já senta o dedo no Ban e aí a palhaçada acaba. Editado Setembro 28, 2015 às 12:50 por MBD rnlace reagiu a isso 1
rnlace Postado Setembro 28, 2015 às 14:37 Postado Setembro 28, 2015 às 14:37 T. Wall pq a mudança de ester depois do 1º mês ?
T. Wall Postado Setembro 28, 2015 às 15:13 Autor Postado Setembro 28, 2015 às 15:13 T. Wall pq a mudança de ester depois do 1º mês ? Ainda tem 4 ml de enantato que sobrou do Blast, ai para não perder vou aproveitar na transição, só por este motivo mesmo.
KévenPitágoras Postado Setembro 28, 2015 às 15:18 Postado Setembro 28, 2015 às 15:18 Durante esse cruise vc vai tentar estabilizar o peso ou ta fazendo algo pra diminuir o bf?
uebaz Postado Setembro 28, 2015 às 15:28 Postado Setembro 28, 2015 às 15:28 Bora t wall! Vo acompanha aqui. Acha 200mg agradavel pra teu cruise?! Quantas semanas pretefe fazer de cruise? O q pensa para proximo blast? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
T. Wall Postado Setembro 28, 2015 às 15:48 Autor Postado Setembro 28, 2015 às 15:48 Durante esse cruise vc vai tentar estabilizar o peso ou ta fazendo algo pra diminuir o bf? Estou definindo estes detalhes. Aumentarei a frequência e duração dos aeróbicos e manterei a dieta na casa das 2.000~2.600 kcal para ver o impacto. Não sei se conseguirei fazer EC ou Clembuterol nesse meio tempo. Se comprar um slow-K acho que dá para colocar clemb, EC eu acabo não aguentando subir muito a dosagem. Foco nesse cruise é baixar o bf sim. Bora t wall! Vo acompanha aqui. Acha 200mg agradavel pra teu cruise?! Quantas semanas pretefe fazer de cruise? O q pensa para proximo blast? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acho que 200mg vai ser ótimo. Com 150mg no primeiro eu consegui ter ótimos resultados nos exames. As semanas vão depender do tempo que terei para estruturar o próximo blast. Estou pensando em nandrolona e/ou oxandrolona (+ testosterona, claro). Em último caso, um novo de boldenona dessa vez num tempo maior (12~15 semanas). Mas estou mais tentato a nandro + testo. Mas isso vai depender do que coloquei acima: baixar o bf.
uebaz Postado Setembro 28, 2015 às 16:05 Postado Setembro 28, 2015 às 16:05 Estou definindo estes detalhes. Aumentarei a frequência e duração dos aeróbicos e manterei a dieta na casa das 2.000~2.600 kcal para ver o impacto. Não sei se conseguirei fazer EC ou Clembuterol nesse meio tempo. Se comprar um slow-K acho que dá para colocar clemb, EC eu acabo não aguentando subir muito a dosagem. Foco nesse cruise é baixar o bf sim.Acho que 200mg vai ser ótimo. Com 150mg no primeiro eu consegui ter ótimos resultados nos exames. As semanas vão depender do tempo que terei para estruturar o próximo blast. Estou pensando em nandrolona e/ou oxandrolona (+ testosterona, claro). Em último caso, um novo de boldenona dessa vez num tempo maior (12~15 semanas). Mas estou mais tentato a nandro + testo. Mas isso vai depender do que coloquei acima: baixar o bf. Boa! Gosto mto de bold e estou adorando nandro. Mas tem q ta com bf baixo, e cuidar da dieta! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rnlace Postado Setembro 28, 2015 às 16:21 Postado Setembro 28, 2015 às 16:21 200mg tranquilo para cruise estou em cruise a 1 mes, não perdi medidas. Estou pensando em usar NPP+Fenil PP+(Tren Ace 100mg/dsdn) para fechar em um proximo cilo para tentar dar uma recuperada nas articulações. Mas em low doses e fazendo carbcycling 2.400kcal/dia a ideia e manter a qualidade muscular que estou no mínimo, e melhorar claro. Boldenona eu acho sensacional mas não consigo controlar a fome eterna que me dá. A fome da deca ja consegui me dar bem mas da Boldenona foi brabo, Zoei muito minha dieta.
PSyK0 Postado Setembro 28, 2015 às 16:42 Postado Setembro 28, 2015 às 16:42 Boa T.Wall Acompanharei seu cruise tbm.
Leonardo Notorious Postado Setembro 28, 2015 às 16:45 Postado Setembro 28, 2015 às 16:45 Acompanhando, Bro.. E a dieta? Como foi com a nutricionista? Considerando a possibilidade de fazer LCHF pra baixar o BF? Abraço. Sucesso!
MChernobyl Postado Setembro 28, 2015 às 16:52 Postado Setembro 28, 2015 às 16:52 Acompanhando mano T.Wall Vamo ver oque vai da
flaviobolan Postado Setembro 28, 2015 às 17:05 Postado Setembro 28, 2015 às 17:05 (editado) Olá, estou acompanhando o seu relato, pois também estou na mesma situação. Altura: 1,81 Peso: 94kg Idade: 25 Estou em um cruise com 500mg de cipionato. São 2 aplicações de 250mg na semana. Estou há uns 6 meses com esse protocolo. Mantenho a testosterona a 5000-7000 ng/dl mais ou menos. Tenho notado que consegui segurar um pouco o meu shape depois do blast um tanto pesado. Vou continuar assim até estruturar $$$ o novo blast, somente em 2016 (Enantato+TrenAce, Drost, Primo, Bold) * Minha dúvida é se esse protocolo pode cair em homeostase e em relação a eficiencia da testosterona exógena sozinha, mantida em altos níveis durante bastante tempo. Praticamente uma TRT. Editado Setembro 28, 2015 às 17:29 por flaviobolan
MAW Nutrition Postado Setembro 28, 2015 às 18:11 Postado Setembro 28, 2015 às 18:11 Acompanhando T. Wall Só vai devagar na redução calórica pra não sacrificar a mm, mantém pelo menos umas 2-3 semanas na manutenção antes de jogar déficit, as kcal na manutenção já vai dar uma boa limpada Abs! Usando Tapatalk
T. Wall Postado Setembro 28, 2015 às 18:34 Autor Postado Setembro 28, 2015 às 18:34 Obrigado por acompanharem e darem aquela fortalecida, galera. Então, eu tou acostumado a comer na base de 2.600~2.800, mas sinto que peco nos aeróbicos. Estava conseguindo melhorar isso (até dia de domingo estava acordando cedo para fazer), mas a virose da semana passada zoou todo meu cronograma. O bom foi que fiquei 8 dias sem treinar só dormindo igual um urso. A endocrinologista é dia 30, quarta-feira e não dia 29 como pensei. Sobre a nutricionista, basicamente ela passou um plano alimentar com umas comidas que não estou habituado e em pequenas quantidades e eu tipo não vou sair comprando umas paradas que nunca tive o hábito de comer. Ela passou uma meta diária de 1.900 kcal, que é bem agressivo, mas regulou minhas vitaminas e micronutrientes. Então eu fiz algumas modificações e cheguei a essa média que falei de comer entre 2.000 à 2.600, no máximo. Olá, estou acompanhando o seu relato, pois também estou na mesma situação. Altura: 1,81 Peso: 94kg Idade: 25 Estou em um cruise com 500mg de cipionato. São 2 aplicações de 250mg na semana. Estou há uns 6 meses com esse protocolo. Mantenho a testosterona a 5000-7000 ng/dl mais ou menos. Tenho notado que consegui segurar um pouco o meu shape depois do blast um tanto pesado. Vou continuar assim até estruturar $$$ o novo blast, somente em 2016 (Enantato+TrenAce, Drost, Primo, Bold) * Minha dúvida é se esse protocolo pode cair em homeostase e em relação a eficiencia da testosterona exógena sozinha, mantida em altos níveis durante bastante tempo. Praticamente uma TRT. Em que sentido é essa sua dúvida? Em homeostase você vai chegar num determinado ponto onde seu corpo "se acostumar" com a testosterona nessa casa que você apontou, mas quando você acrescentar outras drogas (blast) você já altera essa homeostase.
antigoargos Postado Setembro 28, 2015 às 19:44 Postado Setembro 28, 2015 às 19:44 Obrigado por acompanharem e darem aquela fortalecida, galera. Então, eu tou acostumado a comer na base de 2.600~2.800, mas sinto que peco nos aeróbicos. Estava conseguindo melhorar isso (até dia de domingo estava acordando cedo para fazer), mas a virose da semana passada zoou todo meu cronograma. O bom foi que fiquei 8 dias sem treinar só dormindo igual um urso. A endocrinologista é dia 30, quarta-feira e não dia 29 como pensei. Sobre a nutricionista, basicamente ela passou um plano alimentar com umas comidas que não estou habituado e em pequenas quantidades e eu tipo não vou sair comprando umas paradas que nunca tive o hábito de comer. Ela passou uma meta diária de 1.900 kcal, que é bem agressivo, mas regulou minhas vitaminas e micronutrientes. Então eu fiz algumas modificações e cheguei a essa média que falei de comer entre 2.000 à 2.600, no máximo. Em que sentido é essa sua dúvida? Em homeostase você vai chegar num determinado ponto onde seu corpo "se acostumar" com a testosterona nessa casa que você apontou, mas quando você acrescentar outras drogas (blast) você já altera essa homeostase. Nutricionista é tudo maluca... rsss. desisti da minha, quando ela me deu dieta de abaixo da minha tmb (sim, você leu certo abaixo da tmb) porque eu precisava perder 3kg segundo ela... na boa T.. eu recomendo a todos, toma multivitaminico/mineral e pronto.. num fica se preocupando com micros... acho um suplemente com ótimo CxB... e monta a dieta você mesmo sem se preocupar com isso, que a conta fica bem mais fácil. Em relação a TT minha dica é pra ter consciência, no Cruize, pra sofrer menos no Blast, tipo, acho sensato quando se tem um TT como base, subi-la no Blast... e se você fez Cruize com 500, tem que ficar com ela mais alta.. então... sou a favor de nivelar um cruize por baixo em relação a sua mm, acho que não precisa de 5k de TT pra manter a MM baseado nas medidas, então, penso que poderia ser melhor ficar em 250mg/sem que já vai sustentar a MM, vai se recuperar mais rápido.. e qnd for fazer o próximo Blast, tem uma quebra maior de Homeostase utilizando 'a mesma TT' (se botar em 500 você dobrou)... Claro que se tiver 110kg 1,80m e 10%BF, vai precisar de bem mais TT pra manter. Perder a 'eficiência', não acontece... nem com Natural, porém, sua TT é um limitante em MM (supondo que use só TT), então, assim como Natural, em um determinado nível de MM, você terá de aumentar a TT ou... vai ficar estagnado ali... mas, penso assim: eu mantive 1,91m 94kg 12%bf natural.. com 400TT .... então... com 2.000 acho que da pra manter fácil 100kg. Escrevi paca... to acompanhando T... tá sendo um bom referencial pro meu quem sabe B&C também segue firme e posta exames plz.
T. Wall Postado Setembro 29, 2015 às 12:17 Autor Postado Setembro 29, 2015 às 12:17 Nutricionista é tudo maluca... rsss. desisti da minha, quando ela me deu dieta de abaixo da minha tmb (sim, você leu certo abaixo da tmb) porque eu precisava perder 3kg segundo ela... na boa T.. eu recomendo a todos, toma multivitaminico/mineral e pronto.. num fica se preocupando com micros... acho um suplemente com ótimo CxB... e monta a dieta você mesmo sem se preocupar com isso, que a conta fica bem mais fácil. Em relação a TT minha dica é pra ter consciência, no Cruize, pra sofrer menos no Blast, tipo, acho sensato quando se tem um TT como base, subi-la no Blast... e se você fez Cruize com 500, tem que ficar com ela mais alta.. então... sou a favor de nivelar um cruize por baixo em relação a sua mm, acho que não precisa de 5k de TT pra manter a MM baseado nas medidas, então, penso que poderia ser melhor ficar em 250mg/sem que já vai sustentar a MM, vai se recuperar mais rápido.. e qnd for fazer o próximo Blast, tem uma quebra maior de Homeostase utilizando 'a mesma TT' (se botar em 500 você dobrou)... Claro que se tiver 110kg 1,80m e 10%BF, vai precisar de bem mais TT pra manter. Perder a 'eficiência', não acontece... nem com Natural, porém, sua TT é um limitante em MM (supondo que use só TT), então, assim como Natural, em um determinado nível de MM, você terá de aumentar a TT ou... vai ficar estagnado ali... mas, penso assim: eu mantive 1,91m 94kg 12%bf natural.. com 400TT .... então... com 2.000 acho que da pra manter fácil 100kg. Escrevi paca... to acompanhando T... tá sendo um bom referencial pro meu quem sabe B&C também segue firme e posta exames plz. Normalmente eu trabalho com o cruise numa faixa de 150mg/week~300mg/week. Meu primeiro blast, por exemplo, a testo semanal variou de 300mg/week (5 primeiras semanas, enantato) para 400mg/week (5 últimas, propionato), agora voltei à 300mg/week (enan) e vou baixar dentro de 3~4 semanas para 200mg/week (cipionato). Acho que o ideal para cruise é nessa faixa. Manter a TT próximo ao valor de referência, apenas um pouco acima. Sobre exames, só devo fazer agora dentro de uns 2 meses, fiz bastante exames num curto período de tempo, a não ser que a endócrino requisite amanhã.- - - - - Atualizando0,5ml (150mg) de enantato de testosterona nos deltóides Primeira vez que uso esse spot, gostei bastante. Usei agulhas 22x0,55 colocando metade em cada delt, no direito voltou uma besteirinha. Mas achei muuuuito tranquilo. A agulha é super fácil de entrar, indolor quase. Minha tosse melhorou consideravelmente, acho que hoje poderei treinar bem. Não vou poder falar muito hoje porque tenho uma prova hoje e outra amanhã. Se der, hoje à noite eu faço umas medições para fazer uma comparação com a última vez que fiz.Abraço!
T. Wall Postado Setembro 30, 2015 às 18:53 Autor Postado Setembro 30, 2015 às 18:53 Gente, isso vai ser grande.Vamos lá. Hoje pela manhã tive consulta com a Endocrinologista.Já tinha um tempo que vinha acompanhando ela pelas redes sociais, ela é nova e acompanha alguns atletas da minha cidade, então sabia que poderia abrir o jogo. E abri. Contei tudo para ela, seja do cruise, da minha decisão, do blast, quais drogas usei. Ela ficou visivelmente assustada quando falei que vinha usando testo exógena há 6 meses ininterruptos!A abordagem dela é a seguinte: não vale à pena eu desligar meu eixo por tanto tempo e correr o risco de ter problemas de disfunção erétil e/ou fertilidade no médio/longo prazo. Segundo ela, até pela minha própria idade, seria estar impondo ao meu corpo um estado de dependência permanente de testosterona. Citou, como exemplo, o lutador Victor Belfort que, segundo ela, "se não usar testosterona não tem ereção" (ri demais por dentro). Ela comentou que nem os atletas que ela acompanha ficam períodos tão longos hormonizados (há controvérsias). Levei meus dois últimos exames (do blast e do primeiro cruise) e ela olhou as taxas, principalmente a SHBG e LH. Segundo ela, o primeiro passo seria: suspender o uso de testo exógena, fazer uma TPC nas próximas semanas com tamox, vit E, clomid e, dentro de 2~3 meses realizar exames para ver se meu organismo responde ao estímulo e volta a produzir os hormônios sexuais. Se não voltar, vamos fazer um trabalho para voltar a fertilidade primeiro. Se voltar, vamos para a etapa de fazer ciclos curtos (e podendo estes serem até agressivos/supressivos) intercalando com períodos mais tranquilos de TPC/ponte com fitoterápicos anabólicos não esteleroides ou drogas pouco supressivas (como a oxandrolona).Segundo a avaliação dela é menos agressivo para o eixo realizar ciclos curtos e uma TPC para a recuperação do eixo, pois assim você tem a resposta de que você ainda tem o eixo funcionando e as funções reprodutivas, do que manter o eixo desligado por longos períodos. Ela me deu uma receita para TPC (com os compostos já citados acima: tamox, vit E e clomid), me deu uma receita sem data para 60 caps de Oxan de 10mg/cap para tomar 20mg/dia nesse período e requisição de exames para daqui uns 2~3 meses.Pronto, assim que sai do consultório eu fiquei refletindo bastante e digerindo a informação. A abordagem dela faz certo sentido, mas colide frontalmente com a abordagem que busquei ao longo do ano passado/esse ano (leiam Abordagem Racional, na área de artigos e Blast and Cruise, tem na minha assinatura). E faz sentido, mais ainda, quando coloco na balança dois fatores. Fator 01. Não tenho intenção de competir em curto prazo. Já deixei isso claro várias vezes, meu objetivo é ter um desempenho e qualidade de vida acima do "homem médio", mas não tenho objetivos competitivos/profissionais; Fator 02. Filhos. Embora muita gente não ligue e eu, até certo ponto, também não. Acho muito egoísmo de minha parte, por exemplo, privar meus pais e minha namorada (ou futura esposa, ou seja lá quem esteja do meu lado) de não ter um herdeiro biológico. Ela também colocou da seguinte forma: "não tem porque você ficar apegado a algo que era disponível na década de 70~90, sendo que hoje existem opções melhores e menos danosas" e me deu algumas substâncias para pesquisar, depois eu trago os nomes, deixei as receitas em casa.Assim, ainda não tomei decisão alguma. Estou trazendo toda a discussão porque acho que esse é o papel do fórum, discutir. Trazer abordagens e racionalidade.Embora concorde com os dois fatores (e eles estão sendo pesados, e vão ser mais nos próximos dias/meses) que apontei, existem outros. Ao longo desses quase 7 meses hormonizados eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA do que me queixar. Minhas taxas estão todas muito boas, exceto as dos hormônios sexuais - por motivos óbvios, afinal o eixo está inibido. Meu corpo tem respondido muito bem, não tenho abusado das drogas e estou sentindo poucos colaterais. O que pesa, no caso, é o futuro incerto. Uma eventual dependência eterna por testosterona exógena e importância (não confundam com disfunção erétil). Não que tenha, de fato, medo. Afinal, a minha decisão foi baseada numa escolha pessoal e consciente. Não entrei nessa de forma arbitrária.Querendo ou não, caso eu aceite entrar neste acompanhamento com ela teria o respaldo de uma profissional por trás para guiar os meus passos. Porém, poderia estes passos freados pelas barreiras éticas dela e até por questões comerciais (exemplo: manipulações vinculadas à farmácias que ela tem acesso/preço desses compostos fitoterápicos que eu, particularmente, não faço a menor ideia e a própria dependência, por exemplo, de sempre estar voltando nela para conseguir mais). Bom, acho que me estendi menos do que imaginava, meu poder de síntese está bom. Partilho com vocês estas reflexões e aguardo as opiniões dos senhores para que possamos evoluir nas discussões.Abraço!
MBD Postado Setembro 30, 2015 às 19:10 Postado Setembro 30, 2015 às 19:10 Meu médico pensa da mesma maneira. Deixar o eixo endógeno funcionando, e usar doses mais baixas de testo com ésteres curtos (prop, fenil), e manter o eixo semi vivo com clomifeno. Tenho testado (low test + clomid) e tenho gostado, até porque como aromatizo demais, testo demais não faz bem em mim. Assim uso menos IA, etc... Confesso que fico dividido. Tem os dois lados da moeda. Não vou opinar sobre as falácias dela porque né, sabe de nada inocente, mas enfim, ela te disse o que aprendeu na faculdade e especialização. Não a culpo por isso. Eu penso que é bem tranquilo dar restart, seja com 1 mês ou 4 anos de eixo inibido, desde que não deixe o testículos atrofiarem completamente, por isso acho legal o uso de hcg em alguns momentos, então não sei até quando vou deixar o eixo off... É algo a se pensar, sem pressão. T. Wall reagiu a isso 1
MonsterFreak Postado Setembro 30, 2015 às 19:56 Postado Setembro 30, 2015 às 19:56 (editado) Uma pegunta: ela sabe o que é Blast in Cruise ? porque o que vejo é que o BC é muito pouco popular no Brasil, um dia desses conversando sobre bodybuilding com um cara enorme la na academia (hormonizado), eu toquei no assunto Blast in cruise e o cara ficou sem entender nada (WTF), nem sabia o que era. Se eu falar em blast in cruise com algum hormonizado que conheço, nenhum vai saber o que é. Ainda achar um absurdo alguem que fique on toda hora. E caras que treinam a muito tempo hormonizando costumam "manjar mais dos paranaues" do bodybuilding que os médicos O que me surpreendeu é eu achar que a maioria dos fisiculturistas ficavam on o ano todo, e a medica que acompanha varios atletas falar que nao. Me surpreendeu o espanto dela kkkkkkk Nao entendi mais nada rs, isso que ela falou vai de encontro ao que é pregado no fórum e que venho lendo, como voce disse faz sentido. Como aquele tópico do saintgraal "Porque o Blast in cruise se faz melhor que a tpc", que postaram muita coisa sobre assunto. edit ta pensando no que vai fazer ou ja decidiu ? Editado Setembro 30, 2015 às 20:09 por MonsterFreak T. Wall reagiu a isso 1
T. Wall Postado Setembro 30, 2015 às 20:22 Autor Postado Setembro 30, 2015 às 20:22 Meu médico pensa da mesma maneira. Deixar o eixo endógeno funcionando, e usar doses mais baixas de testo com ésteres curtos (prop, fenil), e manter o eixo semi vivo com clomifeno. Tenho testado (low test + clomid) e tenho gostado, até porque como aromatizo demais, testo demais não faz bem em mim. Assim uso menos IA, etc... Confesso que fico dividido. Tem os dois lados da moeda. Não vou opinar sobre as falácias dela porque né, sabe de nada inocente, mas enfim, ela te disse o que aprendeu na faculdade e especialização. Não a culpo por isso. Eu penso que é bem tranquilo dar restart, seja com 1 mês ou 4 anos de eixo inibido, desde que não deixe o testículos atrofiarem completamente, por isso acho legal o uso de hcg em alguns momentos, então não sei até quando vou deixar o eixo off... É algo a se pensar, sem pressão. Uma pegunta: ela sabe o que é Blast in Cruise ? porque o que vejo é que o BC é muito pouco popular no Brasil, um dia desses conversando sobre bodybuilding com um cara enorme la na academia (hormonizado), eu toquei no assunto Blast in cruise e o cara ficou sem entender nada (WTF), nem sabia o que era. Se eu falar em blast in cruise com algum hormonizado que conheço, nenhum vai saber o que é. Ainda achar um absurdo alguem que fique on toda hora. E caras que treinam a muito tempo hormonizando costumam "manjar mais dos paranaues" do bodybuilding que os médicos O que me surpreendeu é eu achar que a maioria dos fisiculturistas ficavam on o ano todo, e a medica que acompanha varios atletas falar que nao. Me surpreendeu o espanto dela kkkkkkk Nao entendi mais nada rs, isso que ela falou vai de encontro ao que é pregado no fórum e que venho lendo, como voce disse faz sentido. Como aquele tópico do saintgraal "Porque o Blast in cruise se faz melhor que a tpc", que postaram muita coisa sobre assunto. edit ta pensando no que vai fazer ou ja decidiu ? Responder aos dois juntos porque 'tou sem muito tempo hoje.Ela não sabe o que é blast and cruise, porque esse é um termo gringo/underground. Tipo, ela até deu a versão dela (que também é plausível), a medicina tem limites éticos. Então os estudos são limitados com humanos e uso de esteroides hormonais de forma científica e, obviamente, com finalidades distintas daquelas de nós, praticantes da musculação buscamos. Por isso, por exemplo, ela condenou quando falei que desliguei o eixo por seis meses.Não é que o que ela está falando seja errado, mas é limitado pela ética profissional dela. Ela não pode afirmar algo que não tem embasamento científico (embora a gente tenha acesso a práticas e estudos que vão na contramão, inclusive porque outros países tem legislações mais avançadas quanto à isso). Todo o médico vai seguir, mais ou menos, a mesma linha. Inclusive, converse com uma amiga que foi casada com um médico e citou para ela o mesmo exemplo do Belfort (aheuahaeh!).A questão é mais como o MBD disse: ponderar os prós e contras. Estive conversando com o Stein fora do fórum e ele mostrou argumentos contundentes também. Por exemplo, esse lance de ciclos curtos e períodos de ponto, mesmo com oxan, vai manter meu eixo suprimido quase que em sua totalidade. Não se importa se são 100mg ou 1g de testo (se legítima), inibe o eixo. Então meio que também cai por terra a proposta dela, sabe?A discussão é boa. Ainda não tomei nenhuma decisão. (:
antigoargos Postado Setembro 30, 2015 às 20:37 Postado Setembro 30, 2015 às 20:37 Ótima reflexão T, minha opinião, como sabe, sou BEM leigo e to tentado a B&C também, vou me ater no ponto que conheço um pouco, um lutador...O Exemplo do Vitor, não é parâmetro pra nada, verdade seja dita, todos os lutadores de tão alto nível quanto 'ele' usam drogas, ele não usa por dependência em sí, acontece que um cara na idade dele, se ficar natural com TT de 300, NÃO tem como manter o físico dele e aguentar o ritmo de treino que os caras levam... conheço lutador do evento, em pré competição, os caras chegam a treinar mais de 6h/dia, não tem como o corpo aguentar isso puro... então, surgiu essa moda do TRT onde os lutadores facilmente provam que precisam disso.. até você... corta 100% e não faz tpc... dá pra mostrar que depende disso na boa... e por isso os caras usam... pra aguentar o ritmo/bater peso ... como disse o Weidman, é interessante essa TRT que o cara de 37 anos tem mais TT que o de 30 anos com TT normal... quanto ao restart, vou seguir o MDB e não tocar nesse ponto, mas, pelo pouco que lí, o raro/duvidoso é não conseguir recuperar. T. Wall reagiu a isso 1
Hitch Postado Outubro 1, 2015 às 00:25 Postado Outubro 1, 2015 às 00:25 T Wall, sinceramente? Infertilidade é o menor dos problemas, na verdade eu diria até que é superestimado pelos marombas. Isso porque mesmo on fire o individuo ainda tem chance de ter filhos (vide estudos de contraceptivos masculinos), claro que dependendo da duração e quantidade de drogas usadas essa chance cai drasticamente. Tranquilamente o meu maior medo no uso de EAs a longo prazo (leia-se interruptamente) é o impacto no sistema cardiovascular. A própria TRT é controversa, no sentido que beneficia e simultaneamente prejudica em alguns casos. Ai vai de você definir qual sua prioridade, a minha é manutenção da saúde, qual a sua? Porque qualidade de vida não necessariamente corresponde a saúde. Abraço T. Wall, rnlace e SPhysique reagiu a isso 3
T. Wall Postado Outubro 1, 2015 às 01:48 Autor Postado Outubro 1, 2015 às 01:48 Ótima reflexão T, minha opinião, como sabe, sou BEM leigo e to tentado a B&C também, vou me ater no ponto que conheço um pouco, um lutador...O Exemplo do Vitor, não é parâmetro pra nada, verdade seja dita, todos os lutadores de tão alto nível quanto 'ele' usam drogas, ele não usa por dependência em sí, acontece que um cara na idade dele, se ficar natural com TT de 300, NÃO tem como manter o físico dele e aguentar o ritmo de treino que os caras levam... conheço lutador do evento, em pré competição, os caras chegam a treinar mais de 6h/dia, não tem como o corpo aguentar isso puro... então, surgiu essa moda do TRT onde os lutadores facilmente provam que precisam disso.. até você... corta 100% e não faz tpc... dá pra mostrar que depende disso na boa... e por isso os caras usam... pra aguentar o ritmo/bater peso ... como disse o Weidman, é interessante essa TRT que o cara de 37 anos tem mais TT que o de 30 anos com TT normal... quanto ao restart, vou seguir o MDB e não tocar nesse ponto, mas, pelo pouco que lí, o raro/duvidoso é não conseguir recuperar. Bacana sua contribuição Argos. T Wall, sinceramente? Infertilidade é o menor dos problemas, na verdade eu diria até que é superestimado pelos marombas. Isso porque mesmo on fire o individuo ainda tem chance de ter filhos (vide estudos de contraceptivos masculinos), claro que dependendo da duração e quantidade de drogas usadas essa chance cai drasticamente. Tranquilamente o meu maior medo no uso de EAs a longo prazo (leia-se interruptamente) é o impacto no sistema cardiovascular. A própria TRT é controversa, no sentido que beneficia e simultaneamente prejudica em alguns casos. Ai vai de você definir qual sua prioridade, a minha é manutenção da saúde, qual a sua? Porque qualidade de vida não necessariamente corresponde a saúde. Abraço Então, Hitch, excelente você aparecer (obrigado, já que te chamei pessoalmente).É justamente uma opinião como a sua que acho que seria interessante. A questão que a endócrino pôs a mesa me fizeram pensar porque fazer as coisas como ela propõe me expõe a um acompanhamento profissional mais fácil (frequente), enquanto que mantendo a minha ideia principal eu teria de recorrer a outros profissionais a depender do tipo de colateral e/ou problema que eventualmente surgirem. Já ouvi e li muitos casos dessa superestima da infertilidade e > hoje < ainda é algo que me impõe receio. Pelos motivos que expus lá acima.Então, quanto à prioridade fim a minha seria melhorar a minha performance e qualidade de vida, claro que sei que num médio/longo prazo a supressão do eixo causa efeitos (como a questão cardíaca que você expôs, eventuais questões hepáticas, hormonais, psicológicas, enfim...). No meu caso, em específico eu tenho poucos casos de cardiopatas na família e sempre monitoro. Na real, um dos pontos principais de toda essa discussão é: a importância de buscar se cercar de opiniões profissionais. Seja elas boas ou ruins e refletir. Tudo isso é uma grande reflexão partilhada e tenho aprendido muito com os comentários de todos vocês.
Torf Postado Outubro 1, 2015 às 06:25 Postado Outubro 1, 2015 às 06:25 Como você já citou, a questäo da ética pesa bastante na sugestäo da médica.Eu creio que ela näo possa passar nada que faca com que você corra o risco de "perder sua saúde". Muitas lendas do fórum apareceram aqui no seu tópico já opiniaram sobre isso e vou tentar falar um pouquinho para tentar complementar. Talvez o caso seja que você e ela estäo com objetivos diferentes. Supondo que mesmo que ela soubesse o que é o blast 'n cruise e concluisse para si que poderia ser algo vantajoso, talvez nem mesmo assim ela o recomendasse pois qualquer coisa que pode colocá-lo em risco coloca em risco também a carreira dela.O objetivo dela é certificar-se sempre que você, depois dos seus ciclos, vai voltar a estar com tudo funcionando direitinho e/ou que você näo corra riscos durante o ciclo. Näo creio que ela vai se interessar muito em querer saber se houve algo como aumento de performance, por exemplo. (pelo menos assim penso)Fazendo uma analogia boba com o automobilismo, é como se comecasse a chover. Você quer optar por näo trocar os pneus, uma estratégia arriscada mas que se der certo, você ganha a corrida, já ela quer você coloque o pneu de chuva para garantir sua seguranca e depois vá lutar pela vitória. Do resto, é isso que você já falou. É uma ótima oportunidade para rever seus objetivos e suas estratégias. Com essa opiniäo contraditória à sua, você pode acabar, inclusive, tendo mais certeza ainda que você estava certo. T. Wall, MonsterFreak e rnlace reagiu a isso 3
antigoargos Postado Outubro 1, 2015 às 12:59 Postado Outubro 1, 2015 às 12:59 Fazendo uma analogia boba com o automobilismo, é como se comecasse a chover. Você quer optar por näo trocar os pneus, uma estratégia arriscada mas que se der certo, você ganha a corrida, já ela quer você coloque o pneu de chuva para garantir sua seguranca e depois vá lutar pela vitória. Pô daqui a pouco vão fixar seu diário :x tá ficando boa a reflexão.Lendo a reflexão do Torf, que achei muito boa, me vio outra a mente que talvez se enquadre um pouco melhor para quem não quer competir.Ainda no exemplo do carro... se você tivesse um profissional Ético pra supervisionar seu carro e você como motorista, ele corretamente zelando pela sua segurança diria: Não ultrapasse pela direita, Não ultrapasse limite de velocidade, Não dirija com animais soltos no carro, Sempre mantenha as manutenções/revisões de forma preventiva, Não ande na contra mão, etc... pois bem... ele tá certo? tá... mas, eu quando dirijo 'calculo' os riscos e assumo conforme meu julgamento, que não tem ética, simplesmente me preocupe em manter minha saúde física e mental, mas, ai cada um sabe o quanto quer se arriscar, na rua onde moro, por burrice de infra, 'pode-se' fazer uma contra=mão de 500mts ou fazer um retorno de uns 5km... em uma avenia BEM movimentada... eu nunca fiz... mas, todo dia vejo alguém fazendo.... inclusive motoqueiros.... Ai fica a questão, se perguntar a um profissional, vão dizer, é suicídio o que eles fazem... se for perguntar a eles... eles vão dizer: "dá nada, é só ir com cuidado.. já fiz isso inúmeras vezes... " ... penso que com EAs para fins estéticos, a questão é a mesma... a decisão no fim das contas é sua, cabe tentar a melhor maneira de calcular os riscos (infelizmente os insumos são limitados para tal) e ver o quanto está disposto... rnlace e T. Wall reagiu a isso 2
rnlace Postado Outubro 1, 2015 às 13:08 Postado Outubro 1, 2015 às 13:08 Assim, ja consultei alguns medicos de nome no RJ, para continuar e me acompanhar meus ciclos e etc. Todos, TODOS tem a mesma abordagem da sua medica fica 2 no máximo 3 ciclando e continuar cilando com outras drogras ou parar descansar por 2/3 meses e voltar a ciclar. Além da periodização, o que todos eles tem em comum são farmácias de manipulação credenciadas com preços atraentes, os AE's são de laboratórios indicados por eles ou seja ganham também na venda dos produtos. Voltando a abordagem do cruise, se vc não tem pressa concordo que não tem por que ficar B&C por muito tempo, o que tem que pensar é que ciclando e fazendo TPC o controle da dieta e acompanhamento da resposta do seu corpo tem que ser mais controladas. Tem uma médica acho que é Dra Paula especialista em performance e endocrinologia que diz que 99% dos casos o HCG consegue recuperar o eixo hormonal é disse que é raro alguém que não tenha conseguido voltar mas tem.
Joao Rgc Postado Outubro 1, 2015 às 13:12 Postado Outubro 1, 2015 às 13:12 Acompanhando, coloca umas fotos para termos ideia do seu shape atual man, tu parece te um shape maneiro.
MAW Nutrition Postado Outubro 1, 2015 às 13:30 Postado Outubro 1, 2015 às 13:30 Bacana a reflexão, tb acredito que a infertilidade é aquela existe a possibilidade, porem bem remota, é como no caso da cabeleira, aqueles que tem tendência não adianta, se quiser ciclar, entrar em B&C já raspa logo pra não sofrer rs, ainda bem que a cabeleira aqui o máximo que acontece é dar aquela afinada em Blast por conta dos IAS acredito Nenhum profissional da saúde/médico vai arriscar o CRM pra indicar o uso constante de anabolizantes, claro tem alguns que tão nem aí pra ética, outros nem ética tem só possuem o medo de perder o CRM, infelizmente optar por B&C é como andar num caminho totalmente novo, onde vc vai descobrindo a maioria das coisas por si só, ou então paga para alguém experiente fazer isso, os coach tem cobrado valores cada mais absurdo para acompanhamento, por isso as informações são escassas no nosso meio e o crescimento do bodybuilder não é tão grande como gostaríamos, pq a verdade é que rola muita grana, para aqueles que possuem o "feeling" das coisas, não contam suas estratégia, mentem, 99% não ajuda ninguém na boa, esse esporte vai demorar a crescer por isso, tem que ter muita grana pra bancar coach, drogas, comida, roupas e por aí vai, não tenho ainda tanto conhecimento, estou aprendendo, mais defendo a criação de um tópico onde se possa debater na real as técnicas do bodybuilder, sem virar um tira dúvidas claro, mais com muita discussão boa Vejo o futebol por exemplo, aqueles técnicos que pegam os meninos pra treinar e ganham uma merreca, as vezes até tiram do próprio bolso, isso é amor ao esporte, claro que defendo que cada um deve ser remunerado pelo seu esforço, mais cobrar 250,00-400,00 para um acompanhamento [emoji107] , cobram pq tem gente que paga claro, mais isso é amor ao esporte? Na minha visão precisamos dos médicos para pedirem exames e se der merda tb precisamos da ajuda deles, agora para seguir nesse caminho eles não irão ajudar se manter hormonizado, para eles gordura saturada e sal fazem mal, proteína faz seus rins pararem, imagina colocar isso na cabeça deles Esse é um caminho de escolha própria, assumir os riscos, e estar disposto a pagar ou não a conta T. Wall, desculpe o desabafo man, se fuo invasivo ao seu relato me fala que deleto o post, não foi a intenção! Abraço Usando Tapatalk
MBD Postado Outubro 1, 2015 às 14:15 Postado Outubro 1, 2015 às 14:15 Com o meu médico foi bem simples: " - Não quero receitas nem hormônios. Faço tudo por conta própria e na estratégia que eu julgo necessária e conveniente. Tenho os meus contatos e não compro nada em farmácia. A única coisa que te peço é que, dentro do possível, me mantenhas saudável. Posso contar contigo?" Desse jeito você toca na ferida ética dos médicos de eventualmente negligenciar atender um paciente, só pelo fato de ele usar hormônios ou não. Aí ele topou, afinal não estou pedindo nada demais, só exames e alguma orientação na prevenção de colaterais. Eu basicamente uso o médico para pedir receitas de exames, discutir algo que eventualmente esteja em dúvida e, em último caso (nunca precisei), receita de algum medicamento controlado. Até porque, eu sei que não vou ficar em B&C pro resto da vida (pelo menos acho que não), mas até chegar onde quero e me consolidar, penso sim em ficar on. Depois disso, dar um restart ou me manter em cruise forévis. MonsterFreak, cilo e rnlace reagiu a isso 3
Posts Recomendados