Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Só de vc praticar o clean já tem meus parabéns, até porque vc executa bem.

 

Sobre cair, faz parte do show e diverte a todos.  Bom que não se machucou.

 

Eu só faço isso com pesos leves a moderados.  Não confio no meu joelho não.  Tenho medo de um crash.

 

Sobre o vídeo do "manheeee" eu até já postei no face, :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas

 

Eu estou meio (BEM) por fora, então não sei se já foi indicado. O que acha de fazer apenas power cleans ? 

 

Você treina as parte separadas, faz primeiro hang power clenas e power clenas e depois os FS, pelo menos até memorizar o movimento

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 at 17:18, Shrödinger disse:

 

Salve!

 

Qualquer ajuda é bem vinda, já que não entendo nada desse troço! 

 

Mas como sou metido a besta, vou escrever o que acho: no exemplo que vc mostrou, o cara agacha pra se colocar debaixo da barra pq a carga está bem pesada. ACHO que com uma carga mais leve a gente tende a jogar a barra numa posição mais alta e dá pra pegá-la agachando - e não já agachado. Vc deve ter achado meu movimento esquisito pela falta de fluidez, que faz parecer dois movimentos separados. Pra ilustrar, segue gif do site exrx:

 

http://www.exrx.net/AnimatedEx/OlympicLifts/Clean.gif

 

Dá pra perceber que ela agacha depois de já ter se colocado embaixo da barra.

 

Enfim, alguém entendido se pronuncie aí!

 

Abraços 

Opa, perdi a discussão. Estou ficando velho e esquecido, haha.

 

Pode ser que com o tempo e cargas maiores vai ficar mais natural entrar mais embaixo na barra.

Gostei da queda. Já fiz parecido, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo90 disse:

Fala Lucas

 

Eu estou meio (BEM) por fora, então não sei se já foi indicado. O que acha de fazer apenas power cleans ? 

 

Você treina as parte separadas, faz primeiro hang power clenas e power clenas e depois os FS, pelo menos até memorizar o movimento

 

Abraços 

 

Já me sugeriram de tudo por aqui! kkkk

 

Alguns sugerem treinar apenas os movimentos separados, outros acham que devo treinar o movimento completo também. Alguns sugeriram manter o peso baixo até pegar a mecânica do movimento, outros acham que já dá pra aumentar um pouco... Enfim, resolvi fazer mais ou menos o seguinte (o treino está em construção):

  1. Em um dia vou fazer clean pulls (talvez faça um dia de RDL ou dois dias de clean pulls, ainda não estou certo);
  2. Em um dia vou fazer power cleans e cleans;
  3. Em um dia vou fazer hang-power cleans;
  4. Além disso, vai ter um dia pra back squat e outro pra front squat.

Vou encaixar isso tudo dentro de meu treino upper/lower (o ideal seria um FB, mas vai ser upper/lower por enquanto). Acho que assim eu conseguirei cobrir todas as bases. Conversei com o @debew e com o @Ricardo Queiroz sobre isso e eles acham que eu devo fazer um dia o full clean (pelo menos foi isso que entendi kkk). Além disso, vou abandonar temporariamente o snatch :( e focar nos cleans. Assim vai dar pra encaixar melhor no treino, caso contrário teria que fazer uma rotina totalmente  LPO.

 

Então vai ter um dia com a parte de baixo, um dia com a parte de cima e outro dia com o movimento completo.

 

@Mklek e @MBD, acho que o movimento já evoluiu desde o primeiro vídeo que postei aqui. Ficou um pouco mais fluido, mas ainda com a travadinha que o @{..mAthEUs..} mencionou acima. Isso mesmo com a carga leve. No começo eu tava arremessando os 40kg quase acima da cabeça. Segurei um pouco isso, mas em contrapartida piorei a tripla extensão, segundo avaliação do debew. Acho que com a prática vou resolver isso, já que vou melhorar a técnica e fluidez do movimento e vou poder aumentar a carga.

 

@Fefe foi muito legal em dizer que eu executo bem. Sei que é mentira, mas mentiras sinceras me interessam kkkk.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você quer investir no clean mesmo e encaixar ele na sua rotina de treino, o que eu faria é manter essa estrutura que montou, até porque assim consegue encaixar ele ao seu treinamento, e tambem treinaria sem carga ou com uma carga bem leve as fases do clean separadamente e todo o treino. Isso não atrapalharia sua rotina de treino porque seria carga leve, e te ajudaria a ir aperfeiçoando o movimento.

 

Pro movimento Full sair fluido ele precisa de carga, então trabalha todos os dias só a barra, e ai separa um dia pra treinar o full pesado.

 

Outra coisa que esqueci de falar do vídeo que você caiu é o seguinte; na 3 puxada você tem que abrir os pés, isso vai te dar a estabilidade necessária pra não cair (a menos que esteja muito pesado, ou desequilibre mesmo, etc..), mas vai te dar muito mais firmeza. Treine essa abertura dos pés também, senão você vicia sem e depois fica mais chato pra corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31/03/2016 - Upper meia boca

 

Hoje já cheguei com o cotovelo esquerdo meio tenso. O delt esquerdo também está sentindo um pouco o tranco. 

 

A1. Militar 5x5x47,5kg - Vou começar a investir em progredir essa carga. Pelo que pego no supino, acho que dá pra chegar em uns 60kg pra 5 repetições se eu trabalhar bem ele. Treino que vem dá pra progredir pra 50kg.

A2. Chins 5x10xBW - Vou tentar atingir 5x12 e depois acrescentar carga aqui. Vou evitar trabalhar barras mto pesadas, pois isso já se provou lesivo pra mim. Vou focar mais nas reps e depois pretendo progredir cargas em uma faixa mais intermediária de repetições.

 

Desde o início do treino que o cotovelo e o ombro estavam incomodando, então encerrei aí. Ia fazer mais uns pushs e pull horizontais, mas achei melhor poupar pra não ocasionar uma lesão.

 

@Ricardo Queiroz, resolvi ensaiar uma corrida tentando pisar com forefoot e senti mto a panturrilha como vc havia previsto. Percebi que eu corro arrastado mto os pés - o que dificulta pousar com a frente do pé. Talvez eu tente uma corridinha na rua no fds focando nisso: erguer um pouco mais os calcanhares e aterrissar com o forefoot e mantendo a postura mais ereta - acha que é por aí?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aí mesmo cara, até "desarrastar" os pés do chão (eu tinha isso tbm), faz umas corridas curtas, umas drills, subindo bastante o joelho (com a perna da frente).

Ainda estou ajustando a biomecânica da minha, mas desde que comecei a fazer algumas coisas a corrida tem saído mais fluída e tem sido menos cansativa.

- Da postura, corre com peito estufado, isso ajuda a manter o core firme, ereto e quadris "encaixados"

- Não precisa levar a perna lá na frente na hora de correr (passadas longas), não vai ser "buscar asfalto" que vai te dar velocidade, só vai se cansar mais (por ter que levar a perna mais a frente) e ter mais chance de pousar com o calcanhar.

- O que vai de dar propulsão (não que isto seja o foco agora) vai ser o pé de trás lá na bunda, é ele que vai te empurrar.

 

Olha de novo o vídeo do slowmo, do queniano, a perna dele quase não vai a frente, mas a propulsão da de trás é bem forte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...