Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Mais um trabalho científico a favor de high protein :). Detalhe que a recomendação incui aqueles que não fazem exercícios. Abaixo post do Brad:


 

 

http://www.nrcresearchpress.com/doi/abs/10.1139/apnm-2015-0549?src=recsys&journalCode=apnm#.VvMPd66rTRg

 

 

 

 

Fala amigo com Base em um estudo que voce Recomendou sobre a quantidade de Proteinas eu mudei minha dieta , Atualmente estou consumindo 2,4 g Por Peso corporal , Resultados ja foram visiveis em apenas 2 semanas (Tanto em Força quanto em estetica) Muito Obrigado Shrodinger ! Acompanhando e  Tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

55 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Mais um trabalho científico a favor de high protein :). Detalhe que a recomendação incui aqueles que não fazem exercícios. Abaixo post do Brad:


 

 

http://www.nrcresearchpress.com/doi/abs/10.1139/apnm-2015-0549?src=recsys&journalCode=apnm#.VvMPd66rTRg

 

 

 

 

High protein é vida! :P

@Shrödinger, sem querer abusar do seu conhecimento mas já abusando, quanto aos estudos que concluem que a alta ingestão de proteína melhora o particionamento de nutrientes, você sabe dizer se surgiu mais algum? Lembro de ter visto você mencionando um estudo do José Antônio que mostrava isso no tópico sobre low-carb. Não manjo nada de inglês, daí fica difícil de achar bons artigos :(

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Kratz disse:

High protein é vida! :P

@Shrödinger, sem querer abusar do seu conhecimento mas já abusando, quanto aos estudos que concluem que a alta ingestão de proteína melhora o particionamento de nutrientes, você sabe dizer se surgiu mais algum? Lembro de ter visto você mencionando um estudo do José Antônio que mostrava isso no tópico sobre low-carb. Não manjo nada de inglês, daí fica difícil de achar bons artigos :(

Abraço.

Posto td aqui. Não saiu mais nada que eu tenha conhecimento. Lembro só que essa história do particionamento é só fumaça - nada de fogo por enquanto ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High fat is life! Por mais incrível ( e besta também) que possa parecer está afirmação, em certas situações carbo pode ser suprimido por um longo período de tempo e até a supressão de proteína por curtos períodos pode trazer alguns benefícios hormonais. Se vocês me cobrarem amanhã coloco as referências. Estou no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Posto td aqui. Não saiu mais nada que eu tenha conhecimento. Lembro só que essa história do particionamento é só fumaça - nada de fogo por enquanto ;) 

Ah bom, espero que logo logo saia e seja comprovado, sou um dos que está na torcida. Sempre tô por aqui acompanhando em off, aliás falta pouco para terminar de ler todo o diário hein, haha.

 

1 hora atrás, Mklek disse:

High fat is life! Por mais incrível ( e besta também) que possa parecer está afirmação, em certas situações carbo pode ser suprimido por um longo período de tempo e até a supressão de proteína por curtos períodos pode trazer alguns benefícios hormonais. Se vocês me cobrarem amanhã coloco as referências. Estou no celular.

Então o que dizer de uma LCHF com altos níveis de proteína? Fico no aguardo das referências brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta história de que baixar o consumo de proteína por algum tempo pode estimular a produção de testosterona é antiga. Tinha até um livreto pseudocientífico chamado “fator T” que abordava o tema.

Vou começar com a postagem de um user aqui do fórum que abordou o tema:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/200671-impacto-da-relação-entre-proteína-carbo-na-testosterona/?do=findComment&comment=2688213

Adicionalmente também achei este estudo aqui:

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/0024320587900865

Diet-hormone interactions: Protein/carbohydrate ratio alters reciprocally the plasma levels of testosterone and cortisol and their respective binding globulins in man

Abstract

The aim of this study was to determine if a change in protein/carbohydrate ratio influences plasma steroid hormone concentrations. There is little information about the effects of specific dietary components on steroid hormone metabolism in humans. Testosterone concentrations in seven normal men were consistently higher after ten days on a high carbohydrate diet (468 ± 34 ng/dl, mean ± S.E.) than during a high protein diet (3.71 ± 23 ng/d1, p<0.05) and were accompanied by parallel changes in sex hormone binding globulin (32.5 ± 2.8 nmol/1 vs. 23.4 ± 1.6 nmol/1 respectively, p<0.01). By contrast, cortisol concentrations were consistently lower during the high carbohydrate diet than during the high protein diet (7.74 ± 0.71 μg/d1 vs. 10.6 ± 0.4 μg/d1 respectively, p<0.05), and there were parallel changes in corticosteroid binding globulin concentrations (635 ± 60 nmol/1 vs. 754 ± 31 nmol/1 respectively p<0.05). The diets were equal in total calories and fat. These consistent and reciprocal changes suggest that the ratio of protein to carbohydrate in the human diet is an important regulatory factor for steroid hormone plasma levels and for liver-derived hormone binding proteins.

 

O que de fato existe nisto,  é que em certas condições a redução do consumo de proteína aumenta a produção de testosterona.

O que penso disto é que de alguma forma seja um mecanismo de defesa para evitar a perda de massa magra. Só não estou convencido ainda de como utilizar isto na prática.

----------------------

Invertendo um pouco a situação e levando ao extremo é o fato de que os seres humanos podem morrer de desnutrição pelo consumo exclusivo de proteínas. Isto tem até um nome na literatura “ Inanição por carne de coelho” (rabbit starvation).

http://knowledgenuts.com/2015/01/21/how-to-starve-to-death-while-stuffing-yourself-with-rabbit-meat/

LCHF é ótimo.  Atualmente estou seguindo 25% proteína; 70% fat e 5% carbo ( aproximadamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mklek, me parece que o detalhe não é simplesmente baixar a ingestão de proteínas, mas manter uma relação proteínas/carboidratos baixa.

 

Há um tempo atrás, quando estava fazendo a UD2, postei algo a respeito. O Lyle recomenda no carbload uma proporção 70/15/15 de carboidratos/proteínas/gorduras. Segue trecho:

 

Citar

Preliminary research has shown that a high carbohydrate to protein ratio may increase testosterone (16) and it is suggested that individuals consume 70% carbohydrates, 15% protein and 15% fat during the first 24 hours of their carb-up.

 

O estudo mencionado é o que vc postou. Abaixo link do artigo sobre carbload:

 

http://www.simplyshredded.com/research-review-an-in-depth-look-into-carbing-up-on-the-cyclical-ketogenic-diet-with-lyle-mcdonald.html

 

 

 

Eu curto muito LC + IF pra limpar o shape. Além disso, é ótimo pra controlar a fome e a vontade de comer. Sem contar o ganho de produtividade no período em jejum. Só vantagens? Acho que a performance cai um pouco, mas isso varia de pessoa pra pessoa e do tipo de treinamento.

 

Minha dieta atualmente é mais ou menos 30/30/40, com a maior parte das calorias nas gorduras. Não é algo planejado, mas algo que acontece na minha dieta flexível. 

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliem esse clean, em nome do espírito da Páscoa:

 

Achei que os cotovelos ficaram baixos, mas o movimento foi fluido.

 

Esse outro os cotovelos ficaram mais pra cima:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Lucas, não sou manjador dos olys. Eu nem sei executar na melhor forma, mas mesmo assim vou deixar meus pitacos.

Você não deve "Agachar com a barra" depois da extensão. Você agacha para entrar em baixo da barra. Quanto menos a barra voltar, mais eficiente energeticamente é o lift.

Veja neste Slow motion e compare com o seu movimento:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...