Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Isso, treina cada parte do movimento separadamente e depois junte tudo. É uma parte meio chatinha porque as vezes enche o saco ficar repetindo o mesmo movimento diversas vezes, mas é ótimo porque vai ensinar seu corpo como executar o exercício.

 

Ai sim, esse treino por partes eu aconselho a começar só com a barra, repete várias vezes, ai vai colocando carga aos poucos. No final do treino você arrisca um completo só pra ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei esse link bem interessante:

 

https://www.t-nation.com/training/olympic-lifting-made-simple

 

Curti o imitation complex:

Spoiler


Snatch Clean
Mid-Shin to Pause x 6 reps Mid-Shin to Pause x 6 reps
style="border-bottom:none;"Mid-Shin to Snatch Pull x 6 reps Mid-Shin to Clean Pull x 6 reps
Mid-Shin to Power Snatch x 6 reps Mid-Shin to Power Clean x 6 reps
Mid-Shin to Full Snatch x 6 reps Mid-Shin to Full Clean x 6 reps
Overhead Squat x 6 reps Power Jerk x 6 reps
  Split Jerk x 6 reps

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro esse complex de warm up.

Fazemos parecido onde treino.

 

Uma coisa que não comentaram no clean foi sobre a pegada.

O que aconselham é usar hook grip (pegada gancho). No vídeo do hang clean não dá pra ver, mas no outro sua pegada é regular.

Mas (pelo menos na teoria) não é só pq os levantadores usam que é melhor mas pq é mais segura, fadiga menos o antebraço, deixa a puxada mais rápida, faz que você consiga levantar mais peso, enfim.

 

Como aprendi os levantamentos já dessa forma, não vou conseguir te falar na prática a diferença.
De repente alguém do fórum fazia a pegada regular e depois mudou e pode te falar se foi melhor ou não.

 

Abraço!

 

Edit: Por falar em hook grip lembrei do canal no Youtube e do instagram @hookgrip. Tem muito vídeo bom, vários em câmera lenta, que dá pra entender legal os movimentos.

Editado por Essr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/03/2016 - Fullbody A

 

Tomei chuva pra caralho hoje pra conseguir malhar. O mínimo que pode acontecer como recompensa são mais 2cm. De qualquer coisa, menos barriga.

 

A. Agachamento ATG 5x5x67,5kg - Estou com uma boa velocidade na concêntrica. Próximo treino vou aumentar mais um pouco. Estou gostando da força, resultado de comer pra caralho.

B1. Supino 5x5x85kg - Fiz a última série toda pausada - pausa bem safada, mas pausa. 

B2. Serrote 5x12x30kg - Exaustivo isso aqui. Deu um belo pump.

C. HLR 2x15

 

Fim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que ajudou nos meus cleans foi ter começado a fazer todos os meus press a partir do chão. Aumenta o volume com uma carga razoável e não afeta o press.

 

Supino tá indo bem manin, tem uma noção de quanto deve ser a RM?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, R.U.M. disse:

Algo que ajudou nos meus cleans foi ter começado a fazer todos os meus press a partir do chão. Aumenta o volume com uma carga razoável e não afeta o press.

 

Supino tá indo bem manin, tem uma noção de quanto deve ser a RM?

 

 

TaG é pouco mais de 100kg. Fiz 1x100kg há 2-3 semanas. Já fiz 2x100kg e 4x95kg ano passado. Com pausa não tenho mta ideia pq não fazia, mas deve dar pra fazer com pelo menos uns 90-95kg - só não sei se sairia uma pausa de competição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento é suficiente pra desenvolver as pernas por completo? A resposta curta é não - nem o quadríceps se desenvolve por completo apenas com agachamentos.

 

http://www.strengthandconditioningresearch.com/perspectives/just-squat/

 

A Fabi prometeu uma tradução disso aí.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...