Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

heuaheuaheua a turma é foda, já empurra as coisas para os users aqui. Lucas, faltou linkar.

"a @FabianaF prometeu uma tradução disso aí."

assim você já identifica e cria um elo dela com a tradução.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

heuaheuaheua a turma é foda, já empurra as coisas para os users aqui. Lucas, faltou linkar.

"a @FabianaF prometeu uma tradução disso aí."

assim você já identifica e cria um elo dela com a tradução.

 

18 horas atrás, FabianaF disse:

Hahahahahahahahaha rindo alto aqui!! 

 

Pra garantir que a promessa vai ser cumprida, coloquei aqui pra todos verem! kkkkkkk

 

Mas o texto é bem interessante mesmo. Basicamente ele fala que o agacho não é um grande exercício pra ísquios, mas é ótimo pra quads e glúteos delícia. Entretanto, um dos quatro músculos do quadríceps (foi descoberto um quinto recentemente, mas é outra história) praticamente não participa no agachamento: o reto femoral. Em estudos longitudinais foi verificado que há pouca ou nenhuma hipertrofia em caso de se utilizar apenas agachamento. Pra desenvolver o bendito, a melhor opção é a famigerada cadeira extensora!

 

E por que se preocupar com esse músculo, caso o objetivo seja maximizar hipertrofia? Porque os quatro músculos tem volume semelhante, portanto hipertrofiar apenas 3, seria equivalente a hipertrofiar apenas 75% dos quads.

 

Ah, e o motivo dele (reto femoral) e dos ísquios participarem pouco do agachamento? É pq são músculos que tem inserção tanto no quadril quanto no joelho e, quando agachamos, uma porção se alonga enquanto a outra encurta. (Um dos músculos da parte posterior tem inserção única e imagino que esse deve hipertrofiar mais).

 

Dica do Schrödinger pra ter pernas delícia: baseie seu treino em Agachamentos profundos e SLDLs/RDLs, mas não negligenciem extensões e flexões de joelho (as famigeradas extensoras e flexoras).

 

Se vc for PL, esquece essa porra e apenas agache! 

 

(Esse é o motivo pq eu não faço traduções: não consigo! kkkk)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/03/2016 - Cleans

 

Hoje nem era dia de treino, mas resolvi ir na academia pra brincar de cleans. Apesar dos pesinhos, deu uma boa suadeira. Fiz tudo com hook grip e foi até tranquili - provavelmente pelas cargas baixas.

 

A. Imitation Complex

B. Clean pull 2x3x40kg + 3x3x50kg - Tentei melhorar a extensão do quadril - aqui acho que tem que rolar uma hiperextensão, né?

C. Hang power clean 2x3x40kg + 3x3x50kg - teve uma hora que a barra bateu com força na clávicula e eu pensei que talvez isso seja perigoso pra mim.

D. Power Clean 2x3x40kg + 3x3x50kg

E. Clean and press feião 2x2x40kg - não consigo ainda sincronizar o movimento do catch com o front squat.

 

Do jeito que eu coloquei aí em cima parece que foi organizadinho, mas não foi. Perdi a contagem em várias séries. Alguns eu devo ter feito mais de cinco séries também. Tava mais concentrado em tentar fazer o troço certinho... Meu catch é toscão. 

 

Com um pouco de vergonha, posto abaixo os vídeos da bagaceira:


 

Spoiler

 

Clean pull:

 

 

Hang power clean:

 

Power clean:

 

Clean and press feião

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaaa alguém viciou nos cleans hein?

 

Cara, deixa os high pulls para o final do treino. Eles exigem menos técnica e mais força bruta, é melhor estar fresco para movimentos mais complexos e/ou explosivos como os hang e power cleans.

 

E quanto ao catch do squat clean, este vídeo aqui me ajudou muito:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin Berkhan discordando de texto do Alan Aragon do AARR de dezembro - ele pediu autorização ao Alan pra reproduzir e criticar o texto e Alan concedeu. Bem legal.

 

http://www.leangains.com/2016/03/intermittent-fasting-where-are-we-now_18.html?m=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li isso hoje de manhã antes da natação rsrsrsrs

estudos de empresas alimentícias, de eas, nestlé e muita teoria da conspiração XD, no final chegam a conclusão de que não tem magia em nada e hogwarts não existe (pelo menos para os "trouxas", que são a maioria hahahah)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...