Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas, já pensou em fazer T-rows unilateral no lugar do serrote? a progressão é muito mais fácil já que vai manipular anilhas e não halteres.

  Mostrar conteúdo oculto

one-arm-row.jpg

 

 

Cara, acho que a amplitude fica reduzida. Além disso, eu curto a remada unilateral :).

 

Tem halteres de 30kg, 42,5kg, 45kg e 50kg lá na academia, então eu to fazendo uma progressão usando caneleiras pra chegar nos 42,5kg com uma boa qtd de reps. A partir daí vou progredir reps e ir mudando o halter. Quando chegar no halter de 50kg (o chefão) eu vou ter zerado o jogo e vou passar a fazer as verdadeiras krock rows (que são remadas unilaterais pesadas e em altas reps, mas nego insiste em chamar remadas com halteres coloridos de krock rows kkkk). Resumindo: as caneleiras só serão usadas até os 42,5kg ;) 

 

24 minutos atrás, darkjedi disse:

 

@Shrödinger, me responde uma pergunta meio burra, como fica o volume se eu fizer exercicios compostos?

por exemplo, se faço barra fixa com pegada supinada, 5x5, conto como 5 reps pra costas e 5 biceps ?

 

Essa é a pergunta de um milhão de dólares! kkkk

 

Na verdade essas referências de volume servem apenas pra dar uma ideia inicial. Se quiser fazer um troço bem planejadinho, considere 50%. Ou seja, faça a quantidade de exercícios pros movimentos principais e some 50% do volume "ideal" nos sinergistas. 

 

Digamos que vc considere que 18 sets é o ideal pra vc - o que está dentro da faixa do tópico  Qual o volume ótimo pra hipertrofia?. Então vc pode usar o seguinte pro upper, por exemplo:

  • 9 sets de empurrar horizontal;
  • 9 sets de empurrar vertical;
  • 9 sets de puxar horizontal;
  • 9 sets de puxar vertical;
  • 4 sets (arrendondei pra baixo) de isoladores de bíceps;
  • 4 sets de isoladores de tríceps;
  • 4 sets de isoladores de deltoide.

Mas isso é muito control freak até pra mim (será? talvez nem tanto :ph34r:). Esses valores pros sinergistas podem ser ajustados pelo feeling e/ou pelo espelho (partes fracas, desproporcionais, etc.).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que inveja, na minha só vai até 25.5, então quando tenho remadas unilaterais acabo optando pelas t-rows (mesmo tendo o fator da amplitude limitada). Não dá nem para brincar de krock rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shrödinger disse:

Essa é a pergunta de um milhão de dólares! kkkk

 

Na verdade essas referências de volume servem apenas pra dar uma ideia inicial. Se quiser fazer um troço bem planejadinho, considere 50%. Ou seja, faça a quantidade de exercícios pros movimentos principais e some 50% do volume "ideal" nos sinergistas. 

 

Digamos que vc considere que 18 sets é o ideal pra vc - o que está dentro da faixa do tópico  Qual o volume ótimo pra hipertrofia?. Então vc pode usar o seguinte pro upper, por exemplo:

  • 9 sets de empurrar horizontal;
  • 9 sets de empurrar vertical;
  • 9 sets de puxar horizontal;
  • 9 sets de puxar vertical;
  • 4 sets (arrendondei pra baixo) de isoladores de bíceps;
  • 4 sets de isoladores de tríceps;
  • 4 sets de isoladores de deltoide.

Mas isso é muito control freak até pra mim (será? talvez nem tanto :ph34r:). Esses valores pros sinergistas podem ser ajustados pelo feeling e/ou pelo espelho (partes fracas, desproporcionais, etc.).

 

Abraços

 

 

brother, vc é o cara, obrigado por responder, atualmente eu faço mais ou menos isso aí q vc falou. Vou manter pq pelo espelho tá dando resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, R.U.M. disse:

Schrödinger, já fez farmer's walk com esses halteres gigantes ae? Séries pesadas de 5 a 15m são um tesão.

Fiz com 30kg em cada mão (ou seja, não é um dos grandões), séries de 60s. É legal mesmo. Qualquer dia experimento com os maiores, mas só levantar aquela porra deve ser trabalhoso pra cacete! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Fiz com 30kg em cada mão (ou seja, não é um dos grandões), séries de 60s. É legal mesmo. Qualquer dia experimento com os maiores, mas só levantar aquela porra deve ser trabalhoso pra cacete! kkk

Na minha série, um dia estou com BBROws e no outro chins. Não gosto muito de chins, talvez eu troque por Kroc bem pesado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mklek disse:

Na minha série, um dia estou com BBROws e no outro chins. Não gosto muito de chins, talvez eu troque por Kroc bem pesado!!

Já eu não gosto de BB Rows! kkk. Troque mesmo!

 

Um dia ainda pego o halter de 50kg e faço umas 15-20 reps de remada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/01/2016 - Lower + Core

 

A. Agachamento ATG 3x6x70kg - Aumentei 5kg e ficou bem pesadinho, por isso seguem vídeos pra vcs darem uma avaliada. @debew, diz aí o que achou!

 

 

 

O que acham da movimentação dos joelhos pra dentro?

 

 

 

Não filmei a terceira série, mas fiz uma descida mais rápida e isso facilitou a subida - que foi um pouco mais explosiva. Em compensação a última rep foi um deus nos acuda, quase não saiu kkk.

 

B. RDL 2x6x95kg - Ok, mas a carga começou a pesar.

C. Tuck front lever 2x27seg 

D. Ab Wheel 20+15

 

Tive que pular o HIIT pq não deu tempo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...