Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Post do Mike:

Citar

One of the best things you can do for your deadlift is programming a light session in at least once a week (in addition to your heavy session(s) earlier in the week). 

Because the deadlift is so cumulatively fatiguing an exercise, you can't quite train it like squat or bench and do it heavy and often. But if you only train it once a week, your technique on the lift tends to degrade a little bit over the course of the week, and every deadlift session feels like you have a funky setup, even when the lifts looks good on video. This technical deficiency can lead to crappy training and even injury from poor positioning.

By putting a light/low volume session later in the training week (3 sets of 5 reps at 50% of your 1RM or so), you get to practice the lift more but not become any more fatigued, which improves your technique and weekly performance. Bonus: light, low volume lifting has at times been shown to lead to better recovery than even total rest, so your fatigue levels from this light training could be even lower than just staying away from the lift altogether.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

02/02/2016 -> 10/02/2016 - Strategic Deconditioning 

 

Eu ia malhar terça e hoje, mas fiquei meio doente. Hoje to viajando pro deserto do Atacama - já que eu curto tanto carnaval que preferi ir pra um deserto :P.

 

Enfim, o máximo de atividade que devo fazer nesse período são algumas boas caminhadas no calor, no frio, na altitude e sei lá mais o que.

 

Retorno às atividades na quinta-feira de cinzas, ou talvez faça uns calistênicos em casa antes disso.

 

Pra quem quiser ler mais sobre descondicionamento estratégico, o post abaixo tem algumas explicações:

 

 

 

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Descondicionamento estratégico, né.. Sei..

 

Boa viagem pra você!

kkkkk  

 

Definição de Descondicionamento Estratégico no Dicionário Michaelis: uma desculpa esfarrapada, com embasamento científico, pra ficar sentado no sofá coçando.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MonsterFreak disse:

voce é peludo em cara, no homo

Peludo não, lumbersexual! Kkk

 

28 minutos atrás, darkjedi disse:

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tony ramos total

Nunca escondi isso de ninguém :P

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...