Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Tá usando muito bem a cabeça na concêntrica do agacho na minha opinião.

Acho bem desprezível esse colapso medial que você viu no segundo vídeo, só teve nas 2 últimas reps também. Não só acho normal isso como não é acentuado, o que não deveria ser motivo de preocupação.

Só fiquei com a sensação que sua respiração tá curta. Impressão só ou dificuldade pra valsalva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, EctoBeast disse:

Tá usando muito bem a cabeça na concêntrica do agacho na minha opinião.

Acho bem desprezível esse colapso medial que você viu no segundo vídeo, só teve nas 2 últimas reps também. Não só acho normal isso como não é acentuado, o que não deveria ser motivo de preocupação.

Só fiquei com a sensação que sua respiração tá curta. Impressão só ou dificuldade pra valsalva?

Curta em que sentido? Pouco ar inspirado? Realmente o cardio tem sido uma dificuldade, às vezes tenho que parar pra dar umas respiradas entre reps.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com o agacho muito bom heim senhor clap clap. Acho que o que o Ecto quis dizer é que não está "enchendo tanto os pulmões".

Sobre o lance da velocidade do seu terceiro set a uns bons meses rolou um assunto parecido lá no meu diário (25/04/15), consegui escafucar ele e o comentário que o ecto fez rsrsrsrs (olha só a moral heim)

Isso foi o que eu escrevi:

Citar

Então... já troquei uma ideia com o Debew e ele já me deu uns toques. Apesar de descer de forma rápida eu tenho um bom controle do peso (assim creio rsrsr), não me preocupo com isso, mas tentarei criar um certo controle no início da descida, deixando para "soltar o corpo” e usar a velocidade e elasticidade assim que as pernas chegarem próximas aos 90º.
O ângulo não favoreceu, mas acho que o bar path está bom, semana que vem tentarei pegar pelo menos 1 set todo de lado.
O butt wink ainda está presente, sinceramente do jeito que está não é algo que me preocupa, não sinto estresse nenhum na lombar no treino, pós-treino e dias seguintes, então está sussa dessa forma, mas em relação ao que eu tinha isso aí está lindo do bonito heheheheh
Consegui ganhar um pouco mais de profundidade no meu movimento, creio que não vá mais além disso com esse tipo de calçado que uso (acho que é meu limite)

 

Em referência a esse vídeo:

Spoiler

 

 

 

 

Isso foi o que o @EctoBeast respondeu (pode ser que te ajude a controlar essa velocidade):

 

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EctoBeast, quando vc fala que estou usando bem, quer dizer que estou usando corretamente ou muito? Outra: reparei agora no vídeo que vc postou no tópico do Ricardo que a respiração é feita pela boca e eu geralmente puxo pelo nariz - pra puxar mais ar tem que ser pela boca né?

 

@Ricardo Queiroz, valeu cara! As dicas do Ecto são sempre de ouro!!!

 

O agacho até que não é feio né? huahauh. Eu cortei um tiquinho de profundidade e reduzi, com isso, o butt wink. Quero ver as cargas subirem agora!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrödinger eu acho essa manobra da cabeça muito boa pra manter o tronco ereto. Uso ativamente no meu agacho pra evitar que meu quadril suba muito antes do tronco. Só olhar oly lifters, acho que todos fazem isso.

O que quis dizer com a respiração nem se trata necessariamente de encher os pulmões porque isso é uma desvantagem mecânica, mas estufar a barriga. Fiquei olhando sua barriga pra ver se ela aumentava na respiração mas não vi diferença daí fiquei com a sensação que sua respiração tava curta, mas às vezes a camisa folgada engana isso.

Sobre respirar pelo nariz ou pela boca acho que não faz diferença, desde que seu volume de ar inspirado seja o mesmo e a maior parte dele seja respiração diafragmática não vejo diferença nenhuma. @debew e eu sei que respiramos pela boca, parecendo um bocejo, mas não vejo diferença prática na coisa.

 

@Ricardo Queiroz pelo visto opino muito nos agachos alheios ein. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom brother, assimilou bem tudo que foi dito. O centro de gravidade mudou, não teve deslocamento da barra no percurso, foi um fodendo squat haushuash

Não ti pilha com o valgo do joelho, ta mínimo, só se preocupa sempre em jogar os joelhos pra fora quando eles entrarem, no mais, parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EctoBeast me expressei mal em relação ao "enchendo os pulmões", e na pressa de escrever me faltaram as palavras. Mas seria exatamente o estufar a barriga. Olhando alguns vídeos que faço para checar a forma, vejo que todo o core enche, fica fácil perceber a lombar, costas... ganhando mais volume.

Sobre a respiração nariz X boca não tem diferença não, experimentei os 2, como não tenho um certo as vezes acabo misturando no meio do set, o que tenho de resolver logo, acho melhor ter um "ritual" de unrack e execução e repeir a mesma bagaça sempre

 

Lucas, dos joelhos a turma já disse (havia esquecido de mencionar no post anterior), não precisa se preocupar, é bem pouco, :ph34r: tem que ver como que o meu fica na semana de 1x quando o corpo está cansado das corridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/01/2016 - Upper: controle 

 

Jump-set (~2-3min):

A1. Supino Pausado (2s) 6x4x80kg - Abaixo vídeo da segunda série (acho). A quarta e a quinta foram muito difíceis e na sexta, por algum tipo de intervenção divina ou sei la o que, fiz bem, com uma pausa ainda maior do que estava fazendo antes. Sobre o vídeo, desconsiderem a barriguinha sexy que ficou de fora ali.

 

 

 

A2. Serrote Pausado (2s) 6x4x33kg - Aumentei 1kg.

Jump-set (~1-2min):

B1. Militar 2x10x45kg - Foi bem difícil, já estava bem cansado.

B2. Chins 2x10xBW - Fiz só 2x10 pq já estava na merda aqui.

Myo-reps (~5-10seg):

C. Paralelas 1x15xBW - Não tinha condições de fazer myo-reps hoje.

D. Puxada supinada 1x15x(11 placas) 

 

Hoje eu estava cansado pra caralho, mas o desempenho até que surpreendeu nos lifts principais. No restante eu tive que reduzir um pouco do volume. No fim de semana eu tento compensar com umas barras e flexões.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o BP! Está usando bem o leg drive e a adução também está boa ( mas talvez poderia ser um pouco mais, ficaria mais encaixado e o risco de lesão de ombro diminuiria). Caso queira, também pode começar a usar um arco mais evidente ( mas não acentuado de forma a reduzir muito o ROM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mklek disse:

Muito bom o BP! Está usando bem o leg drive e a adução também está boa ( mas talvez poderia ser um pouco mais, ficaria mais encaixado e o risco de lesão de ombro diminuiria). Caso queira, também pode começar a usar um arco mais evidente ( mas não acentuado de forma a reduzir muito o ROM).

Curioso vc falar isso, pq foi justamente o que eu tentei fazer nas séries seguintes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...