Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

50 minutos atrás, Shrödinger disse:

Aos conhecedores, como funciona a pausa no supino em competições?

Ao comando do juiz você desce a barra até tocar no peito, quando a barra+corpo esta totalmente estabilizado, o juiz da o comando pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, debew disse:

Ao comando do juiz você desce a barra até tocar no peito, quando a barra+corpo esta totalmente estabilizado, o juiz da o comando pra subir.

Meu supino de competição então seria algo entre meu pausado de 2s e o TAG, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Shrödinger disse:

Meu supino de competição então seria algo entre meu pausado de 2s e o TAG, correto?

Seria algo entre TAG e o que o juiz achar. No campeonato da GPA que eu fui ano passado, teve neguinho que ficou com a barra 5seg+ no peito. Pelo que eu contei a minha pedida mais longa foi 4seg.

Por exemplo, um juiz rígido não teria passado nenhuma rep do teu set filmado, não sei se foi a câmera ou tu mas a barra não ficou imóvel em nenhum momento, ele não pendeu pra baixo e pra cima mas pra frente e pra tras

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das ideias das myo-reps é exatamente isso: fazer apenas as 3 ou 4 repetições "que fazem crecer", o que é possível graças ao curto descanso após a série de ativação.

fHbBRjj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brad Schoenfeld:

 

Citar

People often ask if it's possible to increase muscle while losing body fat. Well, here's a new study showing increased fat free mass with reductions in fat mass during resistance training while in a large energy deficit. Perhaps not surprisingly, only the group that had a high protein intake (2.4 g/kg) achieved increased lean mass gains, while the lower protein group (1.2 g/kg) did not. Note that the study looked at overall fat free mass, which is not necessarily specific to muscle tissue. Also need to take into account that subjects were untrained and overweight young men, so generalizability to those who are lean and well-trained is limited..

http://m.ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339.abstract

 

A limitação dos participantes serem obesos e destreinados é importante.  Tem o contraponto deles terem ganhado massa muscular mesmo em um déficit grande (e nao moderado, como eu proponho). Entretanto o estudo mostrou a importância da alta ingestão de protéinas pra recomposição corporal. Seria interessante se fizessem um follow-up desse estudo com participantes treinados.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/01/2016 - Lower + Core: controle

 

Passada a ressaca brutal de ontem, fui treinar hoje.

 

A. Agachamento ATG pausado (2s) 6x4x60kg - Mais 5kg aqui.

B. RDL pausado (2s) 3x4x80kg - Mais 5kg.

C. Tuck front lever (20+10)seg 

D. Ab Wheel 2x15 - 

E. HIIT na bike - 5 tiros de 30s com 30s de descanso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/01/2016 - Flexões

 

Resolvi fazer flexões com meu irmão. Ficamos revesando sem muito descanso. Foram 200 flexões em 13 séries pra mim (ele fez em 12, fdp!). Não tenho muita ideia do tempo, mas acho que foi qualquer coisa entre 20 e 30 min.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...