Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

depende do quão pra dentro eles entrem.

esse movimento é uma forma do corpo se posicionar de uma forma mais favorável a movimentação da carga, aumenta o torque pra que tu consiga subir.

geralmente isso acontece bastante em quem passa da linha dos joelhos quando os joga pra fora - tiro eu - e na volta os joelhos entram pra ficarem em linha com os pés, é nesse movimento que o torque aumenta.

problema pode ter se quando eles entrarem passarem a linha dos pés para dentro, ae pode dar merda, ainda mais em quem já tem o joelho zoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/01/2016 at 19:24, Ricardo Queiroz disse:

Tenho o pulso fod*** sim. A primeira coisa que fiz foi ajeitar minha pegada em todos os meus lifts (isso já tem mais de ano):

  Ocultar conteúdo

bench-press-low-grip.jpg

 

Bench-press-form-5.jpgAqui ajeitando para ficar que nem a segunda

 

Supino, ohp, segurando halter...

 

Nas flexões parei de inventar moda, apoiando a mesma no chão machuca, não tem pq forçar, ou faço com o apoio da flexão ou faço com punho cerrado, as vezes faço nas pontas dos dedos.

 

Na rosca direta comigo é diferente, a W estressa menos a área contanto que a segure e a posição das mãos fique +/- assim \     /. Pode trocar para a H também.

 

Começa a fazer exercícios de mobilidade para o pulso de 4-10 minutinhos por dia, enquanto estiver sentado na mesa do escritório mesmo.

Wrist Extension e Flexion, tem esses vídeos aqui...

 

 

Os meus ainda são bem zoados, e se dou mole (principalmente no OHP), é certeza de passar a semana com ele doendo um pouco, então tomo muito cuidado. Exercício de fortalecimento para os mesmos também são uma boa, pois irão fazer com que tenha mais facilidade de manter o pulso que nem nas imagens lá de cima (mas dê um carinho especial para a mobilidade).

Oi, consegui um cisto na parte de cima da mão/punho por fazer flexões com a palma da mão aberta. Será que esses exercícios de mobilidade podem ajudar?

Eu tentei o primeiro vídeo agora e senti uma queimação na parte de baixo do punho, como se estivesse esticando ou rompendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, debew disse:

depende do quão pra dentro eles entrem.

esse movimento é uma forma do corpo se posicionar de uma forma mais favorável a movimentação da carga, aumenta o torque pra que tu consiga subir.

geralmente isso acontece bastante em quem passa da linha dos joelhos quando os joga pra fora - tiro eu - e na volta os joelhos entram pra ficarem em linha com os pés, é nesse movimento que o torque aumenta.

problema pode ter se quando eles entrarem passarem a linha dos pés para dentro, ae pode dar merda, ainda mais em quem já tem o joelho zoado.

Vou postar um vídeo mais tarde pra vc dar uma avaliada melhor. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/01/2016 - Upper: controle 

 

Jump-set (~2-3min):

A1. Supino Pausado (2s) 6x4x77,5kg - Não lembrava o peso e acabei mantendo - era pra ter aumentado 2,5kg.

A2. Serrote Pausado (2s) 6x4x32kg - Aumentei 2kg.

Jump-set (~1-2min):

B1. Militar 2x10x40kg - Fiz com barra hoje pq todos os banco estavam ocupados.

B2. Chins (13+11)xBW - Fiz duas reps a mais que no penúltimo treino (o último não conta pq tava de ressaca).

Myo-reps (~5-10seg):

C. Paralelas (18+4+3+2+2) - O rendimento caiu mto nas myo-sets. Em compensação fiz algumas reps a mais na série de ativação.

D. Puxada supinada (15+4)x(11 placas) - Senti novamente uma fisgada no trapézio (dessa vez do lado esquerdo).

 

O treino estava indo mto bem até que senti uma fisgada no último exercício. Deve ser a décima vez que machuco o trapézio fazendo um pull vertical (a primeira vez com uma puxada, ainda por cima leve). A vantagem é que a experiência com essa lesão fez com q parasse logo e encerrasse o treino. Enfim, agora é dar um descanso aos traps e ver como vai ser amanhã - no lower tem alguns exercícios que exigem um pouco do trapézio e vou tentar contornar isso. Devo dar uma descansada nessa musculatura no fim de semana e recuperar pra segunda feira.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mklek disse:

Salve Lucas!

Como funcionam esses Jump sets? o que significa este tempo entre parênteses?

Me intrometendo rsrsrs, jump-sets: escolhe 2 lifts antagonistas, faz o set de um, descansa e faz um set de outro e vai fazendo isso até fechar todos os sets.

Spoiler

ali no A  (A1. Supino Pausado + A2. Serrote Pausado)

Supino (6x77,5) - descansa - Serrote (6x32kg) - descansa - repete até fechar tudo

 

Entre parênteses creio ser o descanso entre sets e/ou pausas nos lifts pausados (pelo menos é como eu uso na minha notação de treino XD)

 

Lucas uma dúvida sobre a notação do treino, seria repetiçõesXsetsXcarga ou setsXrepetiçõesXcarga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Salve Lucas!

Como funcionam esses Jump sets? o que significa este tempo entre parênteses?

 

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Me intrometendo rsrsrs, jump-sets: escolhe 2 lifts antagonistas, faz o set de um, descansa e faz um set de outro e vai fazendo isso até fechar todos os sets.

  Mostrar conteúdo oculto

ali no A  (A1. Supino Pausado + A2. Serrote Pausado)

Supino (6x77,5) - descansa - Serrote (6x32kg) - descansa - repete até fechar tudo

 

Entre parênteses creio ser o descanso entre sets e/ou pausas nos lifts pausados (pelo menos é como eu uso na minha notação de treino XD)

 

Lucas uma dúvida sobre a notação do treino, seria repetiçõesXsetsXcarga ou setsXrepetiçõesXcarga?

 

Salve!

 

O objetivo das jump-sets é dar maior densidade ao treino pareando músculos antagonistas. Além disso, há alguma evidência de melhora no recrutamento ao parear músculos antagonistas em jump/super-sets. O jump-set é basicamente o que o Ricardo falou: faz um exercício descansa x segundos -> faz o outro descansa x segundos -> repete. 

 

Eu não sigo exatamente isso, até pq não conto o tempo. Geralmente do supino pra remada eu descanso uns 30-60s apenas, mas da remada pro supino eu descanso uns 2-3min. No dia dos pausados eu descanso menos e no outro dia mais.

 

Quanto à notação, eu uso sets x reps x carga (não sei se é o mais correto/usual, mas me pareceu o mais lógico). Nos pausados são 6 sets de 4 reps. Eu estou usando um template próximo ao Candito Linear.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/01/2016 - Lower + Core: controle

 

Hoje estou bem melhor em relação a pequena fisgada de ontem no trapézio. Deu pra treinar bem sem maiores preocupações. Segunda-feira estarei zerado pra treinar upper.

 

A. Agachamento ATG pausado (2s) 6x4x57,5kg - Progredi 2,5kg. Vídeo da terceira série abaixo:

 

 

 

 

B. RDL pausado (2s) 3x4x75kg - Progredi mais 5kg. Tem espaço pra progredir bastante aqui. Video da segunda série abaixo:

 

 

 

C. HLR 2x12 - Hoje evitei o TFL pela fisgada no trapézio de ontem.

D. Ab Wheel 2x15 

E. HIIT na bike - 5 tiros de 30s com 30s de descanso. Saí disso aqui destruído e com um pump monstro nos quads.

 

Estou gostando muito desse treino de controle. Tem me ajudado bastante com a técnica e com (pasmem) o controle dos movimentos. Além disso, há uma melhora da flexibilidade também, já que a pausa acontece na parte do movimento em que os músculos estão alongados.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...