Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 14/06/2022 em 15:11, Schrödinger disse:

Acho que os treinos boribildi dos tempos do Arnold eram assim, muito volume, sempre quase sempre falhando, etc. o Detalhe é que não tem como imitar... Os caras são geneticamente diferenciados e ainda usavam bastantes drogas. Nós mortais não temos condições de fazer algo parecido e sobreviver kkk

 

Sim, pioneiros, os caras tavam "inventando" a musculação, tudo era tentativa e erro.

 

Me assusta é gente defender isso 40-50 anos depois, quando já se sabe que dá pra chegar em resultados iguais ou melhores com menos volume (e dando menos chances pra lesões).

 

Aí tu vê uma molecada que mal chegou/passou dos 30 anos cheios de lesões, limitações. Por que será, né? Cada sessão de treino tem 8-10 séries efetivas e 20 e poucas séries que só acumulam fadiga. Mas não dá nada, porque os "danones" compensam na recuperação muscular. E o resto? E o que o cara não sente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje teve ME (RPE 8 ) de supino fechado, mas antes eu tenho feito sempre algum movimento explosivo pra potencializar a máxima. Hj foi push press:

 


Pra funcionar não pode ser mto leve, mas tb não pode ser pesado a ponto de fadigar demais. O volume tem que ser baixo. Hj foram 4x2 fechando com esses 82% do vídeo.

 

 

Depois fui pro Pause CGBP:

 

 

Supino fechado, pegada 3 dedos mais curta em cada lado, com pausa. Gostei da execução. Minha máxima estimada vai pra ~120kg nisso aqui.

 

Depois eu fiz back off sets, 4x4x85kg imponto o máximo de velocidade na concêntrica e 4 sets de split squat.


É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve olys!

 

Snatch:

 


C&J:

 


Foram doubles com ~85%. Performance bem boa, ainda mais se considerar que eu to um pouco gripado.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 08:42, Schrödinger disse:

Essa porra de treinar cedo é um inferno… o trabalho atrapalha mto os treinos kkkk

 

Supino fechado de hoje:

 

 

Minha máxima estimada aí vai pra uns 115kg. 

Mano, voce ja usou esses suportes de segurança pra falhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2022 em 13:53, Guimers disse:

Mano, voce ja usou esses suportes de segurança pra falhar?

Nesse rack aí nunca usei.

 

No agachamento eu nem coloco. Se der merda eu jogarei a barra no chão, mas ainda não aconteceu nessa homegym nova. No supino eu coloco às vezes e ele dá um bom suporte psicológico kkkkkk

 

Eu tinha um rack daqueles que chama de half rack, que é maior e tinha um suporte bem maior também. Nesse usei algumas vezes, inclusive no agachamento.

 

Nesse rack que eu tenho agora, que acho que chama de rack stand ou algo assim, são duas peças e são mais curtas. Geralmente não tem suporte, já que eles são próprios pra LPO, mas eu pedi pro cara fazer um suporte de 35cm e fica bem no limite do supino. Mas desde então não falhei no supino pra saber. Já coloquei a barra no limite do suporte cheia de anilhas pra ver se o rack tomba e ele sustentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2022 em 12:53, debew disse:

E nem vai u.u

não duvide que eu tenho a capacidade de falhar num max out RPE 8... outro dia saiu uma RPE 10 kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve “3RM” de agacho com RPE 7:

 

 

Máxima estimada fica em torno de 147kg. 
 

Depois eu fiz back off sets com 3x4x98kg, que é cerca de 66%:

 


Máxima intenção, mesmo com uma carga leve. Essa é a ideia nos back offs. Dá pra ver que velocidade aqui é mais ou menos o dobro do top set.

 

Acho que eu nunca tinha postado um back off, então tá aí.

 

Depois o treino teve 3x3x70kg de snatch push press e um EMOM 12’ com 6x3x16kg de weighted pull up alternado com 6x12 tuck up (abs).

 

É isso.


Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 13:37, Schrödinger disse:

Hoje teve “3RM” de agacho com RPE 7:

 

 

Máxima estimada fica em torno de 147kg. 
 

Depois eu fiz back off sets com 3x4x98kg, que é cerca de 66%:

 


Máxima intenção, mesmo com uma carga leve. Essa é a ideia nos back offs. Dá pra ver que velocidade aqui é mais ou menos o dobro do top set.

 

Acho que eu nunca tinha postado um back off, então tá aí.

 

Depois o treino teve 3x3x70kg de snatch push press e um EMOM 12’ com 6x3x16kg de weighted pull up alternado com 6x12 tuck up (abs).

 

É isso.


Abraços

 

Nas vezes que tinha uns emom na minha planilha, quase fui pra valhala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve treino “cedo” pra me fuder.

 

Power jerk 3x82kg:

 

 

Forma bem boa. Fiz as reps de forma bem fluida. Curti!

 

Supino fechado pausado 3x106kg@8:

 

 

Segui subindo 2kg como nas semanas anteriores. O RPE seguiu ~8. Boa evolução aqui!

 

É isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...