Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 23/05/2022 em 10:00, ohomemquevendeuomundo disse:

Acompanhando!

Vc tem um tópico sobre esse setup de academia e levantamento de peso que vc tem em casa? Tenho bastante curiosidade pra saber se é em apartamento, qual piso usa, o espaço físico, custo, etc. 

 

Meu apto tem dois pavimentos, então eu sou o vizinho de baixo rsrs

  • Uso um piso de 40mm, num espaço de mais ou menos 2,0m x 2x5m;
  • Tenho uma rack stand, que são duas peças, o que dá mais mobilidade e versatilidade ao espaço;
  • Tenho uma barra olímpica, 150kg em bumpers e mais 11kg em anilhas fracionadas;
  • Um banco de supino;
  • Além disso, tenho algumas outras coisas: dois halteres ajustáveis (até 40kg, cada), dois kettlebells (16 e 24kg), um remo seco, barra de porta e argolas.

Piso, barra, rack e anilhas custaram uns R$7000. 

 

Acho que é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To postando quase que uma vez por mês aqui rsrs… mas tb nem tenho treinado tanto mesmo…

 

Supino de hoje:

 

 

A forma não foi das melhores, já que eu levantei bastante a bunda do banco, mas em termos de força pra empurrar foi bem bom.

 

Esses 112kg x 2 com RPE 8,5 colocam minha máxima estimada em ~122kg.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar pra postar algumas cargas atuais (últimos 5-6 meses):

  • Back squat 2x130kg RPE 9 (máxima estimada: 141kg)
  • Pause bench press 2x112kg RPE 8,5 (máxima estimada: 122kg)
  • Power C&J 100kg
  • Snatch 84kg
  • Push Press 2x94kg RPE 10 (máxima estimada: 99kg)
  • Power jerk 104kg
  • Weighted pull up 4x(88+20)kg RPE 8 (máxima estimada: 130kg ou +42kg)

Esse ano tem sido desafiador treinar bem, por conta de alguns estresses, mas até que tenho conseguido manter e até aumentar um pouco o nível geral de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do Menno Henselmans:

 

What's the minimum effective volume to make long-term gains? A very cool new analysis by Steele et al. investigated this question by looking at the training logs of about 15.000 HIT trainees over a period of 6.8 years.

 

All trainees did only 1 set per body part per week to true momentary muscle failure at a 4-6 RM load with a super slow tempo on Nautilus machines. This type of High Intensity Training (HIT) was popularized by the great Mike Mentzer. 

 

The 1 set per week to true failure was enough to make newbie gains for up to 1-2 years. However, thereafter most people reached a virtual plateau. Since the nervous system is much more adaptable than muscle tissue (higher plasticity), muscle size gains likely plateaued much earlier.

 

This study nicely illustrates how beginners can still make decent progress on *really* low volumes if they train hard, but more advanced trainees require a more intensive stimulus to keep growing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve uns back squats:

 

 

Não foi PR nem nada, mas gostei mto por não estar num dia mto bom em termos de atenção, coordenação, etc. Durante o aquecimento estava tudo bem pesado, ainda assim o top set foi bem bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2022 em 13:24, Schrödinger disse:

 

Não foi PR nem nada, mas gostei mto por não estar num dia mto bom em termos de atenção, coordenação, etc. Durante o aquecimento estava tudo bem pesado, ainda assim o top set foi bem bom!

Engraçado que alguns dias como voce disse até o aquecimento parece mais pesado que o normal, e alguns dias voce se sente solido como uma rocha e sabe que aquele dia pode ser um potencial dia de pr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa porra de treinar cedo é um inferno… o trabalho atrapalha mto os treinos kkkk

 

Supino fechado de hoje:

 

 

Minha máxima estimada aí vai pra uns 115kg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...