Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 21/08/2022 em 10:49, Schrödinger disse:

Viajando esse fds, então foram 3 treinos durante a semana, apenas 1 com exercícios de empurrar, aí eu resolvi fazer push ups na beira da piscina:

 

Death by push ups

17 rounds completo + 14 reps (falhei na 15º, RPE 10 mesmo rsrsrs)

Total: 167 reps

 

Achei que ia chegar no round 20, mas não rolou.

 

Pra quem não sabe, death by é 1 rep no primeiro round, 2 reps no segundo round… 10 reps no décimo round… Sendo 1 round por minuto (EMOM). Começa bem fácil, bom que nem precisa aquecer nem nada e de repente fica foda!

 

É isso.

 

abraços

 

Isso tá com cara de "ae pae... treinei viu?". Aqueles treinos que a gente faz pra justificar alguma ação de cunho dionísico a ocorrer logo após ou no mesmo dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2022 em 12:19, Vecchio disse:

 

Isso tá com cara de "ae pae... treinei viu?". Aqueles treinos que a gente faz pra justificar alguma ação de cunho dionísico a ocorrer logo após ou no mesmo dia...

 

Kkk, mas que fanfarrão!

 

Nova modalidade registrada, treino pré vinho.

Se colocar no YouTube com uma explicação qualquer dará likes.

 

Não esqueçam de clicar no sininho e seguir o canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lucas, vc tem fácil em mente algum template de progressão focado para hipertrofia?

Mesmo que com esse foco (hipertrofia) progressão seja menos importante, gosto de ter uma base nas cargas.

Venho seguindo aquele modelo de um top set e um back off set, mas estou querendo manter apenas no primeiro lift do dia e nos demais trabalhar com uma progressão que mantenha as reps em reserva.

Por mais que o uso de hormonios ajude na recuperação, o SNC tá chorando, mesmo com volume baixo de treino, ir até a falha em vários exercícios no dia é complicado, ainda mais se for comparar com as cargas que eu pegava quando era natural. A recuperação melhora, mas o SNC ainda é o mesmo....kkkkkkkkk

Fora que fazendo PPL2x, acabei perdendo rendimento nos treinos.

Enfim, se tiver algum modelo a indicar, agradeço.

 

Abrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 em 11:46, SaBiih disse:

Enfim, se tiver algum modelo a indicar, agradeço.

Po, com foco em hipertrofia, não… se me deparar com algo interessante, aviso!

 

Mas… eu acho q dá pra fazer a mesma coisa que vc tá fazendo com reps em reserva, bastaria acrescer volume pra compensar. 
 

Tipo, em vez de ir até RPE 10-falha, vai até 8-9 e faz 1-2 back offs a mais.

 

Eu tenho progredido cargas sem chegar perto da falha, sempre com reps em reserva. O feeling no começo é uma bosta, mas com o passar das semanas melhora mto!

 

Vc tb pode, no mesmo modelo que usa, roubar algumas ideias dos PL e rotacionar exercícios semelhantes, semana após semana, justamente pra evitar a fadiga do SNC… é uma ideia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 em 13:21, Schrödinger disse:

Po, com foco em hipertrofia, não… se me deparar com algo interessante, aviso!

 

Mas… eu acho q dá pra fazer a mesma coisa que vc tá fazendo com reps em reserva, bastaria acrescer volume pra compensar. 
 

Tipo, em vez de ir até RPE 10-falha, vai até 8-9 e faz 1-2 back offs a mais.

 

Eu tenho progredido cargas sem chegar perto da falha, sempre com reps em reserva. O feeling no começo é uma bosta, mas com o passar das semanas melhora mto!

 

Vc tb pode, no mesmo modelo que usa, roubar algumas ideias dos PL e rotacionar exercícios semelhantes, semana após semana, justamente pra evitar a fadiga do SNC… é uma ideia.

 

Abraço

Rotacionar exercícios eu até já tentei no passado, mas sinceramente, naum curti. Sempre que voltava a incluir no treino parecia que a carga diminuia ou a técnica piorava. O que mais me adaptei foi fazer dois treinos diferentes para cada dia do PPL.

Outra coisa que pensei, foi aumentar o volume nos exercícios onde naum uso progressão (cabos, halteres, etc....), assim, foco dois sets (sem falhar) para progredir carga no início do treino, assim como já venho fazendo e incremento volume no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas últimas semanas tá bem foda treinar, mas to treinando… nada mto interessante, por isso não postei vídeos… além disso, fiquei resfriado semana retrasada, qd treinei só dois dias e na semana passada foram três treinos. O último foi essa abaixo, vendo futebol e tomando cerveja (brinks, só bebi cerveja depois do treino):

 

A. DB press unilateral 4x10x22kg
B. DB row unilateral 4x10x40kg
C. Back squat pause going up 4” 4x3x90kg 
D. Zottman Curl 2x10x26kg
E. B stance DB RDL 2x12x26kg
F. DB Fly 2x12x26kg

 

Como tinha que ver o jogo, foi só com o halteres na sala mesmo (exceto no intervalo, quando eu fiz uns squats na homegym com a força do ódio proveniente do jogo).

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 em 11:46, SaBiih disse:

Lucas, vc tem fácil em mente algum template de progressão focado para hipertrofia?

Mesmo que com esse foco (hipertrofia) progressão seja menos importante, gosto de ter uma base nas cargas.

Venho seguindo aquele modelo de um top set e um back off set, mas estou querendo manter apenas no primeiro lift do dia e nos demais trabalhar com uma progressão que mantenha as reps em reserva.

Por mais que o uso de hormonios ajude na recuperação, o SNC tá chorando, mesmo com volume baixo de treino, ir até a falha em vários exercícios no dia é complicado, ainda mais se for comparar com as cargas que eu pegava quando era natural. A recuperação melhora, mas o SNC ainda é o mesmo....kkkkkkkkk

Fora que fazendo PPL2x, acabei perdendo rendimento nos treinos.

Enfim, se tiver algum modelo a indicar, agradeço.

 

Abrs 

Se o foco é hipertrofia, não só pode como deve aumentar o volume dos back off.

Em períodos com esse foco, costumo utilizar com os alunos um sistema mais ou menos assim:

Max out de 3reps e back off de:

semana 1: 3x5x73%
semana 2: 4x4x78%
semana 3: 5x3x82%

No restante do treino tu pode progredir a semana por RPE.

semana 1: @7

semana 2: @8

semana 3: @9~falha

Isso da uma puta longividade ao treino. Tua pode setar um valor fixo de volume de sets inicial e após essa terceira semana voltar pro RPE 7, adicionando 1 série nos pontos que pretende focar mais, reiniciando tudo depois.

 

Quando a programação tiver mais foco em hipertrofia mantendo um volume de acessórios médio/alto, quando for focar mais no desenvolvimento de força no principal médio/baixo, focando a progressão também no max out do lift base, saindo das 3reps pra 2 e depois 1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve 140kg no back squat:

 

 

Embora a máxima estimada esteja acima disso, esse 140kg é um PR. E é a primeira vez que eu uso as 6 anilhas azuis (20kg) que eu tenho.

 

A melhor parte disso aí é que eu botei uma carga bem maior do que qualquer carga que já tenha botado na barra pra agachar (há algumas semanas fiz doubles com 130kg no pausado, mas nunca tinha botado mais de 131kg na barra) e não quebrei a forma, principalmente com a manutenção da postura do quadril, e ainda cabia mais.

 

E eu to vindo de algumas semanas bem pesadas de trabalho, fiquei resfriado há 10 dias, to treinando menos, to bem cansado e ainda to em déficit calórico há 6 semana (perdi ~2,5kg nesse tempo).

 

Em algumas semanas vou entrar de férias e quem sabe boto essa carga pra reps.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...