Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

11/12/2016 - Fullbody: foco em movimentos verticais e hipertrofia (delts e traps)

 

A. Front squat 3x6x58kg 

B1. Militar 3x6x50kg

B2. Chin-up 3x8x(BW+10kg)

C. Hang clean pull 3x5x70kg

D. Elevação lateral inclinado 3x10x10kg

E. Ab wheel 2x15

 

Ainda tava um pouco cansado do treino de sexta, então não joguei um volume tão alto - apenas moderado.

 

Como treinei hoje, vou jogar o dia de déficit e PSMF pra terça. Então, amanhã é descanso com leve superavit e terça PSMF.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _brunno_ disse:

o apoio da barra, meus dedos doem bastante e eu não consigo segurar a barra

Tente colocar a barra sobre os ombros, quase estrangulando o pescoço - pra isso, tem que abduzir bem as escápulas, o que joga os ombros pra frente, criando uma plataforma. Assim, basta dar um leve apoio com os dedos, sem fazer força - há quem faça sem as mãos. O ideal é conseguir pegar a barra não só com os dedos, mas com toda a mão, mas não é possível nem necessário pra todo mundo, principalmente quem não tem interesse nos movimentos olímpicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Tente colocar a barra sobre os ombros, quase estrangulando o pescoço - pra isso, tem que abduzir bem as escápulas, o que joga os ombros pra frente, criando uma plataforma. Assim, basta dar um leve apoio com os dedos, sem fazer força - há quem faça sem as mãos. O ideal é conseguir pegar a barra não só com os dedos, mas com toda a mão, mas não é possível nem necessário pra todo mundo, principalmente quem não tem interesse nos movimentos olímpicos.

ja tentei realizar sem usar os dedos, a barra meio que corre durante a descida e sinto uma dor incomoda nos ombros em virtude do peso(que não é alto por sinal), talvez eu não esteja apoiando corretamente. Não tenho elasticidade suficiente nos dedos, acredito, porque consigo levar apenas as pontas deles na barra com uma certa dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, _brunno_ disse:

Não tenho elasticidade suficiente nos dedos, acredito, porque consigo levar apenas as pontas deles na barra com uma certa dificuldade.

A falta de mobilidade pode ser também de cotovelos e punho.

Tente com a pegada cruzada. é mais fácil e não costuma provocar dor no ombro, porque fica melhor de apoiar a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussão no grupo do Lyle:

 

Cara aleatório:

Citar

Bingo...I have a question though regarding this...wasn't there a study done that showed it's not best to incorporate 2 separate rep ranges in same workout...can you elaborate on this please!?

 

Lyle:

Citar

No, there was not although this type of idiocy is often claimed.

 

Outro cara aleatório:

Citar

i see these claims a lot with people who really promote DUP routines and it never made sense to me. It seems that building muscle size and strength are so closely tied together it wouldn't make a difference (as opposed to strength and endurance).  Plus most of the strongest guys in history trained that way...so there's that too.

 

Lyle:

Citar

 

The idea is that different training stimuli send interfering signals.  True for endurance/strength training, maybe true for some types of endurance training.

 

Sets of 5 and sets of 12 are closer to each other than not.  The idea is nonsensical

 

 

Tem gente que defende separar os estímulos, de forma a não misturar low reps com high reps, pois poderia mandar sinais contraditórios, o que poderia atrapalhar a hipertrofia. Lyle fala que isso é baboseira e que vale pra endurance com hipertrofia (como treinar aeróbico de baixa intensidade com musculação na sequência ou vice-versa, o que diga-se, o Muzy abomina, nem volta andando pra casa... kkkk). Mas comparando 5 com 12 reps, por exemplo, não tem problema, pois o estímulo é o "mesmo", já que a diferença é muito pequena.

 

Nos tópicos Bodybuilding para melhorar como PL, como e quando? e  Dicas de treino a partir de artigos ae Schoenfeld, Blade, Nuckols e Lyle tem discussões sobre isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...