Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 12/12/2016 at 13:57, _brunno_ disse:

ja tentei realizar sem usar os dedos, a barra meio que corre durante a descida e sinto uma dor incomoda nos ombros em virtude do peso(que não é alto por sinal), talvez eu não esteja apoiando corretamente. Não tenho elasticidade suficiente nos dedos, acredito, porque consigo levar apenas as pontas deles na barra com uma certa dificuldade.

Se a barra ta rolando pra frente é por que teu corpo ta inclinando demais e/ou teus ombros estão caindo. Os dedos só servem pra equilibrar a barra para os lados - ta tbm ajudam a não rolar pra frente se perder a forma.

Quando tu coloca o braço pra frente, pode ver que fica um vão entre o deltoide anterior e o medial/lateral, é a chamada saboneteira. Aí que a barra tem que ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantidade de informação boa sobre treinamento que tem aqui é um absurdo, parabéns pelo diário cara, o que aprendo sobre treino contigo é absurdo, valeu mesmo, desde que entrei aqui e li teus posts mudei 70% da minha visão sobre treino e notei na pratica que muita coisa funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pibols disse:

Quantidade de informação boa sobre treinamento que tem aqui é um absurdo, parabéns pelo diário cara, o que aprendo sobre treino contigo é absurdo, valeu mesmo, desde que entrei aqui e li teus posts mudei 70% da minha visão sobre treino e notei na pratica que muita coisa funciona

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/12/2016 - Treininho rápido 

 

A ideia do treino de hoje era baixo volume com AMRAP. Eu entendo que a falha reduz a necessidade de mais volume, algo propagado pelos defensores do HIT (não confundir com HIIT) - no entanto, não estou certo disso. Em todo caso, não tinha tempo pra fazer mais volume, então...

 

A1. Chin-up 18+12 - PR marota nessas 18 reps. A 18ª não foi exatamente aquela rep, mas pra PR to contabilizando. Na próxima semana tentarei consolidar com uma forma melhor. Será que chego nas 20 reps ainda esse ano? #euacredito

A2. Paralelas 21+12 - Já fui melhor nisso...

B. Bulgarian Squat 20+15 - Não atingi a falha, mas atingi meu limiar de sofrimento aqui.

 

Esses treininhos de nada de corpo inteiro com calistênicos me arrebentam, sobretudo no cardio. Isso mostra como uma melhora no condicionamento aeróbico deve trazer pra mim uma melhora no treino como um todo. Preciso trabalhar isso, mas isso tá escrito no início do diário, que começou há mais de um ano... 

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shrödinger disse:

Será que chego nas 20 reps ainda esse ano?

Como aumentou reps? Com peso ou apenas fazendo mesmo? Eu demoro eternamente pra conseguir aumentar. No começo do ano eu fazia umas 3~4 chorada, cheguei agora em 10~11, mas ta difícil subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Como aumentou reps? Com peso ou apenas fazendo mesmo? Eu demoro eternamente pra conseguir aumentar. No começo do ano eu fazia umas 3~4 chorada, cheguei agora em 10~11, mas ta difícil subir.

Então vc progrediu bastante. 

 

O que eu acho que funciona é focar em carga, volume e reps, em dias separados. Pra fazer em dois dias pode jogar um dia com foco em carga e no outro faz o seguinte: 1 set AMRAP (pra testar) e depois joga volume mais longe do limite, tipo, 1x15 + 4x10 (ou algo do tipo). Também não precisa jogar o AMRAP sempre, pode fazer só de vez em quando pra ir testando a progressão de reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, debew disse:

Se a barra ta rolando pra frente é por que teu corpo ta inclinando demais e/ou teus ombros estão caindo. Os dedos só servem pra equilibrar a barra para os lados - ta tbm ajudam a não rolar pra frente se perder a forma.

Quando tu coloca o braço pra frente, pode ver que fica um vão entre o deltoide anterior e o medial/lateral, é a chamada saboneteira. Aí que a barra tem que ficar.

algum vídeo bom em português que ensine a técnica correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Isso mostra como uma melhora no condicionamento aeróbico deve trazer pra mim uma melhora no treino como um todo.

 

Evidências concretas que eu tive que me adaptar, pq estava morrendo nos treinos por falta de condicionamento aeróbico.

Parabéns!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando de metido e sujando o diário do Lucas

 

21 minutos atrás, _brunno_ disse:

algum vídeo bom em português que ensine a técnica correta?

Em pt-br é um pouco complicado, tenta esse do Candito, está bem sugestivo, tem poucas palavras e não é complicado de pegar pelo google translate

Spoiler

 

 

Se tiver um pouco mais de paciência veja o do Omar

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2016 at 13:57, _brunno_ disse:

Não tenho elasticidade suficiente nos dedos, acredito, porque consigo levar apenas as pontas deles na barra com uma certa dificuldade.

Cara as primeiras vezes eu tive muita dificuldade, cheguei até a desistir em um momento. Mas eu continuei insistindo e hoje em dia o FS sai de boa...meu problema com ele é rotação interna na perna, mas na parte de cima esta tranquilo (aliás, eu sinto uma dorzinha nos ombros as vezes pelo peso,mas nas mãos ta tudo tranquilo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...