Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

27 minutos atrás, yuuuriiii disse:

E porque não chamar de bulgarian squats? Não é mais fácil? ?

 

Sei lá, RFESS tem menos letras... kkkk

 

20/12/2016 - Alguma coisa que eu chamei de treino

 

A1. Chin-up 15+10

A2. Dips 18+12

B. RFESS 21+15

 

A performance caiu em relação à semana passada, mas isso ja era esperado - ainda to cansado do fds. De repente faço mais alguma coisa amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo recente do Brad:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/27984843/

Citar

In conclusion, our results suggest that acute hormonal responses, as well as chronic changes in muscle hypertrophy and strength in low-load training to failure are independent of the rest interval length.

Como um expert em ler apenas o abstract, deu pra concluir que, se a carga for baixa (no caso foi 40%RM), nao faz diferença o tempo de descanso, o que leva a crer q é melhor descansar menos nesses casos.

Diferente do outro estudo em média intensidade (8-12 reps, salvo engano), onde mais descanso representou mais hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Shrödinger disse:

Estudo recente do Brad:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/27984843/

 

Como um expert em ler apenas o abstract, deu pra concluir que, se a carga for baixa (no caso foi 40%RM), nao faz diferença o tempo de descanso, o que leva a crer q é melhor descansar menos nesses casos.

 

Diferente do outro estudo em média intensidade (8-12 reps, salvo engano), onde mais descanso representou mais hipertrofia.

 

Tô esperando o post no blog que ele prometeu detalhar o estudo e as aplicações na prática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review do Brad sobre o estudo com baixas cargas (40%RM), comparando descansos curtos (30s) e longos (150s):

 

http://www.lookgreatnaked.com/blog/how-long-should-you-rest-when-training-with-lighter-loads/

 

Basicamente houve maior diferença em hipertrofia pro lower. Entretanto, isso se deu (provavelmente) pelo fato de o volume (total de reps) no agachamento ter tido uma redução mto maior do que no supino qd executado com um descanso curto. 

 

Minhas considerações 

 

No fim das contas o volume é que conta mais e fazer mais volume tende a promover maior hipertrofia. Portanto, se der pra fazer um descanso curto e manter bem o volume (sem uma redução brusca no número de reps), ok; se não, melhor descansar um pouco mais.

 

Pra mim esse estudo foi bacana pq eu tenho feito high reps com certa frequência nos calistênicos. Nas chins, após fazer uma série até a (quase) falha - o que costuma ser ~17 reps - e descansar 30s, eu não passo de 5-6 reps (na segunda série). Meu raciocínio atual, de acordo com esse estudo, é que vale a pena descansar mais pra conseguir fazer um volume total maior.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A questão do volume para hipertrofia eu aprendi nos últimos meses.

O descanso é  que não estava coerente mas ando ajustando.

Em todo caso, ao menos pra mim que já tenho tempo de treino, volume parece ser a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Pra mim esse estudo foi bacana pq eu tenho feito high reps com certa frequência nos calistênicos. Nas chins, após fazer uma série até a (quase) falha - o que costuma ser ~17 reps - e descansar 30s, eu não passo de 5-6 reps (na segunda série). Meu raciocínio atual, de acordo com esse estudo, é que vale a pena descansar mais pra conseguir fazer um volume total maior.

 

Imaginei que estivesse fazendo chin up nesse esquema por causa da abordagem myo reps. Me enganei? O estudo de alguma forma põe em cheque as abordagens myo/rest pause?

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, william.fortunato disse:

 

Imaginei que estivesse fazendo chin up nesse esquema por causa da abordagem myo reps. Me enganei? O estudo de alguma forma põe em cheque as abordagens myo/rest pause?

Eu cheguei a usar myo reps também, mas teve um dia desses que fiz tipo rest-pause, com 30 segundos de descanso e aconteceu isso. Achei que ia conseguir umas 8-10 reps, depois de 30s de descanso da primeira série, e fiz só 5, salvo engano.

 

Acho que não invalida essas técnicas, até pq o estudo mostrou diferença pequena de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...