Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Lucas, não me vem a memória como estão os seus outros treinos, mas não é jogo trocar esse serrote por uma remada mais aberta não?, chin-ups já é um pull "fechado", serrote apesar de ser horizontal (e distribuir o vertical do chin) tbm é consideravelmente fechado, se pá colocar aí uma remada livre com pegadinha mais aberta, ou então usar alguma dessas máquinas da vida.

 

PS.: Se tu já faz isso em outro treino descarta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

Esse treino foi em casa. Dava pra fazer curvada, mas não gosto e ainda daria mais trabalho de montar. E realmente não to fazendo nenhuma remada aberta e acho que remadas abertas tem amplitude mto pequena... Poderia estar fazendo pull-ups - fiz na semana passada -, mas gosto mais de chins e eu faço com as mãos na largura dos ombros - um pouco além até - então não é tão fechada. 

 

Td desculpa pra não aceitar que vc está certo - mas tá kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

mimimi.jpg

O negócio é abrir as aseiras p/ sair voando, ficar de braço aberto igual os novatos, dá p/ passar umas 3 pranchas

No final do dia, acho q nao faz diferença essa história de abertura da pegada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem explicar a importância do balanceamento dos exercicios push/pull horizontal/vertical?

 

PS: Nas postagem de qualquer diário não consigo visualizar mais o botão curtir, só está acontecendo isso comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, william.fortunato disse:

Podem explicar a importância do balanceamento dos exercicios push/pull horizontal/vertical?

 

PS: Nas postagem de qualquer diário não consigo visualizar mais o botão curtir, só está acontecendo isso comigo?

Pode causar desbalanço muscular, o que pode até causar algum tipo de lesão, principalmente nos ombros. Abaixo quote do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

 

Citar

 

Seleção de exercícios do ponto de vista biomecânico e de equilíbrio muscular

 

Sempre defendo a ideia de não treinar músculos, mas movimentos, quais sejam: empurrar, puxar, agachar e extensão de quadril. Dessa forma não tem como o treino ficar desequilibrado - se forem feitas quantidades iguais de exercícios de puxar e empurrar (verticais e horizontais) e de agachar e de extensão de quadril.

 

Ao fazer um exercício de empurrar são trabalhados o peitoral, o tríceps e a porção anterior do deltoide, o que vai trabalhar um volume semelhante de músculos a um exercício de puxar, que trabalhará dorsais, trapézio, bíceps e a porção posterior do deltóide.

 

Na prática, pra cada supino deve-se fazer uma remada, pra cada desenvolvimento deve-se fazer uma barra fixa/puxada e pra cada agachamento deve-se fazer um terra (ou variações).

 

Isoladores devem ser feitos como complemento, visando dar ênfase em alguma parte geneticamente desfavorável (panturrilhas, bíceps, antebraços, trapézio...) e para provocar estresse metabólico. Podem ser utilizados também para acrescentar volume ao treino, de forma mais rápida e sem sobrecarregar tanto as articulações - utilizando baixas cargas e focando na conexão mente-músculo.

 

 

E o botão de curitr foi desabilitado nos diários e no off, mas espero que revejam isso pelo menos pros diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, william.fortunato disse:

Eu particularmente aprendo mais lendo os diários do que as postagens, apesar de ler ambos. Vou ler a postagem! Grato pela indicação!

SEMPRE.

 

E mais, o botão voltou. <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

 

Semana passada foi um pouco mais conturbada e só consegui treinar dois dias - mas pelo menos foram dois treinos longos, com volume alto pra dar uma compensada. A dieta saiu um pouco, mas nada demais, fiquei com um saldo de ~1300kcal positivas - a ideia é ficar com não mais que 1000kcal positivas de saldo por semana.

 

Hoje já estou há 20h em jejum - fiz a última refeição às 17h de domingo - e vou fazer duas refeições hoje, o que vai ser bom pra conseguir me alimentar melhor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Hoje já estou há 20h em jejum - fiz a última refeição às 17h de domingo - e vou fazer duas refeições hoje, o que vai ser bom pra conseguir me alimentar melhor.

Camarada, por falar em Jejum, surgiu uma "oportunidade" e vou começar a experimentar o JI a partir dessa quinta-feira.

 

Existe o mínimo de horas sem se alimentar para ser considerado jejum? Por exemplo, posso começar com 16/8 e depois migrar para um 18/6? E quanto ao período da janela de jejum, pode ser qualquer horário que eu considere melhor, certo? Estou pensando em quebrar o jejum as 8:00 da manhã e iniciar as 16:00h, e depois de um tempo diminuir a janela para as 14:00h.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...