Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intolerância Ao Frio Após Cutting


LiFe

Posts Recomendados

Faça pessoal. Após fazer um cutting estou parecendo um véio de tanto frio que sinto.

Inverno do ano passado, eu 1,76cm com 90kg BF24%, 10ºC de temperatura ambiente, suava que nem um porco :oink: só de subir 1 andar de escada. Todos no trabalho de blusa grossar, jaquetas e cachecóis, e eu só de camisa manga curta e suando. Me rendeu o apelido de vera-verão entre os não marombas :mad: . Ah aliais, natural, sem AEs.

Depois de cutting suave: 80kg BF12%, 10 a 15ºC de temperatura ambiente. Sinto um frio demais!!! Sinto mais frio que mulher. Tenho que ficar muito agasalhado senão começo a tremer muito de frio. O pior que tenho moto, começo a tremer e bater os dentre no primeiro minuto pilotando, mesmo com duas calças, blusa e jaqueta de couro com forração de lã.

Fora o frio está tudo ok com a saúde,treino hipertrofia pesado, dieta de 3000kcal bem limpa pra manter o shape.

Alguém mais passou a sentir muito mais frio no inverno após cutting?

Pois quero descer BF 10%, pq dos 6 gomos só vejo 2 na barriga, muita gordura localizada no abdômen.

Valew Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma das funções do tecido adiposo é manter a temperatura ... Então é normal. Só colocar mais blusa.

Sei bem que o gordura é um isolante térmico natural, assim como as baleias, ursos polares, leão marinho etc...

Mas está anormal, exemplo: No trabalho meus colegas, homens e mulheres, apenas com uma blusa simples e estão de boa, e eu com blusa, jaqueta, meias grossas e sentindo frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das funções do tecido adiposo é manter a temperatura ... Então é normal. Só colocar mais blusa.

O tecido adiposo encontrado no adulto é predominantemente unilocular, que atua pouco na manutenção da temperatura (ao contrário do multilocular encontrado em recém nascidos por exemplo).

Acredito que o frio do colega possa ser devido à diminuição do metabolismo basal ao final do cutting. Ou um efeito psicológico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, como vcs falaram, metabolismo deve ter abaixado mesmo. Tanto é que esse foi meu primeiro cutting depois de 2 anos de treino direto, e por "coincidência" peguei meu primeiro resfriado/gripe nestes 2 anos.

O pior que fiz um Cutting mais leve, diminui muito pouco as calorias, e em dias alternados ainda, um dia sim comia as 3000cal, dia não 2500cal dia sim 3000 etc... O que fiz foi aumentar o gasto calórico com AEJ e um treino mais metabólico, muito drop set.

O foda que montei esse protocolo justamente para não deixar o metabolismo cair após cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tá com déficit mto grande, tem q pensar em outras causas.

Um dos sintomas de hipotireoidismo é frio. Tvz seja uma boa pedir TSH, T4 livre.

Teve um cutting q eu sentia um frio da morte também.

Oq ajudava eram os temperos termogênicos (canela, cúrcuma, pimenta, noz moscada, mostarda)

Fazia um leite com bastante canela ou um frango com bastante cúrcuma e resolvia por uns 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei bem que o gordura é um isolante térmico natural, assim como as baleias, ursos polares, leão marinho etc...

Mas está anormal, exemplo: No trabalho meus colegas, homens e mulheres, apenas com uma blusa simples e estão de boa, e eu com blusa, jaqueta, meias grossas e sentindo frio.

Psicológico ou doença. Vá num médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipotireoidismo descartei, não há outro sintoma associado ao hipo com o indisposição, fraqueza, sonolência, retenção hídrica. aumento de apetite e peso.

Na verdade, tirando o resfriado de agora, me sinto com muita disposição, treino rendendo bastante do começo ao final.

O que pode pensei agora, que pode estar associado é estresse.

Nos últimos dois meses estive estudando o dia todo para entrar num doutorado, passei na prova escrita de seleção, depois escrevi um projeto de pesquisa e o apresentei, que foi aprovado semana passada. Foram dois meses bem punk, eu deixava de comparecer na esposa por várias noites pra ficar estudando escrevendo projeto kkkkkk...

Desde semana passada estou mandando Vit C 1g todo dia contra o Cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...