Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Video] Agachamento E Terra, Erros E Consertos.


Brunosfg

Posts Recomendados

Boa tarde, tenho 2 videos meus aqui, o primeiro agachamento frontal de 60kg. Estou treinando frontal para aumentar o peso do meu agachamento, que parou em 100kg, as vezes ponho 110kg, mas nada onde me sinta confortavel ou veja melhora na performace.

https://youtu.be/4EH-5Eqcd44

Quero saber se a movimentação está correta ou se tenho pontos para melhorar, justamente para aumentar o peso do agachamento.

PS: depois gravo o video com o back squat.

Segundo video é do terra, onde eu já levantei 150kg, mas nesse dia eu só consegui 140kg(os dois videos foram no mesmo dia, sim eu sei que é errado fazer 1RM desse jeito mesmo com um bom descanso entre eles), como podem ver minha coluna fraquejou(fiz o terra antes do agachamento fontal). Então, meus pontos fracos são a coluna? Também achei que a execução estava errada, digo, minhas pernas flexionaram muito antes do necessario ?

https://youtu.be/KzijBDM4Fug

Como podem ver, eu não uso cinto, mas uso straps, santo deus, por mais que eu treine minhas mãos, use fat gripz, use power ball, use captains of crush faça até exercicios de pegada com anilhas, enfim, não rola deixar esses straps de lado rs

Informações extras:

84kg, 1,69m , 20% de bf(eu acho), treino estilo push/pull(seg,quar,sex), muay thai(ter/quint/sab), não tão periodico quanto eu queria por fazer atividades outdoor(trilhas,montanhismo, acampamento etc), treino sem foco em hipertrofia somente melhora continua,

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Straps só vai te limitar, como que você vai partir para cargas mais altas se com 140kg eles já não dão conta do recado, você precisa fortalecer desde o antebraço até as mãos, eu faço 180kg no terra e nunca usei straps. Eu faço treino de antebraço e uma parada que inventei. Fico sentado estico o braço, pego um halter de 12kg e faço o movimento de abrir e fechar a mao como se fosse coçar o saco, não sei explicar kkkkkkkkkkkk.

Assim você vai fortalecer mais e não depender dos straps que geralmente é utilizado para cargas mais "colossais".

Como você está trabalhando com todo o peso que aguenta, não seria interessante usar o cinto lombar?

A sua execução para o Terra você mesmo pode analisar por esse video. Está em inglês mas o entendimento é bem fácil.

Você trabalhar sim o 1RM não está errado, o problema é que se você vai levar o corpo ao extremo com 1RM então é o único exercício do dia e acabou.

Para melhorar a sua coluna e progredir mais nas cargas você vai precisar fortalecer mais sua lombar, ou seja trabalhar ela de modo mais concentrado e fazer ela ser mais resistente.

Para isso faça o exercício "Bom Dia" que vai pegar lombar, glúteos e posterior de coxa (os essenciais para um Terra de peso).

E para pegar a lombar mais isolada você faz meio levantamento terra, ou seja quando chegar na parte em que você tem que esticar o corpo você desce novamente, sobe e vai até a metade.

Deixe 2 dias de descanso entre um treino com agachamento e um treino com o terra, por que a lombar demora um pouco mais para ficar 100%.

Bons treinos.

Editado por Daniel C. Dávila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...