Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cintura Fina/quadril Largo? Dúvida.


MrLeandro

Posts Recomendados

Olá pessoal, nunca postei, nem sei se aqui é o lugar certo, mas estou ficando meio na paranoia sobre meu corpo, a área da minha cintura, quadril/bacia está me incomodando muito, dei uma pesquisada e só fiquei mais confuso.

Meu corpo é mais ou menos assim (imagem da internet): 1sx2.jpg

Como eu disse, pesquisei e me confundi, muitos falando em exercícios abdominais para oblíquos, falando que melhoram, outros dizendo para não fazer. Concordei com o treino dorsal mais intenso, aumentando costas, peito, ombro, para criar uma "ilusão", mas só isso? abdominal nada? preciso engordar ou alguma coisa? queria algum treino para melhorar, e deixar mais "reto", pelo menos aumentar a cintura.

Tenho 1,80

60 kg

Faço academia desde janeiro, e pratico natação 3x na semana (faz um mês), a ficha da academia é meio "geral", nada especifico. Vou conversar com o cara da academia, mas queria ajuda de vocês também. Valeu.

Editado por MrLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1, faz bulk.. que tá precisando... 2 ... pode fazer obliquio sim....

3 e mais importante... faça exercícios pesados e livres.. pra fortalecer o core.... isso sim engrossa a cintura... achamento livre... desenvolvimento militar... rosca direta.. faz tudo que puder em pé... evite fazer exercícios sentado.. mas, vai ter que ganhar peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1, faz bulk.. que tá precisando... 2 ... pode fazer obliquio sim....

3 e mais importante... faça exercícios pesados e livres.. pra fortalecer o core.... isso sim engrossa a cintura... achamento livre... desenvolvimento militar... rosca direta.. faz tudo que puder em pé... evite fazer exercícios sentado.. mas, vai ter que ganhar peso...

Valeu cara, qual uma boa dieta pra essa fase de bulk? quais alimentos potencializam o efeito? e claro, quando vou saber a hora certa de parar com ele?

Editado por MrLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa peculiaridade, e mesmo com 2 anos de treino e um shape aceitável, ainda é um incômodo. Creio que aumentar a massa não é a solução específica pra esse problema (pelo menos pra mim não foi).. O que tenho feito e parece que está ajudando, é focar em diminuir BF.. já se foram 6kg em cutting, e a melhora nesse aspecto é visível.

PS: Galera, leiam direito, ele disse que a imagem é da internet, e não dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra, pullover, barra fixa, paralela. Dependendo do nível da largura do quadril é impossível ficar em V, porém é possível minimizar isso treinando pesado durante anos. Meu quadril é largo, um quadril de obeso(eu era um) e só passei a emagrecer no limiar do crescimento aos 17~18 anos, dessa forma a estrutura óssea estava quase totalmente desenvolvida, é algo que me deixa frustrado, but whatever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o shape assim também,antes tava bem pior,o que eu fiz até agora foi aumentar a espessura da cintura (abdomen mesmo,não bf) e peguei mais pesado na dorsal. Com cinturinha de physique nunca vai ficar,mas melhorou MUITO,diria uns 80%

O quadril,mesmo na frente (ali na área da entrada,o famoso V,não tem muita gordura) mas perder gordura na lombar ajuda muito também,pelo menos me ajudou

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho super massa ter a cintura fina em relação ao quadril, estou em cutting e já estou começando a voltar as antigas formas.
Acho que um dorsal pode te ajudar muito mais do que um obliquo a curto prazo.
Outra também é malhar o abdominal, os tijolinhos mesmo, vai passar um aspecto de saúde, talvez quando eles aparecerem mais você vai aceitar melhor sua forma.
Eu sempre gostei porque a parte lateral do meu abdominal (aquela que desce das costelas pra barriga assim \\ //) sempre dava uma destacada.
Seria bom se você pudesse crescer em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...