Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Tendo Problemas Treinando Com Personal.


marlonqf

Posts Recomendados

só ver pelo shape dos alunos que treinam com personal... não falo mais nada :x

500 pau por mês por algo que você claramente consegue por conta própria só para quem tem dinheiro sobrando e quer comodidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô mano. eu comecei a malhar e a cada 2 meses ou 1 mês trocava o treino,meu treino tinha 12 exercícios por dia, fiz treinos assim por 1 ano, foi o suficiente para eu pegar experiencia e eu mesmo montar meu treino com ajuda de videos pq tem exercícios que os instrutores n ensinam ou n sabem .

Hoje em dia n me vejo pedindo treino para instrutor, n que eu saiba tudo, mas informação esta ai , e se vc gosta disso se aprofunda e corre atrás , ficar esperando de mão beijada, vc só vai gastar dinheiro e n vai render o que vc quer.

Como vc pode ver, tem personal no fórum e gente experiente, basta aprender.

Obs: mesmo treinando 1 ano com os treinos de instrutores, sempre olhei as execuções na net, pois é muito bom saber o que se tem dúvida, e as vezes instrutores n podem lhe da atenção que cc quer.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está se contradizendo, primeiro diz que gosta do treino dele, depois diz que não gosta do serviço dele...

Quando me pedem pra elaborar um treino com determinado objetivo eu tenho toda autonomia para fazer o que bem entender(elaborar da forma que eu quiser, logicamente respeitando as individualidades e limitações) para atender o objetivo do cidadão.

Certa vez um jovem de aproximadamente 25 anos me pediu pra fazer um treino pra ele, perguntei qual era o objetivo, qual era a divisão de treino dele, tempo de treino dele, e se tinha lesões ou limitações articulares. Ao me responder tudo ele começou a dizer que queria um treino; sem perna, com determinado exercício por que ele gostava, com determinada divisão por que ele achava melhor, e outras imposições ilógicas. Deixei ele falar, ao final peguntei para ele: Quer que EU professor faça o seu treino ou você mesmo quer fazer? Assustado ele me respondeu, não cara, beleza, pode fazer.

Logicamente que para responder dessa forma você tem que ter a capacidade e imponência para elaborar um treino de alta qualidade. Fiz o treino dele e ele disse que foi o único que lhe deu resultados em todo o tempo de treino que ele tinha.

Como profissional da área vejo sua situação da seguinte forma; O seu coach fez o treino da forma que ele achava melhor, e você não gostou da forma com que ele lhe treinou, você queria que ele o treinasse da forma que você queria e não da que ele gostaria. Se a aplicação prática do treino do cara não funcionar pra você, tu tem todo o subsídio para reclamar, se deu certo(de acordo com os seus objetivos) não fala nada, só obedece.

Essa foi minha opinião, bons treinos!


Cara, vai no youtube e vê a execução. Pede aos instrutores da acadêmia pra te mostrarem como executa os exercícios. Perde dinheiro pagando pra saber como usar os aparelhos não.

Que visão cartesiana em cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está se contradizendo, primeiro diz que gosta do treino dele, depois diz que não gosta do serviço dele...

Quando me pedem pra elaborar um treino com determinado objetivo eu tenho toda autonomia para fazer o que bem entender(elaborar da forma que eu quiser, logicamente respeitando as individualidades e limitações) para atender o objetivo do cidadão.

Certa vez um jovem de aproximadamente 25 anos me pediu pra fazer um treino pra ele, perguntei qual era o objetivo, qual era a divisão de treino dele, tempo de treino dele, e se tinha lesões ou limitações articulares. Ao me responder tudo ele começou a dizer que queria um treino; sem perna, com determinado exercício por que ele gostava, com determinada divisão por que ele achava melhor, e outras imposições ilógicas. Deixei ele falar, ao final peguntei para ele: Quer que EU professor faça o seu treino ou você mesmo quer fazer? Assustado ele me respondeu, não cara, beleza, pode fazer.

Logicamente que para responder dessa forma você tem que ter a capacidade e imponência para elaborar um treino de alta qualidade. Fiz o treino dele e ele disse que foi o único que lhe deu resultados em todo o tempo de treino que ele tinha.

Como profissional da área vejo sua situação da seguinte forma; O seu coach fez o treino da forma que ele achava melhor, e você não gostou da forma com que ele lhe treinou, você queria que ele o treinasse da forma que você queria e não da que ele gostaria. Se a aplicação prática do treino do cara não funcionar pra você, tu tem todo o subsídio para reclamar, se deu certo(de acordo com os seus objetivos) não fala nada, só obedece.

Essa foi minha opinião, bons treinos!

Que visão cartesiana em cara...

Então, acho que me expressei mal. Eu gostei do treino dele sim, achei bem exaustivo, saia de lá quase morrendo. Mas não era bem isso que eu queria, confundi a função de um personal trainer com a de um simples instrutor de academia. Eu queria em um mês aprender a fazer uma quantidade máxima de aparelhos para eu poder no mês seguinte fazer sozinho. Mas eu fui idiota mesmo, era pra ter visto vídeos no youtube, execuções, etc, até pensei nisso, mas achava que um professor do lado lá de babá fosse melhor, tanto pra ter uma visão mais macro se estava fezendo com a postura certa, na velocidade certa, essas coisas. Mas ele foi irredutível, não quis atender as minha solicitações, simplesmente disse que "não trabalhar dessa maneira", blz, eu compreendo ele, mas não queria continuar treinando sempre com os mesmo exercícios, pelo menos não por equanto, não tenho condições de ficar dando 500 reais todo mês, esse dinheiro eu tive que tirar da poupança, num quis nem parcelar no cartão pq sabia que iria me endividar mais do que já tou, inclusive.

É isso...vou lá agora na academia pegar esses 150 reais, espero que ele não comente nada na frente dos outros, quero pegar esse dinheiro e sair fora, estou sei lá, constrangido com essa situação toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é que esta o problema, vc entrou nessa com uma visão, de que personal esta ali pra fazer seus gostos, o que está errado, não é como um mestre de obras, que constrói um muro com as dimensões que vc quer, trabalhar com pessoas é totalmente diferente, na maioria das vezes o aluno não sabe nem o que quer. Sabemos que quer uma orientação mais minuciosa, um trabalho mais específico. O cara que passa os 4 anos numa faculdade (pelo menos numa de referecia e com um cara que busque fazer isso com afinco) é ensinado a ter o olhar critico para analisar, necessidades ou problemas posturais no aluno. Está ali justamente para fazer um treino diante de SUAS limitações ou necessidades. O que na maioria das vezes implica em fazer um trabalho que o cliente possão não gostar,muitas vezes por não entender o motivo. Vc é cliente, tem todos os direitos de contestar o pq dele colocar exercício X ou Y, e como consumidor, pesquisa nunca é demais, talvez ele não seja ruim, mas sim o tipo de trabalho dele não seja o que vc esperava.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei da academia quase ainda agora, ele me devolveu o dinheiro e ficou por isso mesmo, ele foi profissional ao máximo. O que houve mesmo foi um problema de comunicação, da minha parte em ter achado que o treino seria uma coisa, mas ele explicou direitinho como seria, quer dizer, eu não entendi bem o planejamento antes de fechar o acordo, mas deveria ter perguntado. O importante que tudo já ficou esclarecido e resolvido.

Agora eu vou atrás de um novo planejamento, eu mesmo queria montar com as sugestões que vocês passaram. Alguém falou sobre um treino específico do Stein, não sei direito como devo pesquisar no forum para conseguir esses treinamentos e me basear neles. Poderiam me ajudar? E também alguns canais no youtube que tenha alguma biblioteca de vídeos com cada exercício sendo bem explorado a execução, ou devo pesquisar pelo nome do exercício? Aceito sugestões de canais se houver, claro.

Obrigado por tudo desde já!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...