Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Tendo Problemas Treinando Com Personal.


marlonqf

Posts Recomendados

Os dois erram.

Primeiro que você se precipitou em "testar" personal e o outro erro foi do personal nao ter sentado com você numa mesa pra tomar um cafezinho pra explicar como que é o serviço dele, pois é assim que funciona.

Nao existe essa de "testar" personal, isso nao existe. Ele deveria conversar direito com você.

Meu irmao é personal, tem 6 alunos, sei como funciona.Tem que deixar tudo no preto e no branco, cinza nao pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você expondo seu objetivo de "aprender a treinar" define qual a postura que o profissional deve tomar. Se ele não está cumprindo o acordo, ele é um profissional de merda. Troque.

"Não é assim que eu trabalho"

Não é assim que você quer. Como quem paga é você, dispensa o cara.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera, por todas os comentários, foram de muita valia para eu estar quase tomando uma decisão concreta em relação a esse problema que tem me tirado a paz no momento...

Então, depois de ler todos os comentários e também pelo o que a gente conversou hoje na academia, acho que estou quase desistindo desses treinos com ele.

Hoje agora pela manhã tivemos mais um embate, na verdade eu paguei essa aula pra praticamente ficar discutindo com ele, fiz 3 exercícios só de 3 repetições, uma merda total, quase não aproveitei nada.

E cheguei com ele e falei que queria mudar meu objetivo, não queria mais visar hipertrofia, mas sim emagrecimento (antes era o contrário), claro que uma coisa leva a outra, mas ele acabou me enrolando mais uma vez dizendo que ia continuar os mesmo treinos, na verdade queria que ele mudasse, mas não mudou, continuou lá nos mesmo exercícios de sempre...

Mas eu agi errado mesmo, era pra ter acordado com ele sobre isso logo no começo. Era pra ter explicado que a bosta do instrutor da manhã só faltava me bater quando eu ia perguntar como se fazia tal exercício e ele ainda me passava tudo errado, fazia tudo doido.

Eu preciso de um instrutor bom, e não de um personal. No meio do nosso embate ele chegou até mesmo a citar um exemplo de um aluno e falou por alto: "não posso fazer tudo que o aluno quer, se não devolvo o dinheiro pra ele". Fiquei fixado nesse trecho e estou seriamente pensando em pedir o dinheiro do investimento de volta, claro que não todo, iria pagar só pelas aulas que já fiz, que foram 7, ainda faltam mais 5 aulas. Não sei como ficaria essa questão, se ele ia cobrar um rateamento proporcional do pacote que foi 510, ou se iria cobrar por aula avulsa que ele cobra 60 reais.

Mas ainda preciso tomar essa decisão se continuo fazendo esses treinos manjados dele e me sentindo gastando dinheiro a toa ou se cancelo de vez essas aulas e pego pelo menos parte do meu dinheiro pra não me sentir tão lesado assim...

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc já pagou tudo? espero que não

na proxima aula com a academia cheia, diga baixinho que vc quer cancelar o contrato e receber parte do dinheiro de volta... e se ele disser que não vai negociar vc diz que vai discutir de novo toda aula, reclamando dele e vai falar pra todo mundo que ele é um péssimo profisional

* vc se precipitou dando 500 paus pra um cara assim hein, espero que seja jovem e tenha aprendido não ser tão impulsivo, fez um péssimo negócio


**

edit: li agora seu ultimo post, pedir o dinheiro de volta pra ontem... já deveria ter feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a grana é sua então...

Porém EU acho que é muito mais vantajoso VC estudar MUITO e ver oqye é bom pra VC.

Só acho interessante quando já atingiu um nível bem alto no esporte e planeja algo maior, aí acho interessante contratar um coach experiente por exemplo.

Fora isso acho perda de grana e estresse de graça

Na minha academia a noite tem uma tonelada de ppersonais e todos fazem treino pra chamar atenção e conseguir novos alunos e não para o progresso do aluno.

Cheio de pular cordas, pular na cama elástica, puxar eelásticos... E treino decente que é bom nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc já pagou tudo? espero que não

na proxima aula com a academia cheia, diga baixinho que vc quer cancelar o contrato e receber parte do dinheiro de volta... e se ele disser que não vai negociar vc diz que vai discutir de novo toda aula, reclamando dele e vai falar pra todo mundo que ele é um péssimo profisional

* vc se precipitou dando 500 paus pra um cara assim hein, espero que seja jovem e tenha aprendido não ser tão impulsivo, fez um péssimo negócio

**

edit: li agora seu ultimo post, pedir o dinheiro de volta pra ontem... já deveria ter feito

Sim, paguei tudo de uma vez e a vista ainda, no pau! Não estou me sentindo mais confortável com essa situação mesmo. Acho que vou conversar com ele sobre esse assunto pelo whatsapp, acho até menos degastante do que olho a olho com monte de gente curiosa por perto querendo ouvir todos os detalhes possíveis.

Como devo chegar com ele? Simplesmente dizer que não quero mais um personal trainer, que achava que fosse uma coisa e acabou sendo outra. Que na verdade eu queria um instrutor que fosse eficiente que me passasse direito a execução certa dos exercícios sem precisar fazer cara feia logo de manhã cedo. Como ele citou num exemplo que devolveria o dinheiro para o aluno, acho que comigo ele não vai criar impecilho e vai devolver o restante das aulas não treinadas.

Agora não sei o que é mais justo, queria negociar, pra não ficar ruim nem pra ele nem pra mim. Como fechei pacote de 12 aulas, essa divisão por aula restante ficaria como? Faltam 5 aulas, eu faria 5 x 42,50 = 212,5, ou ser ele vier com a conversa de querer cobra por aula avulsa, ou seja, 7 x 60 = 420, deixando apenas uma merreca pra mim de 90 reais (dos 510 que já paguei), Qual é a cobrança mais justa? Ou um meio termo, sei lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que bagunça =/

Quem tinha que estar preocupado era o profissional e não você. mAs calma, não vamos criar esse clima chato. Uma boa conversa tudo se resolve. Tudo nao passa de um mal intendido.....

Faz assim, faça o que ele tinha que fazer, combine um lugar tranquilo pra vocês colocarem os pingos nos IS. Não fica querendo ajuda por aqui pq cada um vai dar um palpite diferente.

Vai la, combina de conversar, sem pressa, chega numa boa sem querer satisfação dele... Pq ele nao sabe o que voce quer, ele tem o metodo dele e vc nao ta seguindo o metodo dele... nao esta encaixando no seu estilo... a conversa tem que ser assim.... de boa... diga o que vc quer.... e pronto... mas tem qeu ser pessoalmente nada de celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que por whattsapp não é bom, isso se resolve pessoalmente.

Converse, explica que não está sendo como você imaginou, que não tem mais clima pra continuar e que gostaria de cancelar as últimas aulas.

Agora, o correto será dividir o valor total pelo número de aulas.

Se não tiver acordo, infelizmente vai ter que entrar no juizado especial.

De qualquer maneira não aconselho a falar mal dele ou criar clima ruim na academia que aí vc que pode ser processado.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já resolvi, acabei resolvendo pelo whatsapp mesmo, na academia acho muito ruim, sempre tem gente por perto querendo saber das conversas alheias.

Mas tá tudo certo, depois de uma longa conversa, chegamos num acordo, ele vai me repor 150 reais, inicialmente ele queria me dar só 100 reais, dos 510 que ele havia cobrado pelo pacote mensal de 12 aulas. Mas não achei que estava justo pra mim, ele querer cobrar 7 aulas avulsas, apesar do pacote dele ser no mínimo 12 aulas, mas que cobrasse sei lá, 4 aulas avulsas pra ninguém sair perdendo e o resto cobrasse as aulas na fração do pacote. Então ficou assim: 510 - 150 = 360/7 = 51,42 por aula, sendo que a aula dele é de 60 reais. Ele até argumentou que eu tava desvalorizando o trabalho dele, mas acho que esse é um valor justo para os dois. O que vocês acham?

Mas de qualquer forma vou passar à noite com ele pra pegar esse dinheiro, pelo menos não vou perder tanto dinheiro. Apesar de que eu gostei dos treinos intensos que ele tava me passando, mas não acho que vale a pena pagar caro por isso, como vocês disseram: ler, ver no youtube, gravar o próprio treino pra comparar, é a melhor coisa que se faz. E essas 7 aulas deu para eu ter uma ideia legal do que é treinar no limite, na falha musculas, coisa que ele puxava bem. Ele é um bom profissional, só não é o que eu realmente posso pagar no momento.

É isso, galera! Valeu mesmo pela ajuda e comentário de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrar aula avulsa nao é abuso, ele teve gastos, transporte, alimentação, sujou roupa.... toda mao de obra... E ele ta cobrando pouco até. Nesse caso de 3x por semana, o normal seria R$80. Em SP, nos bairros nobres, personal tira 1000 mes fácil de um aluno. Se for algum famoso ou empresário, ai é bem mais. Os mais esforçados e ligeiros conseguem entre 10k e 15k mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...