Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo Rapid Fat Loss


Posts Recomendados

  • Supermoderador
25 minutos atrás, lucasf21 disse:

@Shrödinger pra quem tá em bulk, acha uma boa estratégia? 

tenho medo do choque ser muito grande 

ACHO que a ultima linha do ultimo post antes do seu dá uma dica sobre o assunto:

 

38 minutos atrás, Shrödinger disse:

Quanto às calorias, eu geralmente miro em 50% do GCD.

Bulking ingerindo calorias em torno de 50% do GCD não me parece muito sensato.

TALVEZ seja mais adequado para Perda Rápida de Gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, busarello disse:

ACHO que a ultima linha do ultimo post antes do seu dá uma dica sobre o assunto:

 

Bulking ingerindo calorias em torno de 50% do GCD não me parece muito sensato.

TALVEZ seja mais adequado para Perda Rápida de Gordura...

Não sei se fui claro..

por exemplo, estou em bulk, meu bf tá 16%, se eu entrasse em uma manutenção, e jogasse essa estratégia, não seria um choque muito grande? visando perder gordura, e conservar a massa muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, lucasf21 disse:

@Shrödinger pra quem tá em bulk, acha uma boa estratégia? 

tenho medo do choque ser muito grande 

 

13 minutos atrás, busarello disse:

ACHO que a ultima linha do ultimo post antes do seu dá uma dica sobre o assunto:

 

Bulking ingerindo calorias em torno de 50% do GCD não me parece muito sensato.

TALVEZ seja mais adequado para Perda Rápida de Gordura...

 

Busa, acho que o Lucas se referia a saída de um bulking pra uma RFL.

 

 

Lucas, se entendi corretamente a pergunta, a resposta é: não sei kkkkk

 

Eu acho que é interessante intercalar períodos de cutting e bulking com um tempo em manutenção calórica pra dar uma folga ao corpo e a mente. Entretanto, não sei se seria prejudicial pro organismo ou algo do tipo. A vantagem é que entraria na dieta com o metabolismo em alta. 

 

E além de tudo, eu nem acho a RFL a melhor das opções de um modo geral. Utilizaria apenas em situações específicas - talvez possa ser utilizada pra dar um quick start na queima de gordura ou algo do tipo; queimar o que foi ganho em um período de descontrole. Enfim, há várias possibilidades, mas de um modo geral, para as situações mais comuns existem melhores opções.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

 

 

Sim entendo, mas como estou em bulk a bastante tempo, e quero muito continuar (resultados estão satisfatórios) queria dar uma controlada no bf, tava lendo sobre essa estratégia, de longe sabemos que não é algo pra se utilizar sempre, mas no meu caso, creio eu que se o choque não for tão grande, vale a pena, pois quero me manter em bulk. de qualquer forma, obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Sim entendo, mas como estou em bulk a bastante tempo, e quero muito continuar (resultados estão satisfatórios) queria dar uma controlada no bf, tava lendo sobre essa estratégia, de longe sabemos que não é algo pra se utilizar sempre, mas no meu caso, creio eu que se o choque não for tão grande, vale a pena, pois quero me manter em bulk. de qualquer forma, obrigado pela resposta!

Cara, a melhor coisa é testar e ver o que acontece! Só assim dá pra aprender como funciona com a gente na prática. Se fizer, relata aí.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Não sei se fui claro..

por exemplo, estou em bulk, meu bf tá 16%, se eu entrasse em uma manutenção, e jogasse essa estratégia, não seria um choque muito grande? visando perder gordura, e conservar a massa muscular

 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Busa, acho que o Lucas se referia a saída de um bulking pra uma RFL.

 

OPS...Relendo agora realmente dá para interpretar de outra forma... Desculpe a má forma.

 

Acho que trocas radicais, para naturais, são sempre contra-indicadas. Sair de um superavit calórico para um deficit agressivo e com restrição severa de dois macros vai gerar uma perda de peso grande, sim, mas sem controle. O quadro hormonal (e o SNC) vão bagunçar bastante.

Por outro lado, TALVEZ uns 15 dias de "choque" gerem alguma perda de gordura (a água que vai perder você recupera fácil) mas eu me pergunto sempre se vale a pena: o que vai ocorrer depois destes 15 dias? O quanto desta "gordura" você vai recuperar?

Tem uma discussão interessante sobre o que é e como funcionam as células de gordura (adipócitos). ACHO que está no diário do @{..mAthEUs..}, não tenho certeza. Em porco resumo, explica que os adipócitos não somem, encolhem e, portanto, recuperam o conteúdo rapidamente (em condições apropriadas).

 

Na minha opinião vale mais a pena uma saída gradual do bulking até chegar em manutenção (algumas semanas sem alterar o peso). Neste ponto, se o "shape" não estiver agradável, valeria a pena investir neste protocolo.

 

 

Editado por busarello
coerência e acerto gramatical.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 at 18:28, Shrödinger disse:

Em termos de macros a dieta é o seguinte: qtd recomendada de proteínas (tem uma tabela no post inicial com as recomendações) com o mínimo possível de todo o resto.

 

Quanto às calorias, eu geralmente miro em 50% do GCD.

Entendi. E esse Gasto calórico diário tem que ser variável como o passar do tempo? tipo, reduzir de semana em semana?

Em 24/06/2016 at 18:28, Shrödinger disse:

Em termos de macros a dieta é o seguinte: qtd recomendada de proteínas (tem uma tabela no post inicial com as recomendações) com o mínimo possível de todo o resto.

 

Quanto às calorias, eu geralmente miro em 50% do GCD.

Entendi. E esse Gasto calórico diário tem que ser variável como o passar do tempo? tipo, reduzir de semana em semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, dgl123 disse:

@EmilioTenório

Iniciei o protocolo esta semana, o FB3x, seria 3x por semana somente? Você um exemplo de treino fb3x?

 

Agradeço a ajuda, segue o link do meu relato RFL: 

 

 

Tem alguns templates de FB bacanas no diário do @{..mAthEUs..}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...