Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo Rapid Fat Loss


Posts Recomendados

9 minutos atrás, Shrödinger disse:

Os 3 primeiros dias são ótimos (disposição, estado de alerta, produtividade alta), depois fica bem mais difícil - aqui os termogênicos podem ajudar bastante. O jejum certamente é uma arma pra realizar um déficit tão grande.

 

No seu caso, mesmo estando teoricamente na categoria 2, sugiro que não passe muito de 2 semanas de dieta.

Com relação a termogênicos eu só usei cafeína (420mg) e tive experiência péssima com ansiedade e crises de pânico, não sei se usarei mesmo, ainda mais que tenho uma prova chegando hahahaha
E pretendia manter por no máximo 12-13 dias mesmo, nada mais que isso.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Diogolbar disse:

Com relação a termogênicos eu só usei cafeína (420mg) e tive experiência péssima com ansiedade e crises de pânico, não sei se usarei mesmo, ainda mais que tenho uma prova chegando hahahaha
E pretendia manter por no máximo 12-13 dias mesmo, nada mais que isso.

O Lyle recomenda fortemente usar o EC durante a dieta, porque ela taxa demais o SNC. E também suplementar com ômega 3 por causa da baixa ingestão de gorduras.

Eu fiz a RFL duas vezes, uma com e outra sem o EC, e faz muita diferença. E to pensando em fazer de novo, mais pra frente. Ela dá muito certo.

Outra coisa é que ele recomenda ajustar o treino à dieta, cortando frequência e volume e mantendo cargas(ou intensidade). E não precisa de aeróbicos. Aliás, o déficit dela é tão grande que não precisa de mais nada mesmo! O treino é mais para ajudar a manter a MM.

Como o Lucas já falou, depois de 3 dias fica osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ta mais difícil do que pensei descobrir como vou somar mais de 200 gramas de proteina no dia huahuahau.

 

5 horas atrás, Pelego disse:

Alguem poderia por favor explicar essa parte que do refeed de carboidratos? não consegui entender. Agradeço.

A justificativa é o que o Shcrodinger falou:
"Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina...; (3) "resetar" a TMB; (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta. "
Em termos de "aplicação", pelo que entendi, quer dizer que você vai pegar um dia (ou mais de um) ou um período de algumas horas durante sua semana para se entupir de carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A periodicidade e duração dos refeeds e full diet breaks dependem da categoria da pessoa.

 

Citar

 

Categoria                     Full diet break                     Free meals                     Refeeds

     1                           a cada 11-12 dias                  nenhuma           2-3 dias ao final da dieta

     2                         a cada 2-6 semanas             1 por semana             5h 1 vez p/ semana

     3                        a cada 6-12 semanas            2 por semana                   nenhum

 

 

Citar

 

Duração do refeed           Quantidade de Carboidratos

     5 horas                       3-6 g/kg de massa magra

     1 dia                          8-12 g/kg de massa magra

     2 dias                         4-6 g/kg de massa magra

 

 

Quem é categoria 1 (15% ou menos de gordura), por exemplo, deve fazer 2-3 dias de refeed, ingerindo 4-6g de carbo por kg de massa magra em cada um dos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/06/2016 at 20:01, Diogolbar disse:

Rapaz, ta mais difícil do que pensei descobrir como vou somar mais de 200 gramas de proteina no dia huahuahau.

 

A justificativa é o que o Shcrodinger falou:
"Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina...; (3) "resetar" a TMB; (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta. "
Em termos de "aplicação", pelo que entendi, quer dizer que você vai pegar um dia (ou mais de um) ou um período de algumas horas durante sua semana para se entupir de carboidratos.

Então como me encaixo na categoria dois, durante a semana, em um dia, durante 5 horas eu faria essa ingestao elevada de carbos? 

Em 03/06/2016 at 20:01, Diogolbar disse:

Rapaz, ta mais difícil do que pensei descobrir como vou somar mais de 200 gramas de proteina no dia huahuahau.

 

A justificativa é o que o Shcrodinger falou:
"Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina...; (3) "resetar" a TMB; (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta. "
Em termos de "aplicação", pelo que entendi, quer dizer que você vai pegar um dia (ou mais de um) ou um período de algumas horas durante sua semana para se entupir de carboidratos.

Alguem poderia por favor explicar essa parte que do refeed de carboidratos? não consegui entender. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pelego disse:

Então como me encaixo na categoria dois, durante a semana, em um dia, durante 5 horas eu faria essa ingestao elevada de carbos? 

Alguem poderia por favor explicar essa parte que do refeed de carboidratos? não consegui entender. Agradeço.

 

Categoria 2 tem 1 free meal por semana (refeição do lixo) + 1 refeed de 5h, com ingestão de 3-6g/kg de mm de carboidratos, por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na categoria 2.

 

1,74m / 78kg / 20% +/-

 

No caso então seria:

Segunda a sábado: 220g / proteína (frango, peixe magro e claras, albumina) + verdes (brócolis, alface, tomate, berinjela), em torno de 1000 kcal diárias

Domingo: 220g de proteina + 240g de carboidratos + verdes (2000kcal).

 

Seria basicamente isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2016 at 09:42, dgl123 disse:

Estou na categoria 2.

 

1,74m / 78kg / 20% +/-

 

No caso então seria:

Segunda a sábado: 220g / proteína (frango, peixe magro e claras, albumina) + verdes (brócolis, alface, tomate, berinjela), em torno de 1000 kcal diárias

Domingo: 220g de proteina + 240g de carboidratos + verdes (2000kcal).

 

Seria basicamente isso? 

Sobre os verdes eu não sei, lendo o protocolo, fica claro que é pra você basicamente viver de proteina mesmo, mas não acho que vá interferir tanto.

Você esqueceu seu seu dia do lixo. O dia em que você come 240g de carboidrato, numa janela de 5 horas, é outro dia.

Você pode fazer, por exemplo:
Segunda, Terça, Quarta, Sexta, Sábado: 220g de proteina
Quinta: 220g de proteina + Refeed de 240g de carboidrato (numa janela de 5 horas)
Domingo: 220g de proteina + Refeição lixo (mas isso pode se adequar a sua rotina como quiser)

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...