Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo Rapid Fat Loss


Posts Recomendados

Publicidade

Artigo interessante sobre dietas agressivas:

 

http://sigmanutrition.com/is-slow-and-steady-actually-the-best-way-to-diet-calorie-deficits-2/

 

Alguns pontos interessante, que coadunam com o livro do Lyle:

 

Dietas agressivas não são necessariamente acompanhadas de um reganho de peso proporcional

 

  • Fast = weight loss ≥ 0.68 kg/week (n=69)
  • Moderate = weight loss 0.23 – 0.68 kg/wk (n= 104)
  • Slow = weight loss <0.23 kg/wk (n=89)

nackers_1-e1466246243708.png

nackers_2-e1466246154904.png

Restrição calórica reduz a sensibilidade à síntese proteica, mas uma alta ingestão de proteínas pode reverter esse quadro

 

Citar

One theoretical reason centers around the impact of a caloric deficit on the muscle protein synthetic response. There is research to suggest that a caloric deficit likely reduces basal muscle protein synthesis (MPS) (Pasiakos et al., 2010) and it may reduce the sensitivity of MPS to feeding (Murphy et al., 2015)

Recently, data from a study headed up by Tom Longland out of Stu Phillips’ lab at McMaster showed that not only did young men (~ 23 y.o.) in an four week study not lose muscle mass despite a FORTY percent calorie deficit, they were actually able to increase muscle mass (+ 1.2 kg), when resistance training and a high-protein diet (2.4 g/kg BW) were used. (For more commentary you can check out this podcast episode with Caoileann Murphy who was part of Stu’s team at McMaster)

 

 

Ele fala ainda que quanto mais magro, menor deve ser o déficit, caso haja uma preocupação em manter massa magra.

 

 

Vale a leitura!

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

Recently, data from a study headed up by Tom Longland out of Stu Phillips’ lab at McMaster showed that not only did young men (~ 23 y.o.) in an four week study not lose muscle mass despite a FORTY percent calorie deficit, they were actually able to increase muscle mass (+ 1.2 kg), when resistance training and a high-protein diet (2.4 g/kg BW) were used. (For more commentary you can check out this podcast episode with Caoileann Murphy who was part of Stu’s team at McMaster)

 

Interessante essa parte, separei o link aqui para ler o estudo inteiro.

 

Mas achei curioso essa parte porque foi exatamente o oposto do resultado que tive com uma dieta com uma dieta parecida (~30% de déficit e 2.1g/kg de proteína) e similar ao que obtive com ~10% de superávit e 3g/kg de proteína.

 

EDIT: Não consegui acessar o artigo, mas tem a dissertação de mestrado disponível (de onde o artigo foi baseado). E dá para entender o porque desses resultados: eram indivíduos com um sobrepeso considerável (média de 100kgs e BF>15%), jovens (22yrs) e "recreatioally active".

 

O que me chamou atenção também foi a quantidade relativamente baixa de gordura no grupo de proteína alta. As dietas dos dois grupos tinham 2560 e 2374kcal com P: 2.4g/kg, C: 3.1g/kg e G: 38g / P: 1.2g/kg, C: 3g/kg e G: 0.9g/kg.

Editado por jakarta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/06/2016 at 08:24, dgl123 disse:

@EmilioTenório

Iniciei o protocolo esta semana, o FB3x, seria 3x por semana somente? Você um exemplo de treino fb3x?

 

Agradeço a ajuda, segue o link do meu relato RFL: 

 

 

Já responderam e eu concordo com o que foi dito, só para dar um UP:
Já que o deficit é grande pense em treinos minimalistas. O menos é mais aqui.
Como Exemplo:
A

2-3x3-5 Agachamento
2-3x3-5 Supino reto

2-3x3-5 Remada curvada ( ou qualquer remada )

B
2-3x3-5 Agachamento

3x Barras (pull/chin up)

3x Paralelas

1x3-5 Terra

 

Aí pode fazer A-B-A, B-A-B.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já responderam e eu concordo com o que foi dito, só para dar um UP:

Já que o deficit é grande pense em treinos minimalistas. O menos é mais aqui.

Como Exemplo:

A

2-3x3-5 Agachamento

2-3x3-5 Supino reto

2-3x3-5 Remada curvada ( ou qualquer remada )

B

2-3x3-5 Agachamento

3x Barras (pull/chin up)

3x Paralelas

1x3-5 Terra

 

Aí pode fazer A-B-A, B-A-B.

Abraços.

 

Show! Sucesso na rfl, da pra levar fácil! Siga o protocolo a risca que dará certo! Estou adorando o resultado! Estou na 3 semana e provavelmente consigo meu objetivo em mais uma semana, ou seja, apenas 4 semanas!!

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Lendo aqui, me restou só uma dúvida... Essa quantidade que a gente tem que ingerir de ptn, a gente pode dividir ao longo do dia em quantas refeições a gente quiser, certo? Ficou meio confuso pra mim pq eu vi gente falando sobre um jejum ao longo do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...