Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Essa tabela que você postou não está tão distante do que a maioria traz também, apenas está bem mais difícil de entender rs. Além disso, ela considera peso total do peixe, sendo que nós normalmente comemos apenas o filé.

O estudo do Martin (Leangains) também tem um link de uma boa tabela, foi lá que descobri porque caviar é tão caro ahuhauhauhauhauha

http://health.gov/dietaryguidelines/dga2005/report/html/table_g2_adda2.htm

Fish roe (Ovas de peixe), espécies variadas: 2,3g de EPA+DHA em 100g do produto

É, eu não tinha entendindo muito bem mesmo rsrs.. Não vi ai nessa tabela Polaca do Alasca.. será que ela é conhecida por outro nome?

Ta aí o w3 que eu tenho tomado... é nacional mas to apostando nele... de acordo com o rótulo... ele tem 550mg de DHA/EPA para cada UMA cápsula.

Além disso, passou no teste do congelamento (não congelou):

http://viverbemsuplementos.loja2.com.br/3730210-OMEGA-3-OLEO-DE-PEIXE-1000MG-180-CAPSULAS-ORANGE

Barateza, pago 49,90 em 180 cápsulas em uma farmácia aqui perto de casa...

To tomando de 6 a 8 cápsulas por dia (quero subir HDL).

Em que farmacia você achou? Excelente dosagem por capsula.. tomar umas 3 por dia já ta loko de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, eu não tinha entendindo muito bem mesmo rsrs.. Não vi ai nessa tabela Polaca do Alasca.. será que ela é conhecida por outro nome?

Em que farmacia você achou? Excelente dosagem por capsula.. tomar umas 3 por dia já ta loko de bom

Em inglês é Pollock, de acordo com a tabela, 0,54g de EPA+DHA por porção de 100g (peso depois de assado)

No site da Orange Health tem uma aba "Onde encontrar", descobri que tem um perto da casa dos meus pais, vou averiguar quando for visitá-los hehehe

http://www.orangehealth.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera cuidado com o da Orange de embalagem transparente... este transparente tem apenas 0,3g de epa/dha... não é igual ao de pote branco que eu tomo que tem 0,5g:

Este é o errado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694202270-mega-3-suplemento-oleo-de-peixe-180-softgels-frete-gratis-_JM

O certo é um pote branco com adesivo cromado... hoje posto uma foto pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um colega meu apresentou-me um suplemento e eu gostaria de saber da opiniäo do pessoal do tópico sobre ele.

Ele se chama Omega-3-6-9 e é uma mistura de 3 óleos: Óleo de salmäo, óleo de linhaca e óleo de oliva.

Cada dose de duas cápsulas possui dois gramas sendo eles:

  • 1000 mg de óleo de salmäo
  • 600 mg de óleo de linhaca
  • 400 mg de óleo de oliva

Olhando a tabela nutricional nos deparamos com os seguintes valores:

  • 600 mg de ômega 3 sendo:

300 mg ALA

120 mg DHA

180 mg EPA

  • 86 mg de ômega 6
  • 290 mg de ômega 9
  • 15 mg de vitamina E
  • 200 µg de ácido fólico

Ele custa na faixa de 5,95 euros a caixa com 60 cápsulas, enquanto o ômega 3 do óleo de peixe custa uns 3,25 Euros com 60 cápsulas com 520 mg de ômega 3 na dose de 2 cápsulas.

Fotos abaixo:

abtei-omega-3-6-9-lachsoel-leinoel-olive

Abtei-Omega-3-6-9-Lachsl-und-Leinl-plus-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por cima e fazendo as contas meio que de cabeça, o segundo compensa mais. Mas não fala a quantidade de EPA/DHA dele, então também não da pra afirmar.

Por que desse primeiro ai, vai ter um total de 300mg entre EPA/DHA, e o valor dele é uns 2/3 maior que o outro. O segundo tem 520mg de óleo de peixe, ou seja, provavelmente EPA/DHA (pelo menos é pra ser). E ambos vem com o mesmo número de capsulas e também a dosagem dos dois são dois comprimidos.

Não vejo vantagem na suplementação de W6 e W9. Um dos motivos de se suplementar W3 é pra dar balanço entre ele e o W6, por que então você tomaria um suplemento com W6???

E mesmo a quantidade de W3 desse segundo ai é baixa. Não sei o valor de outros suplementos ai, mas eu daria uma pesquisada em algum que tenha uma quantidade maior de W3 pra ver o CxB desse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...