Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

tinha esquecido deste tópico. Vou cotar aqui para ler depois.

-------------

Estava pesquisando sobre Omega 3 nacional. A maioria parece vir de óleo de anchovas.

Quanto mais velho um peixe, mais mercúrio ele contém. Efeito da bioacumulação.

Anchova é um peixe de ciclo de vida curta, naturalmente deve ter baixa concentração de mercurio. Mesma coisa da sardinha e o atum que comemos enlatado. O Atum de peixaria é um peixe mais velho que tende a ter mais mercúrio. Cação é o campeão de todos em concentração de mercúrio. Evitem também a Cavala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, boy90 disse:

Vi na BB omega 3 da olympian labs EPA 600mg DHA 400mg e da Nordica Naturals EPA 650mg e DHA 450mg.

Mas sempre tive uma certa dúvida, na tabela diz 2 softgel, acredito que deve tomar duas para chegar a esses valores ou estou errado?

 

 

Sim,acredito que  a propaganda é sempre quantidade de O3 por dose e não por capsula/softgel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, busarello disse:

Depende do objetivo e do contexto da dieta.

Se o seu consumo de Omega 6 é elevado, o consumo de omega 3 deve ser também. Se a dieta já pende para omega 3 (dificil aqui no ocidente), talvez nem precise suplementar.

EU ACHO que pelo menos 2g por dia, embora eu use de 4 a 6 gramas / dia.

Quanto ao produto, achei a concentração por capsula baixa, além do desbalanço entre os acidos.

Busa, pq vc usa essa quantidade? Articulações?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ômegafor Plus tem mais de 500mg de epa+dha por cápsula, só que na única loja que eu vi custava mais de 100 reais. Sem contar que pra atingir 3 gramas diárias seriam necessárias 6 cápsulas, o que não duraria nem um mês.

 

Vale muito mais a pena importar. Tem omega 3 importado com  mais de 1000mg por cápsula.

 

Editado por Magnificent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 minutos atrás, Shrödinger disse:

Busa, pq vc usa essa quantidade? Articulações?

 

 

Tendões (tendinopatia generalizada...) e para balancear a alta ingestão de omega 6. Se bem que cortei amendoim e alguns outros alimentos que pendem muito para O6 então o balanço na dieta já está melhorzinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, busarello disse:

Tendões (tendinopatia generalizada...) e para balancear a alta ingestão de omega 6. Se bem que cortei amendoim e alguns outros alimentos que pendem muito para O6 então o balanço na dieta já está melhorzinho...

Boa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, busarello disse:

Tendões (tendinopatia generalizada...) e para balancear a alta ingestão de omega 6. Se bem que cortei amendoim e alguns outros alimentos que pendem muito para O6 então o balanço na dieta já está melhorzinho...

Sei que é difícil mensurar, mas sentiu alguma diferença? Eu uso 2g/dia há um bom tempo e não senti diferença nas articulações - to entre abandonar ou aumentar a dose.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 horas atrás, Shrödinger disse:

Sei que é difícil mensurar, mas sentiu alguma diferença? Eu uso 2g/dia há um bom tempo e não senti diferença nas articulações - to entre abandonar ou aumentar a dose.

 

 

Então... Não sei medir não, é na fé mesmo. Acho que, no longo prazo, considerando que já passei (bem) dos 40, vale a pena já que a questão inflamatório X anti inflamatório é muito mais ampla do que "tratar" o que eu tenho hoje. 

Diferente de condroitina / Glucosamina / MSM que eu usei por anos e abandonei já que beneficio efetivo (condromalacia) não houve nenhum (acabei operando os joelhos...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...