Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!!!

 

Primeiro, vamos falar de medidas... O gráfico abaixo compara as medidas atuais que tomei com as medidas ideais de um corpo harmonioso. A proposta desse gráfico é você conseguir medidas reais o mais próximas possíveis das ideais:

Medidas_2016_08_09.png

 

Pelo gráfico dá para ver que preciso ganhar medidas de biceps (meu ponto mais fraco) e coxas.

Também preciso (e muito, mas essa é a luta da maioria, né?) reduzir a linha da cintura, que está absurdos 10cm acima do ideal.

Se nada der jeito nesse reservatório de banha, faço uma criolipólise (quando der $$$) e explodo tudo!!! :suicide_anim:

O restante está quase no ponto, né? - (destaque para as panturrilhas que muito nego quer e não consegue - rsrsrs)

 

Por essa análise, vou dar uma reformulada no GVT que vou seguir nas próximas semanas, dando ênfase nos pontos onde preciso ganhar músculos.

O GVT é bem desgastante e não combina com uma dieta restritiva, portanto não vou me preocupar com a banha agora (me julguem). Como diria Jack, o estripador: Vamos por partes...

 

Falando no GVT, fiz ontem a primeira seção "de verdade" do treino... Seloco...

Mais tarde volto e conto como foi, ok?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

38 minutos atrás, Big Greg disse:

Gostei do gráfico Ronaldo, como tu chegou nesses valores que tu achas "ideais"?

 

Não são valores que EU acho ideais... A fonte é uma tabela de proporção do corpo masculino, que inseri na planilha de treino postada aqui no forum (veja na minha assinatura o link). Nessa planilha você dá peso e altura e ela encontra as medidas para você, além de ter uma tabela de acompanhamento que gera o gráfico acima.

Peguei a tabela no site MUDE.NU, mas eles não indicam a fonte. As medidas refletem um corpo harmonioso (sarado), portanto não valem para fisiculturistas que muitas vezes buscam um corpo bem mais avantajado ou com destaque para dorsais em V bem pronunciado, por exemplo.

 

Curiosidade: Sabia que DaVinci estudou a proporção do corpo humano e a encaixou num padrão matemático? - Veja aqui - Suponho até que esta seja a fonte da tabela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do Da Vinci eu sabia, tinha lido a respeito!

 

O cara era muito a frente do tempo dele, genial mesmo...

 

Ah sim, to lembrado dessa planilha, não tinha percebido que era de lá!

 

Show de bola Ronaldo, valeu pelas infos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido e devidamente atrasado, segue o relato com as primeiras impressões do GVT:

 

Dia 1: Peito e Costas - 08/08/2016

A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 14kg cada

A2 – ELEVAÇÃO NA BARRA FIXA (pegada supinada) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fail (óbvio... veja comentários)

 

Este super-set de supino / barra fixa por enquanto não é prá mim... e segundo colegas da academia, nem prá muito fortão lá... Fiz DUAS séries de 10 apenas e tive de continuar no gravitron para poder completar o programa tirando uns 30 a 40kg do BW. Ok... foi trapaça, eu sei.:ph34r:

Enfrentei também outro problema - logístico - a barra fixa/gravitron e o banco inclinado para supino ficam em áreas distintas. Tudo bem, os 90 seg de "descanso" entre as séries permitem o deslocamento entre um e outro, f@#a é que cada vez que você chega tem alguém usando...

Para fazer 10x10 de maneira decente, me parece que o melhor seria a puxada de frente no pulldown, acho melhor que o gravitron, concordam?

 

B1 – CRUCIFIXO (FLY) INCLINADO COM HALTERES (pegada supinada) – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 12kg, tudo certinho.:P

B2 – REMADA UNILATERAL – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz remada curvada com barra de 38kg, por causa do tempo.

 

Esta parte dos complementares rolou de boa, sem contratempos. A troca da remada eu fiz por que achei que seria mais rápido, mas deveria ter seguido o esquema ou como opção fazer a remada curvada com halteres talvez. 

 

A impressão geral é que cada seção do GVT será inesquecível. Hoje tem pernas/abdominais e ainda estou "lembrando" de segunda feira (leia-se DMT). Mas a ideia era essa desde o início, né? A DMT funciona como uma espécie de marcador, pois indica exatamente quais os músculos trabalharam na seção, isso me parece que aumenta a consciência corporal...

 

Bons treinos, e acompanhem ae, galera!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando andamento ao relato com as primeiras impressões do GVT:

 

Dia 2 – Pernas e Abdominais - 10/08/2016

A1 – AGACHAMENTO ou RDL(*) – 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz RDL - carga de 55kg

A2 – CAD. FLEXORA (**) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - carga de 35kg

 

Mantendo o ritmo adequado (usei um cronômetro), o RDL ficou bem mais desgastante... Lá pela 7a. série eu já estava desejando ardentemente que terminasse logo...

Mas fiz até o final, tá pensando o que!? Aqui é macho!!!

Dessa vez o problema de logística me impediu de fazer a rotina como super-set, tive de fazer as 10x 10 do RDL e a flexora na sequência, então usei um intervalo de 60 segundos nessa parte.

 

B1 – ABD. INFRA SOLO ou CRUNCH (***) - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 15 de cada (infra e supra na prancha, obliquos no solo)

B2 – PANTURRILHAS em PÉ - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - 3x 20, com 100kg

(*) – Pode fazer um dia o agachamento e em outro o RDL, ou manter só um deles.

(**) – O A2 pode (acho que deve) ser substituído pelo STIFF.

(***) – Abdominais podem ser feitos os de sua preferência ou necessidade.

 

Novamente a parte dos complementares rolou de boa, sem contratempos.

 

Com esse programa a gente entende melhor o significado de insano. Saí da academia com as pernas tremendo. Não sei se por causa do condicionamento que fiz, não estão muito doloridas hoje, Talvez amanhã a DMT resolva dar as caras...

 

Até mais e bons treinos, galera!

 

PS: gostaria muito de saber o que estão achando desse relato... E sugestões são bem vindas também, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando fazendo um "gato" na barra fixa.

 

Começo com as seis reps. E aí, quando não mais dou conta de seis, baixo pra cinco. De cinco pra quatro... e a zoeira segue até eu completar o número de repetições que eu preciso fazer, que atualmente está em 40.

 

O duro é que consome um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jaraqui disse:

Eu ando fazendo um "gato" na barra fixa.

 

Começo com as seis reps. E aí, quando não mais dou conta de seis, baixo pra cinco. De cinco pra quatro... e a zoeira segue até eu completar o número de repetições que eu preciso fazer, que atualmente está em 40.

 

O duro é que consome um tempo...

Blz, @Jaraqui? É sempre um prazer ter seus comentários aqui, vê se não some...

 

Então, completar 100reps de barra nesse esquema ia levar uma eternidade, eu acho...rs - por isso a opção por usar o pulldown, com as cargas mais altas possíveis até conseguir fazer com o equivalente ao BW ou mais. Já pensou nessa estratégia tbm?

 

----------------------------------------------------

 

Tava olhando aqui... Tem 17 seguidores nesse diário... Cadê todo mundo???

 

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando andamento ao relato com as primeiras impressões do GVT:

 

Dia 3 – Braços e Ombros - 12/08/2016

A1 – PARALELAS (*) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz tríceps banco, c/28kg de carga (1 haltere entre as pernas - incômodo, mas funciona)

A2 – ROSCA MARTELO c/HALTERES (no banco inclinado) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz bonitinho, mas com halteres de míseros 8kg cada... Acredite, nas duas séries finais parecem pesar 80!...

Os dois super-sets de10x10 finais são sofridos, mesmo usando pouca carga... Tenho certa fragilidade no ombro esquerdo e por isso optei pelo tríceps no banco, onde tenho maior controle, e busquei usar pesos bem leves.

 

B1 – ELEVAÇÃO LATERAL (**)(no banco inclinado – Fly invertido) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 6kg cada, de boa.

B2 – ELEVAÇÃO LATERAL (**)(sentado) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - preferi o desenv. com halteres de 12kg cada.

Nessa etapa, achei difícil acertar o ritmo 2-0-0. No fly invertido parece que vc quer bater asas e decolar, um mico... :thumbsup_anim:

O desenvolvimento foi tranquilo, acho que deveria ter usado até um pouco mais de carga...

 

Bom galera, aqui chega ao final o relato da primeira semana. Avaliação mesmo só vale a pena fazer depois de quatro semanas pelo menos; já deu prá sentir que o GVT é intenso mas, quer saber? - Não mete medo mais não. É muito importante ter cuidado com cargas e atenção com o ritmo e descansos. Uso um cronômetro no celular para controlar bem os intervalos e acho essa uma boa dica. Você tem bastante liberdade para selecionar os exercícios. As mudanças que fiz foram em função de praticidade e segurança (no caso do A1 de hoje), mas não por comodidade.

 

Só por curiosidade, segue foto de logo após o treino... Vamos ver o que acontece com essa carcaça nas próximas semanas... Vem comigo?

Spoiler

2016_08_12_21_12_40.jpg

 

 

 

(*) Pode ser feito Tríceps no banco se não tiver paralelas na sua academia, mas o resultado é inferior...

(**) No superset B, o ritmo 2-0-0 significa fazer o movimento completo (e correto) o mais rápido possível. O B2 pode ser substituído por DESENV. c/ HALTERES.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RonaldoC disse:

Dando andamento ao relato com as primeiras impressões do GVT:

 

Dia 3 – Braços e Ombros - 12/08/2016

A1 – PARALELAS (*) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz tríceps banco, c/28kg de carga (1 haltere entre as pernas - incômodo, mas funciona)

A2 – ROSCA MARTELO c/HALTERES (no banco inclinado) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz bonitinho, mas com halteres de míseros 8kg cada... Acredite, nas duas séries finais parecem pesar 80!...

Os dois super-sets de10x10 finais são sofridos, mesmo usando pouca carga... Tenho certa fragilidade no ombro esquerdo e por isso optei pelo tríceps no banco, onde tenho maior controle, e busquei usar pesos bem leves.

 

B1 – ELEVAÇÃO LATERAL (**)(no banco inclinado – Fly invertido) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 6kg cada, de boa.

B2 – ELEVAÇÃO LATERAL (**)(sentado) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - preferi o desenv. com halteres de 12kg cada.

Nessa etapa, achei difícil acertar o ritmo 2-0-0. No fly invertido parece que vc quer bater asas e decolar, um mico... :thumbsup_anim:

O desenvolvimento foi tranquilo, acho que deveria ter usado até um pouco mais de carga...

 

Bom galera, aqui chega ao final o relato da primeira semana. Avaliação mesmo só vale a pena fazer depois de quatro semanas pelo menos; já deu prá sentir que o GVT é intenso mas, quer saber? - Não mete medo mais não. É muito importante ter cuidado com cargas e atenção com o ritmo e descansos. Uso um cronômetro no celular para controlar bem os intervalos e acho essa uma boa dica. Você tem bastante liberdade para selecionar os exercícios. As mudanças que fiz foram em função de praticidade e segurança (no caso do A1 de hoje), mas não por comodidade.

 

Só por curiosidade, segue foto de logo após o treino... Vamos ver o que acontece com essa carcaça nas próximas semanas... Vem comigo?

  Ocultar conteúdo

2016_08_12_21_12_40.jpg

 

 

 

(*) Pode ser feito Tríceps no banco se não tiver paralelas na sua academia, mas o resultado é inferior...

(**) No superset B, o ritmo 2-0-0 significa fazer o movimento completo (e correto) o mais rápido possível. O B2 pode ser substituído por DESENV. c/ HALTERES.

 

 

Parabéns Ronaldo...devagar e sempre vc alcança seu objetivo, está indo muito bem fera...

Força / Foco / Determinação...:medieval:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...