Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

7 horas atrás, RonaldoC disse:

E ainda fui "humilhado" por um colega que fez o Terra comigo, só que ele fez 4x 5 com 160kg e 2x 5 com 180kg

 

Nem esquenta, logo tu chega lá também, o negócio é subir degraus por degraus...

Acompanhando...

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Batataney disse:

 

Nem esquenta, logo tu chega lá também, o negócio é subir degraus por degraus...

Acompanhando...

Vlw pela força, grande @Batataney!!! Por isso que eu te amo, cara! rs

 

OffTopic:

Fui ver o status de uma compra que fiz (um super-mode-fucker smartphone chinês) e me deparo com isso no site:

http://www.gearbest.com/braces-supports/pp_363905.html

divirtam-se... ainda tem gente que acredita nesses "aparelhos" :lol:

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.... Legal ver a "turminha" old na ativa.... E sei bem como é f%$# dividir: esposa, filhos (tenho 3), trabalho, etc, etc, com treino. Tô chegando nos 40 também, e digamos que o corpo ainda reage bem ao estímulo, mas não com a mesma velocidade de 20 anos atrás....

O legal é ver que você está progredindo bem e isso serve de estímulo ao pessoal mais "old school" que está sentadão no sofá comendo como um porco, apenas pensando em se exercitar.... Força parceiro.... Li relato em paginas atrás de você treinando com o filhão: Treinar com os filhos é tudo de bom né...?! Vê-los nos superar é muito bacana, mas como digo à minha mais velha: quer me passar vai ter que suar.... Já comecei com ela os treinos nas corridas, e no futuro meu moleque com certeza vai ser meu parceiro de gyn....

Abração e muito legal seu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PVJM disse:

Bom dia.... Legal ver a "turminha" old na ativa.... E sei bem como é f%$# dividir: esposa, filhos (tenho 3), trabalho, etc, etc, com treino. Tô chegando nos 40 também, e digamos que o corpo ainda reage bem ao estímulo, mas não com a mesma velocidade de 20 anos atrás....

O legal é ver que você está progredindo bem e isso serve de estímulo ao pessoal mais "old school" que está sentadão no sofá comendo como um porco, apenas pensando em se exercitar.... Força parceiro.... Li relato em paginas atrás de você treinando com o filhão: Treinar com os filhos é tudo de bom né...?! Vê-los nos superar é muito bacana, mas como digo à minha mais velha: quer me passar vai ter que suar.... Já comecei com ela os treinos nas corridas, e no futuro meu moleque com certeza vai ser meu parceiro de gyn....

Abração e muito legal seu diário.

 

Seja bem vindo, @PVJM!!! Sinta-se à vontade para comentar (e questionar, interagir, opinar...) neste espaço!!!

Obrigado, e espero que continue curtindo o diário desse 40ão aqui!...

 

Abração, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechando a semana 4 do GVT:

 

Dia 3 – Braços e Ombros - 02/09/2016

A1 – TRICEPS BANCO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz c/30kg de carga (1 haltere entre as pernas)

A2 – ROSCA MARTELO c/HALTERES (no banco inclinado) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 10kg cada...

Senti facilidade no A1 usando o haltere de 30kg. Como não tinha um de 32 disponível na hora, fiz 10x 12 prá compensar.

No A2 também senti que posso tentar o próximo com 12kg cada de novo.

 

B1 – ELEVAÇÃO LATERAL ( inclinado no banco) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 10kg cada.

B2 – DESENVOLVIMENTO (sentado) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - com halteres de 14kg cada.

Mantive a carga do B2 igual a da semana passada, mas subi no B1. Deu prá fazer, com certo esforço mas creio que a execução estava razoável.

 

Boa notícia: ZERO incômodo no ombro esquerdo!!!

Sinto um aumento gradual na resistência, resultado do volume de séries mesmo. Tenho mais duas semanas nesse programa, então vou tirar novas medidas e começar a segunda fase, com cargas mais altas e, onde faço 10x 10, passará a ser 10x 6. Acho que aí é que a coisa vai pegar legal mesmo, né?

 

Abração a todos e bons treinos!!!

 

AH! Vai um lanchinho fitness aí?

Pão de aveia, morango e canela (sem farinha), que uso como um prático pré-treino:

 

Quem quiser a receita, é só pedir...:cheff:

2016_08_31_08_52_06.jpg

 

 

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iniciando a semana 5 do GVT (esse relato já está ficando monótono, né? Imagina prá mim, que escrevo essa bagaça...):

 

Dia 1: Peito e Costas - 05/09/2016

A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 16kg cada, sem dificuldade até o fim da rotina.

A2 – PUXADA DE FRENTE NO PULLDOWN (pegada supinada) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com carga de 50kg, sentindo na 9a e 10a série. 

No supino declinado correu tudo bem, o ombro novamente não reclamou e não tive dificuldade com a carga aplicada. Portanto, hora de subir para 18kg na próxima.

Semana passada eu prometi subir a carga no pulldown para 50kg. Feito!!! Claro, não sem um bom esforço...

 

B1 – CRUCIFIXO (FLY) INCLINADO COM HALTERES (pegada supinada) – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 12 com halteres de 12kg novamente.

B2 – REMADA UNILATERAL – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com um haltere de 22kg, rolou legal mas vou manter assim no próximo.

 

Bem, chegando na 5a. semana eu percebo que todo o trabalho até aqui está me dando um bom aumento de resistência.

No quesito hipertrofia, não se iludam: um natural não cresce da noite para o dia em nenhum sistema de treino. No meu caso ainda devo considerar a idade e a dieta não exatamente controlada, fatores que influenciam bastante. Mesmo assim, no fim da semana que vem fecho a primeira fase do GVT, tiro medidas (que creio não devem mudar muito) e parto para a segunda fase. Então o foco é usar a resistência adquirida na primeira fase para ganhar força, aí creio que os ganhos estejam mais presentes.

 

Bons treinos, galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RonaldoC disse:

esse relato já está ficando monótono, né? Imagina prá mim, que escrevo essa bagaça

 Pensei isso do "meu" relato também, estou pensando em postar 1 vez por semana ou quinzena ou qd tiver alguma mudança rsrsrsrs...

Nossa idade a coisa é mais difícil mesmo, mas não impossível...estamos no mesmo barco Ronaldo, força ae véi que tu esta no caminho certo...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Batataney disse:

 Pensei isso do "meu" relato também, estou pensando em postar 1 vez por semana ou quinzena ou qd tiver alguma mudança rsrsrsrs...

Nossa idade a coisa é mais difícil mesmo, mas não impossível...estamos no mesmo barco Ronaldo, força ae véi que tu esta no caminho certo...

 

Abraços...

 

Interessante vocês comentarem sobre isso, monotonia.

 

Eu nem queria, mas a muito custo consegui fechar uma série com quatro sessões de treino por semana para esse mês de setembro. Pois, bem. A questão é que a série é fechada e, de semana a semana, só muda a carga, isso se der pra mudar.

 

Dessa maneira - agora que vem a justificativa ao "eu nem queria" - acabou acontecendo o seguinte: a planilha é fixa e só ficam os quadradinhos em branco pra serem colocadas as cargas.

 

Monotonia por monotonia eu ganho, mas gasto "menos giz"...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Interessante vocês comentarem sobre isso, monotonia.

 

Eu nem queria, mas a muito custo consegui fechar uma série com quatro sessões de treino por semana para esse mês de setembro. Pois, bem. A questão é que a série é fechada e, de semana a semana, só muda a carga, isso se der pra mudar.

 

Dessa maneira - agora que vem a justificativa ao "eu nem queria" - acabou acontecendo o seguinte: a planilha é fixa e só ficam os quadradinhos em branco pra serem colocadas as cargas.

 

Monotonia por monotonia eu ganho, mas gasto "menos giz"...hehehe

Comigo é a mesma coisa rsrsrs...

Minhas planilhas são em branco, só copio para a pasta mês tal a mês tal e monto a divisão de treino e dieta e vou adicionandoos treinos do dia a dia, dps salvo com os dados de ganhos ou perda e coloco na pasta musculação, tenho tudo de 3 anos pra cá... isso já virou rotina no meu dia a dia, meu diario mais completo é aqui no meu pc rsrsrs...

Abraços camarada

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...