Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym - Pedrosilva -> Halteres Stage Final, Page 7.


PedroSilva

Posts Recomendados

Felmg, entendi, de certo pode-se pagar para alguem transportar os pneus pra nós.

Aliás, quanto pensam os pneus + roda de carro em média? Os pneus de trator para strongman já tenho uma noção dos pesos e tal mas... um pneu + roda velhos de carro, nem que seja o estepe HUAHUAHA, quanto que pesam?

To seriamente considerando pegar um par de pneus + rodas pra utilizar de anilhas não convencionais na barra olímpica ahahha, e se não encaixar na barra de início, é só pegar uma lima e esfarelar o encaixe da roda.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Felmg, entendi, de certo pode-se pagar para alguem transportar os pneus pra nós.

Aliás, quanto pensam os pneus + roda de carro em média? Os pneus de trator para strongman já tenho uma noção dos pesos e tal mas... um pneu + roda velhos de carro, nem que seja o estepe HUAHUAHA, quanto que pesam?

To seriamente considerando pegar um par de pneus + rodas pra utilizar de anilhas não convencionais na barra olímpica ahahha, e se não encaixar na barra de início, é só pegar uma lima e esfarelar o encaixe da roda.

Eu fiz isso, só que usei barra normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o q vc falou, mas acho q msm assim vale mais como estetica. No livro power training fala que: exercicios isolados resultam em uma força disfuncional, confundem os movimentos dos musculos e podem enfraquece-los.

O unico movimento "permitido" com a polia é o pulley com um braço pq barra fixa unilateral é muito dificil.

obs: pontos francos. kkkkkkkkkkk

Não conheço esse livro, uma coisa e você fazer dezenas de isoladores, outra e coisa e você escolher 1 isolador como acessório para resolver algum problema.

Felmg, entendi, de certo pode-se pagar para alguem transportar os pneus pra nós.

Aliás, quanto pensam os pneus + roda de carro em média? Os pneus de trator para strongman já tenho uma noção dos pesos e tal mas... um pneu + roda velhos de carro, nem que seja o estepe HUAHUAHA, quanto que pesam?

To seriamente considerando pegar um par de pneus + rodas pra utilizar de anilhas não convencionais na barra olímpica ahahha, e se não encaixar na barra de início, é só pegar uma lima e esfarelar o encaixe da roda.

Eu tive uma barra assim por um tempo com pneus de carro, usava para deadlift e algumas outras brincadeiras, a que eu tinha era leve, não me lembro o pneu de qual carro, mais lembro que cada roda com pneu pesava 35 kilos.

Era algo mais ou menos assim.

newtoys003.jpg

A roda tinha um buraco que encaixa numa anilha de 2 kg, então encaixava ela lá, e vinha com outra pela frente e prendia com a presilha. Depois que comprei anilhas de 25 kg, e não mais usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse livro, uma coisa e você fazer dezenas de isoladores, outra e coisa e você escolher 1 isolador como acessório para resolver algum problema.

Eu tive uma barra assim por um tempo com pneus de carro, usava para deadlift e algumas outras brincadeiras, a que eu tinha era leve, não me lembro o pneu de qual carro, mais lembro que cada roda com pneu pesava 35 kilos.

Era algo mais ou menos assim.

newtoys003.jpg

A roda tinha um buraco que encaixa numa anilha de 2 kg, então encaixava ela lá, e vinha com outra pela frente e prendia com a presilha. Depois que comprei anilhas de 25 kg, e não mais usei.

Eu montei uma barra assim, pesei cada roda com o pneu cheio, deu 12kg cada, mais uma anilha de 3kg de cada lado presa com parafuso a roda, para encaixar adequadamente na barra. A minha ficou 15kg de cada lado + a barra = 40kg no total. Essa barra é ótima para proteção, como segurança, eu uso para agachamento zercher, já para o terra não dá porque falta espaço para anilha, e tenho somente 4 de 20kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei uma barra assim, pesei cada roda com o pneu cheio, deu 12kg cada, mais uma anilha de 3kg de cada lado presa com parafuso a roda, para encaixar adequadamente na barra. A minha ficou 15kg de cada lado + a barra = 40kg no total. Essa barra é ótima para proteção, como segurança, eu uso para agachamento zercher, já para o terra não dá porque falta espaço para anilha, e tenho somente 4 de 20kg.

Essa barra e boa também para quem gosta de fazer as variações dos levantamentos olímpicos, olha uma solução e correntes, mais eu fui olhar o preço de correntes esses dias, o negócio ta caro! Então o melhor seria mesmo procurar um aro pesado, com pneu maior, eu não me lembro realmente de qual era a minha, mais sei que era de carro mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...

gostei das rodas de carro como "anilhas" bem interessante.. e acho que pode ser util quando eu for transferir a homeGym pro apartamento... será mais amortecido o terra com os pneus...

@Topic:

Fiz o acabemento final no suporte de barras, só falta a pintura que farei amanha::

w6BdVXT.jpg?1

:medieval::medieval::medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, tá foda e épico demais o encaixe aí para as barras! Preciso aprender a fazer um tambem heuehuehe.

Eu tive uma barra assim por um tempo com pneus de carro, usava para deadlift e algumas outras brincadeiras, a que eu tinha era leve, não me lembro o pneu de qual carro, mais lembro que cada roda com pneu pesava 35 kilos.

Era algo mais ou menos assim.

A roda tinha um buraco que encaixa numa anilha de 2 kg, então encaixava ela lá, e vinha com outra pela frente e prendia com a presilha. Depois que comprei anilhas de 25 kg, e não mais usei.

Bacana, curti man! E pelo visto parece que fica bem compacta na barra, ou seja, dependendo de que "lado" estiver o pneu quando encaixar o mesmo na flange da barra parece ocupar menos espaço né? Ou seja, daria pra ainda colocar um número bom de anilhas na barra mesmo com esse trambolho de pneu nela hahah.

Gostei tbm da pesagem média, 35 kg... Onde comprei minhas anilhas olímpicas os caras só fazem até 25 kg, e não sei se faria uma de 30 kg de diâmetro maior...

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, tá foda e épico demais o encaixe aí para as barras! Preciso aprender a fazer um tambem heuehuehe.

Bacana, curti man! E pelo visto parece que fica bem compacta na barra, ou seja, dependendo de que "lado" estiver o pneu quando encaixar o mesmo na flange da barra parece ocupar menos espaço né? Ou seja, daria pra ainda colocar um número bom de anilhas na barra mesmo com esse trambolho de pneu nela hahah.

Gostei tbm da pesagem média, 35 kg... Onde comprei minhas anilhas olímpicas os caras só fazem até 25 kg, e não sei se faria uma de 30 kg de diâmetro maior...

Você pode também fazer isso, mudar o lado do pneu, ai ambre mais espaço, isso e só você comprar um barra maior também, tipo de 2,00 ou 2,20.

Minhas anilhas são aquelas de furação genérica mesmo, descalibradas que só elas mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode também fazer isso, mudar o lado do pneu, ai ambre mais espaço, isso e só você comprar um barra maior também, tipo de 2,00 ou 2,20.

Minhas anilhas são aquelas de furação genérica mesmo, descalibradas que só elas mesmo!

Sim hehe minha barra olímpica é a de 2,20m e 20 kg, mas é aquelas né, você sempre gostaria que as flanges da barra fossem muito mais compridas pra caber mais pesos ehuehuehue.

Pelo que vejo o problema de encaixar as anilhas na barra sempre entra na questão diâmetro x espessura da anilha...

Se tivesse uma anilha de 30 kg do mesmo diâmetro de uma de 25 kg, ela teria que ficar mais "espessa" (grossa), logo deixando menos espaço para demais pesos na flange...

Por outro lado, poderia fazer uma anilha menos espessa mas de diâmetro maior. porém se fosse usar ela pra deadlifts, dependendo de quão alta ela deixaria a barra do chão, poderia comprometer uma altura ideal para o deadlift (O que é facilmente contornável se você colocar calços pra fazer deadlift haha).

Enfim... Vo ter que sair por aí roub.. adquirindo pneu estepe de carro pra adquirir umas anilhas assim heuehue.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...