Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym - Pedrosilva -> Halteres Stage Final, Page 7.


PedroSilva

Posts Recomendados

Ah mais tem umas madeiras por ai que ainda servem, e claro que você não vai topar de peso, eu mesmo fiz uma vez um banco assim com uma madeira bem ruim, e olho que eu sou pesado, ele durou e ainda ta durando doei ele para um amigo, nem os cupins conseguiram destruir ele, e olha que foi com uma madeira que peguei de uma construção coisa que não era tão boa.

Sites gringos tem vários.

http://www.home-gym-bodybuilding.com/homemade-equipment.html

Esse dai tem algumas dicas.

os bancos de improviso sao os melhores kkk

esse meu banco de supino ajustavel é uma porcaria, comprei pq veio junto no pacote de itens usado que comprei quando começei a homegym,... para nao perde-lo, vou reforçar ele todinho, meter solda e barras de metalon pra ele ficar mais estavel....

muito bacana, dei uma olhada nos links, muito material interessante... galera que possui power rack nao usa a criatividade se nao quiser, muito top!!

ta na minha lista de proximas aquisiçoes com certeza kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Moço esses bancos ai não e tão ruim igual o povo fala também não, isso também depende das pretensões da pessoa , tem gente por exemplo que não almeja cargas altas, alguns e somente a manutenção da saúde, um banco bom e caro, e você achar alguém que faça um não e uma tarefa fácil, então esses bancas podem servir, outro detalhe e questão do reforço, eu trenei em uma academia dessas bem underground uma vez, e lá tinha um monte de bancos assim de supino, o que o cara fez foi fazer isso que você falou, reforçou eles, e lá tinha um bocado de nego que supinava 90-100 kg, fora o peso, até o tempo que fiquei lá nenhum desmontou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moço esses bancos ai não e tão ruim igual o povo fala também não, isso também depende das pretensões da pessoa , tem gente por exemplo que não almeja cargas altas, alguns e somente a manutenção da saúde, um banco bom e caro, e você achar alguém que faça um não e uma tarefa fácil, então esses bancas podem servir, outro detalhe e questão do reforço, eu trenei em uma academia dessas bem underground uma vez, e lá tinha um monte de bancos assim de supino, o que o cara fez foi fazer isso que você falou, reforçou eles, e lá tinha um bocado de nego que supinava 90-100 kg, fora o peso, até o tempo que fiquei lá nenhum desmontou.

sim, nao sao tao ruins, fiz uns treinos nele ja... p mas ao longo do tempo com certeza nao vai aguentar o rojao... por isso vou mandar reforçar, será simples....

-uma barra de 70cm cruzando de um lado a outro nas bases de encostar a barra...

-a base da frente... proximo a flexora, só tem uns 20cm, vou soldar uma peça de 50cm junto dela, pra ficar mais estavel...

-e uma barra de 1,1m cruzando todo o banco por baixo, pra fixar...

-soldar os encaixes de parafuso, deixando o banco totalmente fixo...

o contra disso, é que tira a mobilidade de um banco desmontavel, mas como nao pretendo mudar o local da academia nem tao cedo, ta suave...

obrigado pelas contribuições felgm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, eu devia ter contactado vcs dois pra pedir conselhos e ajuda na hora de fazer meu banco reto improvisado, pqp que foda esse esquema usando três pedaços de madeira maciça, e parece EXTREMAMENTE sólido, reforçado e resistente, melhor que muitos bancos lixentos fracos do mercado livre :D!!! Não vejo a hora do meu banco reto ficar pronto (Eu encomendei com um camarada ),...

Na minha opinião, considerando que home gym é um investimento pra praticamente a vida toda, eu acho sim de suma importância adquirir um banco forte e resistente e que aguente cargas absurdas (Meu sonho é que existisse um banco de supino que fosse forte igual um navio cargueiro HAHAHAHAHAH).

Mesmo que o sujeito, ou a sujeita, no momento não pensem em fazer treinos ogros de força, o fato de ter um banco mais violento já deixa esta possibilidade em aberto pra pessoa caso ela queira (Pois nesses treinos é inevitável a progressão e uso de cargas pesadas, portanto é bom ter um banco que aguente tal tranco, se for embarcar em treinos do tipo).


Pedro, eventualmente se puder, transforma em tutorial isso que você comentou aí de reforçar o banco de supino, isso é uma outra paranóia minha, e pode ser uma salvação pra as pessoas caso comprem bancos que não sejam tão fortes (infelizmente é caro comprar uma coisa bem decente =/ ) . Será de extrema importância.

O esquema do fat gripz é bacana, tem o site oficial deles http://www.fatgripz.com/ ... Mas como você sabe, essa tranqueira está em dólares, e o preço do dólar está cada vez pior, que nossas finanças não aguentarão o dano heuheuehueh.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, eu devia ter contactado vcs dois pra pedir conselhos e ajuda na hora de fazer meu banco reto improvisado, pqp que foda esse esquema usando três pedaços de madeira maciça, e parece EXTREMAMENTE sólido, reforçado e resistente, melhor que muitos bancos lixentos fracos do mercado livre :D!!! Não vejo a hora do meu banco reto ficar pronto (Eu encomendei com um camarada ),...

Na minha opinião, considerando que home gym é um investimento pra praticamente a vida toda, eu acho sim de suma importância adquirir um banco forte e resistente e que aguente cargas absurdas (Meu sonho é que existisse um banco de supino que fosse forte igual um navio cargueiro HAHAHAHAHAH).

Mesmo que o sujeito, ou a sujeita, no momento não pensem em fazer treinos ogros de força, o fato de ter um banco mais violento já deixa esta possibilidade em aberto pra pessoa caso ela queira (Pois nesses treinos é inevitável a progressão e uso de cargas pesadas, portanto é bom ter um banco que aguente tal tranco, se for embarcar em treinos do tipo).

Pedro, eventualmente se puder, transforma em tutorial isso que você comentou aí de reforçar o banco de supino, isso é uma outra paranóia minha, e pode ser uma salvação pra as pessoas caso comprem bancos que não sejam tão fortes (infelizmente é caro comprar uma coisa bem decente =/ ) . Será de extrema importância.

O esquema do fat gripz é bacana, tem o site oficial deles http://www.fatgripz.com/ ... Mas como você sabe, essa tranqueira está em dólares, e o preço do dólar está cada vez pior, que nossas finanças não aguentarão o dano heuheuehueh.

opa, era só ter contactado kkkk

cara, boa ideia... quando eu for reforçar o banco eu faço sim um tuto de como fiz, farei o tuto do suporte de barras tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu banco reto eu fiz de madeira, você pergunta o que eu fui fazer ele de madeira, as vezes o pessoal posta aqui um pedido de um equipamento, ai povo já fala procura um tal do serralheiro, o problema e que 99% dos serralheiros só sabem fazer portão, eu rodei minha cidade inteira atrás de todos eles, e todo não queria o projeto, ai pensei, vou procurar um marceneiro, faze de madeira, e não e que o primeiro que eu contatei topou fazer o banco, o meu ficou uns 200 conto para fazer, só que eu fiz os testes com ele, colocamos umas peças de metal em cima dele, dava mais de 500 kg e nada do bicho balançar.

Eu diria que em si o sujeito que for mesmo fazer treinos pesado ele deve ter e um bom cavalete, um cavalete firme faz uma diferença tremenda, eu tenho sofrido com isso, tanto que meu próximo cavalete eu vou adptar a base de um cavalete usado em oficina.

Basicamente eu vou pedir para algum serralheiro com boa vontade adaptar um telescópio maior, um par de cavalete desses serve também provisoriamente como suporte em caso de falha no supino.

00865.jpg

Essa adaptação com o banco e realmente interessante mostrar ela, o tanto de gente que aparece aqui que comprou o banco e o povo já fala para jogar fora.

Fat gripz e um treino muito bacana, em si eu considero ela mais importante para ganhar força nos ante-braços e mãos (importante para quem quer manipular cargas altas) do que para hipertrofia, um amigo aqui do forum comprou e o dele saiu mais de 200,00, tento a me animar a comprar um, o problema que ele tem uma durabilidade estimada, o que me convence mais ainda a tentar fabricar um conforme o colega mostrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu banco reto eu fiz de madeira, você pergunta o que eu fui fazer ele de madeira, as vezes o pessoal posta aqui um pedido de um equipamento, ai povo já fala procura um tal do serralheiro, o problema e que 99% dos serralheiros só sabem fazer portão, eu rodei minha cidade inteira atrás de todos eles, e todo não queria o projeto, ai pensei, vou procurar um marceneiro, faze de madeira, e não e que o primeiro que eu contatei topou fazer o banco, o meu ficou uns 200 conto para fazer, só que eu fiz os testes com ele, colocamos umas peças de metal em cima dele, dava mais de 500 kg e nada do bicho balançar.

Eu diria que em si o sujeito que for mesmo fazer treinos pesado ele deve ter e um bom cavalete, um cavalete firme faz uma diferença tremenda, eu tenho sofrido com isso, tanto que meu próximo cavalete eu vou adptar a base de um cavalete usado em oficina.

Basicamente eu vou pedir para algum serralheiro com boa vontade adaptar um telescópio maior, um par de cavalete desses serve também provisoriamente como suporte em caso de falha no supino.

00865.jpg

Essa adaptação com o banco e realmente interessante mostrar ela, o tanto de gente que aparece aqui que comprou o banco e o povo já fala para jogar fora.

Fat gripz e um treino muito bacana, em si eu considero ela mais importante para ganhar força nos ante-braços e mãos (importante para quem quer manipular cargas altas) do que para hipertrofia, um amigo aqui do forum comprou e o dele saiu mais de 200,00, tento a me animar a comprar um, o problema que ele tem uma durabilidade estimada, o que me convence mais ainda a tentar fabricar um conforme o colega mostrou.

Fala Fel....

com certeza cara, um bom cavalete é sem duvida indispensavel... Farei um na minha homegym sem duvidas...

tem ideia de quanto vai sair essa adaptação que voce vai fazer no cavalete? quando fizer quero ver hein :D

@Topic,

Adquiri mais 102Kg em anilhas... Montar halter fixo pra homegym custa caaaaaro hein, :ph34r_anim::ph34r_anim:

peguei 12x5kg, 4x4kg, 3x2kg e 2x10kg....

farei pares de halter de 2kg a 16kg, ficará legal, com bancada e tudo...

ah.... comprei as anilhas do mesmo cara q vinha comprando anilhas usadas a 3 reais, como ja comprei muita coisa com ele... ele fez a 250 essas anilhas de hj, ou seja... 2,45 por kilo, maravilha! :medieval:

Editado por PedroSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara um cavalete desse suporta 2 toneladas tranquilho, se fizer uma parada para afixar ele ao chão melhor ainda.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas-marcon-cv2t

Custa R$ 35,00 cada um, para mim saiu 100,00 com frete duas unidades, eu cheguei a orçar num serralheiro mais gente boa, a adaptação de um telescópio maior com material e solda de qualidade sairá 120,00.

R$ 220,00 para um cavalete que aguenta pau, e claro que eu não vou manipular cargas tão pesadas assim, a pessoa também pode fazer telescópios em alturas variadas para fazer outros exercícios.

Você falando em halter fixo para gym, meu sonho e ter uns negócios assim, chega uma hora que ficar montando halter atrasa seu treino e muito, e um negócio caro, mais fica bonito hehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra deixar voces atualizados....

nessas duas semanas nao vai ter mais upgrades grandes na home gym... tudo que tenho disponivel to comprando de anilha, pra aproveitar umas anilhas usadas de um amigo a 3 reais o kilo hehehe

Estou esquematizando as anilhas que tenho para montar halteres fixos, inicialmente 6 pares... 2kg, 4, 6, 8, 10, 12kg... e deixarei mais dois pares de barrinha pra halter livres, para por cargas maiores.

logo logo vai vir tambem a pintura das anilhas no padrao preto fosco/branco :D :D :D

abraço galera

CUgsxDN.jpg?1

Ta ai o esquema da "gaiola" de agachamento que eu montei... Será usado metalon 50x50, chumbado no chao e na parede...

Prós: Facil instalação e baixo custo

Contras: Apenas uma regulagem de encaixe de barra...

Alguem me da alguma sugestao ou critica construtiva sobre esse projeto?

Edit: Logico que no esquema foi mostrado apenas um lado da gaiola... vai que a galera pensa que tou viajando brincando de equilibrar barra hhahaha

Mano, não perde tempo, faz uma power rack cara!!! Se eu tivesse espaço assim em casa COM CERTEZA faria uma boa power rack, e resolveria de vez meus problemas na hora de fazer supinos...agachos livres...rack pulls e mais uma infinidade de exercícios.

Infelizmente vou ter que fazer cavaletes, mas com o espaço que vc tem compensa MUITO vc investir numa power rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara um cavalete desse suporta 2 toneladas tranquilho, se fizer uma parada para afixar ele ao chão melhor ainda.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas-marcon-cv2t

Custa R$ 35,00 cada um, para mim saiu 100,00 com frete duas unidades, eu cheguei a orçar num serralheiro mais gente boa, a adaptação de um telescópio maior com material e solda de qualidade sairá 120,00.

R$ 220,00 para um cavalete que aguenta pau, e claro que eu não vou manipular cargas tão pesadas assim, a pessoa também pode fazer telescópios em alturas variadas para fazer outros exercícios.

Você falando em halter fixo para gym, meu sonho e ter uns negócios assim, chega uma hora que ficar montando halter atrasa seu treino e muito, e um negócio caro, mais fica bonito hehheheh

gostei do valor do cavalete... maaas.... com frete saiu 124 reais avista... alagoas é longe kkk

o proximo upgrade da academia será esse, montar os halteres...

vou comprar uma barra maciça de 6m, cortar em 14 pedaços de 30cm, e 4 pedaços de 45cm... assim terei 9 pares, somando com um par de halter oco que tenho aqui.... ficarei com 10 pares... o oco vou usar no peso de 1kg de cada lado, os maciços no resto... será os 7 pares de 30cm pros halter fixos (2 a 16kg) e dois pares com 45cm pra montar halter com pesos elevados...

ah.. so nessa brincadeira ja come 144kg de anilha, pra montar esses halters, é osso!

vai ser o proximo upgrade, queria barra de 1.1/8(28mm) mas só achei de uma 1'' (25mm) sera q fica ruim?

Mano, não perde tempo, faz uma power rack cara!!! Se eu tivesse espaço assim em casa COM CERTEZA faria uma boa power rack, e resolveria de vez meus problemas na hora de fazer supinos...agachos livres...rack pulls e mais uma infinidade de exercícios.

Infelizmente vou ter que fazer cavaletes, mas com o espaço que vc tem compensa MUITO vc investir numa power rack.

cara, justamente isso q eu tava pensando... em montar o power rack, mas isso vai demandar mais dinheiro entende? eu ja tenho parte dessa "gaiola" montada... gastaria +50 e taria feita...

o power vai no minimo 1k....

falando em power... passei hoje numa loja de ferragens pra fazer a quotaçao de 3 barras de metalon pra fazer o power.... tanto o 60x60 e 70x70 so achei com 1,2mm de expessura, e o cara disse que aqui em maceio é quase que impossivel achar com 3mm... ate encomendando será ruim de achar.... terei que dar meus pulos pra arrumar a materia prima do power rack..

entao penso em fazer essa gaiola simples... mas a ideia do power vai fluir com toda certeza!

até porque minha pretensao é treinar em casa 100%... atualmente a home esta apenas para treinos de fds e feriadoes.... pois fica na casa dos meus pais no interior... e eu moro na capital... mas quando eu comprar minha casa propria, com fé e trabalho, ano q vem... vou transferir a home pra ca... ai o treino será totalmente nela... talvez de 15 em 15 dias um treino em alguma academia só pra fazer algumas maquinas q nao terei acesso na home... sakas?

abraço man

Editado por PedroSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...