Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Em 25/01/2022 em 09:50, jadher disse:

Galera, alguém faz trt com enantato? Estou fazendo com deposteron 100mg/sem divididos em duas aplicações, mas tenho curiosidade pra ver como o corpo responde com enantato, além do custo/benefício ser melhor. A proporção q vi seria de 0,5 ml semanal de enantato…seria melhor pq seria só uma aplicação semanal. 

Se você compra deposteron na farmácia, nem cogite trocar para testo under.

Outro ponto, você não precisa dividir as aplicações de deposteron. A meia vida dela é até maior que a do enantato, ou seja, se com o enantato você crê que não precise aplicar 2x/wk, com o deposteron é que não vai precisar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/01/2022 em 09:50, jadher disse:

Galera, alguém faz trt com enantato? Estou fazendo com deposteron 100mg/sem divididos em duas aplicações, mas tenho curiosidade pra ver como o corpo responde com enantato, além do custo/benefício ser melhor. A proporção q vi seria de 0,5 ml semanal de enantato…seria melhor pq seria só uma aplicação semanal. 

Custo benefício do enantato vai ser sempre pior! Porque a procedência é sempre duvidosa e você pode estar consumindo bem menos do que acha. 
 

Nada substitui o bom e velho deposteron de farmácia. 1 picada a cada duas semanas e já era. 
 

Já fiz com enantato, era toda hora trocando de marca e quebrando a cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 09:50, jadher disse:

Galera, alguém faz trt com enantato? Estou fazendo com deposteron 100mg/sem divididos em duas aplicações, mas tenho curiosidade pra ver como o corpo responde com enantato, além do custo/benefício ser melhor. A proporção q vi seria de 0,5 ml semanal de enantato…seria melhor pq seria só uma aplicação semanal. 

 

Eu fiz um tempo com lander. Era bom, mas alguns dias depois ficava um pouco vermelho e coçava. Aí mudei para cipionato, também da lander, e minha libido caiu. Desconfio que é subdosado, vou saber em breve qdo fizer os exames.

 

Nos dois casos, sempre apliquei 2x/semana, para manter mais estável.

 

E assim que eu passar com um médico de novo, o negócio é comprar de farmácia, produto de procedência, igual o pessoal falou aí em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, peguei da Lander. Eu faço as aplicações da deposteron de 0,5 ml duas vezes pra manter mais estável, tenho um bom feedback assim...pela minha análise, seria 0,5 de enantato na semana pra dar 125mg de testo, 25mg a mais q de depo, se for correta a dosagem...acho q vou fazer um cruise com o enantato até terminar o bujão. E já percebi que subcutaneo fica meio chato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 06:51, WackSam disse:

Bom dia pessoal, tenho 36 anos já fiz um relato sobre meu caso a alguns anos atrás, mas vou resumir e tentar ser breve no meu relato e duvida. Após meses e meses fazendo exames de testosterona com endócrino resolvemos iniciar a Trt, 1 ampola de deposteron a cada 15 dias, fiquei ótimo outra pessoa. A vida melhorou em todos os aspectos, mas após 3 anos aproximadamente de Trt tive a ideia de parar por um tempo o uso de testo para ver como o corpo se sairia, foi uma péssima ideia! O resultado está sendo catastrófico, o médico me receitou CLOMID 50mg 1 por dia, as bolas aparentemente ressuscitaram, mas eu ganhei muito peso, em 15 dias eu ganhei aproximadamente 7kg de gordura mantendo a mesma dieta, e tudo piorou indisposição, desânimo etc... Está na cara que devo retomar a Trt, mas o que eu queria saber é sobre o ganho de peso, isso é normal quando se para o uso de testo? Meu corpo está todo bagunçado! 

E qual exame tenho que fazer para saber se realmente tenho uma lesão que faz causar hipognadismo esse exame  existe? Ou é só por exame de sangue testo total livre e etc. 

Obrigado! 

Hipogonadismo é a deficiencia de produção natural de hormônios pelas gônodas (testiculos / ovários)  . Não se dá por 'lesão' . 

Pelo exame de testo / lh é que se vê se existe essa deficiênica . Interessante você ver teus exames pré TRT pra ver se é hipogonadismo mesmo ou apenas testo baixa (que pode ser decorrente de outros fatores  , tipo obesidade , diabetes tipo 2 , sedentarismo , idade etc)

Quem tem Hipogonadismo primário fica com a testo abaixo do valor de referência e o LH zerado . 

Quando começamos a mandar testo 'de fora' , o corpo entende que já há testosterona suficiente e cessa a produção (a famosa inibição do eixo ) . Parar a testo de fora 'do nada' não faz voltar a produção natural da testo 'de dentro' . 

Se teu caso lá atrás foi de testo baixa (porém dentro dos valores de referencia , estar baixa por outros fatores como os citados acima)  e você recorreu ao clomid apenas depois de começar os colaterais , é normal até retomar a produção natural de testo (que é pra isso que o clomid vai servir , vai fazer teu corpo 'entender' que você precisa de produção de testosterona "de dentro" ) e isso leva um tempo . 

nesse 'crash' hormonal que você está tendo depois de três anos de TRT é absolutamente compreensível tudo o que você relata .

O primeiro passo é ver tua testo e teu lh ANTES da TRT e analisar se é hipogonadismo ou apenas testo abaixo do desejável

Se for hipogonadismo mesmo , você não produz testosterona suficiente e a saida é mandar de fora (tudo indica que não é teu caso , quem tem hipogonadismo não começa TRT após 'idas e vindas' a médicos  . Começaria de bate pronto pois teria impotência completa , entre diversos outros sintomas - portanto começaria o tratamento de imediato) 

Então na minha leitura (descartado o hipogonadismo) você teria duas opções .

Aguardar o clomid retomar a produção natural de testo (inclusive até discutir melhor com um médico uso de medicamentos mais eficazes , o que não é o caso do clomid isoladamente) . Após isso estudar sobre formas de aumentar a testo naturalmente .

Ou voltar a mandar testo de fora . 

Espero ter ajudado e boa sorte aí 

 

Editado por nevermind-
Editado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2022 em 23:19, nevermind- disse:

Hipogonadismo é a deficiencia de produção natural de hormônios pelas gônodas (testiculos / ovários)  . Não se dá por 'lesão' . 

 

Lesão é uma possível causa de hipogonadismo. Essas brincadeiras de chutar o saco do amiguinho ou qualquer acidente na região podem ocasionar problemas na produção de testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2022 em 00:37, Mr Nobody disse:

 

Lesão é uma possível causa de hipogonadismo. Essas brincadeiras de chutar o saco do amiguinho ou qualquer acidente na região podem ocasionar problemas na produção de testosterona.

Ah sim , sem dúvida . O ponto ali tentando ajudar o confrade foi devido ao mesmo indicar que existiria algo 'fisico' que via exame cravasse a patologia (tipo aparecer em ressonância) etc . 

Poderia . Mas traçando um paralelo uma lesão fisica no pâncreas pode desencadear diabetes . mas a confirmação se dá pelo exame dos hormônios que o mesmo produz (nesse caso ai insulina por ex.) 

Valeu !

Editado por nevermind-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência irá depender do hemograma. Geralmente recomendada quando hematócrito passa de 52-53%. O meu já bateu em 56% quando me atrapalhei e fiquei mais de 6 meses sem fazer. Portanto, recomendação para quem está em TRT é fazer exames periódicos (especialmente hemograma, estradiol, testo, DHT, SHBG, prolactina, tireóide, glicemia, função hepática e renal). Diria que o ideal é a cada 3-4 meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, sempre fiz TRT com deposteron de farmácia (100mg/semana subcutaneo), já estou indo pra 4 anos. Tenho as receitas mas de uns tempos pra ca não estou mais encontrando nas farmácias de BH que costumava comprar. Então comprei o durateston gold da landerlan pra testar. Fiz também alguns exames incluindo um espermograma que nunca tinha feito após 1 mes e meio de troca da testo. Vou deixar o relato pra quem se interessar e deixar algumas perguntas.

 

1 - Como suspeitava da subdosagem, resolvi aplicar 125mg/semana (1ml). Após esse período de 1 mes e meio minha testo estava em 1056 e a testo livre em 25,62, bem acima da referência. Estradiol tambem estava alto em 74. Costumava ficar entre 700-800 com deposteron, logo parece que nao é subdosada e esse aumento de 100 pra 125mg fez diferença. Não estava me sentindo tao bem quanto ja estive, nao sei se devido ao estradiol alto ou outros motivos, mas ja entrei com o anastrozol e vou diminuir a testo para 50mg a cada 5 dias, pelo menos ate diminuir um pouco. Com relação a isso, a procedência da testo tambem pode estar fazendo alguma diferença? E, consigo comprar o deposteron online com receita em alguma farmácia específica? Pois quando tentei a um tempo atrás nao consegui.

 

2 - Essa testo da landerlan subcutanea nao esta dando muito certo, pelo menos nao com aplicações de 1ml. Sempre ficava muito vermelho e doendo um pouco após a aplicação e isso durava uns dois dias, o que raramente acontecia com o deposteron. Eu aplico na perna. Na última aplicação de 0,5ml nao tive esse problema. 

 

3 - Com relação aos exames, meus espermatozóides estão zerados. Por enquanto pra mim é algo positivo porque eu não tenho vontade de ser pai (tenho 33 anos), porém nao sei se daqui a 10 ou 20 anos isso pode mudar. Isso seria reversível após todo esse tempo? 

 

4 - Quanto ao hemograma, Hemacias (5.660.000/mm3), Hemoglobina (18,6 g) e Hematocrito (51,3%) estão um pouco acima da referência. Já seria o caso de pensar em doação de sangue ou sangria ou esse pequeno aumento é normal e esperado? Qual dos dois seria o mais recomendado? Em todo esse tempo nunca fiz. 

 

5 - Aqui é só um relato, meu pai tem pressão alta e eu comecei a ter após cerca de 2 anos em TRT, não sei se foi apenas uma ''acelerada'' em algo que seria inevitável, se foi a causa ou se nao teve nada a ver, mas fica o alerta pra quem ainda não faz e pensa em começar. Ainda assim acredito que todos os benefícios que eu tive desde que comecei valeram a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...