Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emerson36

Membro
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que emerson36 postou

  1. Sou muito ruim para fazer avaliação no espelho (e até mesmo com fotos). Quando comecei a treinar, passou uns 5-6 meses e todo mundo falava que eu tava maior, mas eu não via nenhuma diferença. Se você não tira medidas, acho mais fácil avaliar seu progresso pelo treino. Tá evoluindo, aumentando as cargas, o volume, diminuindo o intervalo, etc? Agora querer ver diferença na foto com intervalo de 2 meses de treino, tá de zoeira né? Só com um olho biônico vc veria.
  2. Eu tomo 4000 ui por dia porque pego pouco sol. Fico com uns 50~60ng/dl. Valor interessante para suplementar depende do tanto de sol que você toma. Com 1000 ui e mais o que vc já tem natural tua vitamina vai pra 40ng/dl, que é um valor bom. Cada 1000 ui que vc tomar de suplemento vai aumentar mais ou menos 10ng/dl no sangue, mas essa relação 1000/10 não é fixa, ela cai conforme vai aumentando a vitamina no corpo.
  3. Por que não troca esses hábitos destrutivos por outros construtivos? Investe em si mesmo, no seu crescimento pessoal e profissional. Se continuar a alimentar hábitos ruins, só vai ficar igual a essas pessoas que você critica. A dificuldade de se relacionar é um ponto que pode e precisa ser trabalhado. Melhorar sua habilidade de relacionamento só vai te ajudar no futuro, em qualquer lugar que você esteja. Afetos superficiais são a regra, não a exceção. Não seja carente, aprenda a conviver com isso e ficar em paz. Se encontrar uma pessoa que se preocupa com você de verdade, valorize. Se não encontrar, seja você essa pessoa. Mudar de emprego funciona sim, já trabalhei em muitos ambientes hostis e hoje estou de boa. Só que tem que ralar, estudar e mudar para um emprego melhor, não adianta trocar seis por meia dúzia. E melhor nem sempre é o que paga mais.
  4. A qtde de séries era uma das últimas coisas q vc deveria mexer, priorizar o intervalo entre as séries sobre o o volume de treino... vou nem comentar. Até o Arnold treinou muito tempo com 45 segundos de descanso entre as séries. Dica: não disvirtua o tópico, a dúvida do colega era sobre qdo aumentar a carga, não sobre intervalo entre séries. Eu dei um exemplo, não um protocolo.
  5. Sim, só que aí vc aumenta o tempo de treino dentro da academia e tem que ver se a rotina da pessoa permite isso. A meta que eu citei é só um exemplo para usar antes de aumentar a carga, cada um define a sua meta.
  6. Uma sugestão é definir uma meta. Por exemplo, 4x10 com 1 minuto de intervalo: se vc conseguir fazer isso com o peso atual é pq tá na hora de aumentar o peso. Só não vale roubar na qualidade da execução, tem que ser bem feito.
  7. Isso é muito pessoal, eu fiquei 10 anos comendo quase a mesma comida todo dia e nunca enjoei. Só que acho interessante caprichar nos vegetais, por questão de saúde mesmo, não adianta só bater os macros e esquecer dos micronutrientes.
  8. Tem muita gente que faz academia que não daria conta de 1 dia de servente de pedreiro. Isso é muito relativo. Para mim, calistenia "pura" é ilusão. Um bom treino de calistenia precisa de equipamentos sim, no mínimo uma barra fixa. Fora que a ideia de dividir em "turma da calistenia" e "turma da musculação" já é uma bobagem, no final todo mundo tá se exercitando e buscando o seu melhor. Eu faço calistenia, mas tb uso um halter de 10kg que me ajuda muito em alguns exercícios.
  9. Já fiz e gosto. Não sei quanto à hipertrofia, mas que os pesos/repetições aumentam rapidão, aumentam mesmo. O ruim é que é mais fácil se lesionar treinando todo dia, não pode ir com muita sede ao pote, tem que pegar leve no volume e isso é difícil pra quem gosta de ir até o limite.
  10. Vc não tomou bomba, não precisa de TPC. Pode cessar o uso de boa, só que com o passar do tempo seu nível de testo voltará ao que era antes. O clomifeno sozinho já era suficiente para aumentar a testo, mas não a ponto de ter resultados estéticos relevantes. Quanto a perder gordura e ganhar massa: dieta, treino e descanso, sem atalhos.
  11. O farelo não é melhor, só é diferente. Tem mais fibra e menos net carbs, pra uns pode ser bom e para outros não. No final o que conta é a sua dieta completa, não um ingrediente isolado.
  12. Não conheço o Dr. Barakat, mas quanto ao segundo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não é pq não é essencial q vc não pode comer. Tem tanta coisa boa que não é essencial. Todo mundo ingere carbo em algum momento da sua vida, começando pelo leite materno, q inclusive tem mais carbo que gordura e proteína juntas.
  13. A questão do volume é muito individual, não é só olhar o treino, depende do condicionamento do indivíduo, da rotina que ele leva, sono, alimentação, etc. Para mim, um treino pode ser ter muito volume ou não, dependendo se estou em bulking ou cutting, por exemplo. O q vc precisa verificar é se vc qdo vc vai treinar um músculo, ele já se recuperou do treino anterior. Veja tb se essa quebradeira é por "dor muscular" ou cansaço por falta de sono adequado. Fazendo faculdade, estágio, musculação e ainda tendo outros projetos, vc consegue achar tempo para um descanso adequado?
  14. Eu esperaria melhorar primeiro. Treinar com uma dorzinha ou outra, dependendo do caso, até vai. Agora se vc mal consegue abrir o braço, não vejo sentir em exercitar o músculo novamente se ele nem se recuperou ainda do esforço anterior.
  15. Tendinite é inflamação no tendão, não infecção. E sim, é possível ocorrer em treino (por estresse crônico ou agudo).
  16. emerson36

    Iniciantes

    Não tem muito segredo. Compre uma balancinha de cozinha e comece a registrar o que você come em algum aplicativo de celular. De resto é bater os macros: +/- 2g/dia de proteína por quilo corporal, 1g de gordura e o resto em carbo. Essa distribuição de macros é uma sugestão para começar, depois vc pode mudar se achar que precisa. Não precisa começar fazendo dieta para emagrecer - exceto se vc for muito gorda e isso estiver te incomodando (parece que não é o seu caso). Coma a porção que te deixa satisfeita, ganhe algum músculo primeiro, depois vc faz dieta. Musculação pelo menos 3x na semana. Se fizer tudo certinho, após uns 6 meses (às vezes até menos) vc já vai ver alguma mudança estética.
  17. Pelo que tenho lido é o desequilíbrio entre andrógenos (testo, DTH) e estrogênios (e2, progesterona) que causa a acne. Andrógenos estimulam a produção de sebo, enquanto que o estrogênio compensa isso de alguma forma. Não fui a fundo para entender melhor como esse mecanismo funciona, até tentei, mas não encontrei nada que esclarecesse bem. Sobre o seu caso, já ouvi outra pessoa falando que com uma dose maior ele tinha menos acne do que em TRT. É muito pessoal, um amigo meu usou 200mg/10dias e se entupiu de espinhas, sempre nas costas e nos ombros, dificilmente no rosto.
  18. Cara, eu treinei por mais de um ano e meu peso não mudou, só que isso não significa nada. Com 5 meses de treino todos meus amigos já comentavam a minha mudança corporal. Detalhe: eles nem sabiam que eu estava treinando. Isso aí é recomposição corporal. Eu tinha 400 de testo na época (natural). Sobre a sua dúvida: androgel não serve para nada. Não precisa de desmame porque não faz efeito nenhum (pelo menos não para o objetivo que você almeja). Testo em gel que o pessoal usa para TRT é testo manipulada com pentravan, não é androgel. Pentravan tem absorção melhor. E mesmo o pentravan não vai te dar essa "ajuda mínima" que você procura, a menos que vc seja muito deficiente em testo, mas aí precisa de exame para saber.
  19. Vc colocou 4 grupos musculares no treino A e só 2 no treino B. Coloca abdomen junto com costas e bíceps para dar uma equilibrada, igual o Biroskinha fez no treino dele.
  20. Se o e2/TT for 1:20, a cada 1000 de testo seriam 50 de estradiol. Nesse ponto, seu e2 até estava baixo... 66 para 1900 de testo dá uns 3,5% (1:20 = 5%).
  21. Qual quantidade vc aplica? Eu costumo aplicar até 0,5ml no glúteo, subcutânea. Se fosse 1ml será que essa agulha 20x55 serviria? Também aplico em outros locais, mas acho bom ter spots a mais e ir revezando.
  22. Minhas sugestões, não sei se é o certo, mas é como faço. Não faço crucifixo com halter, substituo pelo cross over. É quase o mesmo movimento, mas o cabo mantém a tensão muscular durante toda a extensão e eu sinto que o cross judia menos do ombro, fora que no cross vc pode variar a angulação. Também gosto do peck deck de vez em quando só para variar o treino e o raciocínio é o mesmo: tensão constante ao longo do movimento. Apesar disso, supino é número 1 para peito, o resto vem depois. Treino de costas já começo com remada curvada ou barra fixa, q para mim são os 2 exercícios principais, muito mais pesados e completos. Os melhores exercícios eu costumo colocar primeiro, o resto vem depois. Treino de pernas começo com agachamento, mas muito cuidado com esse exercício, onde eu treinava era agachamento livre e a academia era apertada, o povo passava do lado desatento quase trombando com a barra. Leg press é bem mais seguro e tb é um exercício bom. Agachamento, leg press e panturrilhas, são os que eu faço. Lunge com anilhas tb acho legal, mas dependendo da academia não tem espaço para fazer. Abdominal prefiro fazer aqueles suspensos na barra (estilo calistenia). Movimento controlado e sem usar impulso, pega mais o músculo e sinto que judia menos da lombar. Já fiz o abdominal tradicional com anilha no peito um tempo, mas acho que o suspenso é mais punk. Prancha é exercício estático, é funcional e legalzinho, mas exercício isométrico não gera hipertrofia igual um dinâmico e chega uma hora q vc cansa de ficar lá parado um tempão.
  23. Tranquilo, só dividir direitinho o treino e não exagerar no volume semanal. O ponto chave é a recuperação muscular. Se vc ficar pegando pesado e fazendo muito volume todo dia, pode ser que não consiga se recuperar direito antes do próximo treino, aí tem que saber ouvir o corpo e conhecer os próprios limites. Mas se souber dividir o treino e dosar a quantidade de exercícios não tem problema não. Eu acho mais fácil dar um descanso de vez em quando, nem por causa da fadiga muscular, mas devido à correria do dia a dia mesmo.
  24. Quem demoniza arroz são alguns "profissionais" de youtube e redes sociais (e ainda assim, nem todos). Nunca vi nenhum nutricionista sério condenar qq alimento, pelo menos aqui na minha região. Até refri se vc falar que quer beber ele encaixa na sua dieta. Ele vai dizer que não é o ideal, mas se vc quiser ele põe uma quantidade pequena lá. 300g de arroz era o que comia só no almoço, mas ainda tinha feijão, cenoura e outras coisas. Depois repetia o mesmo tanto na janta. Já cheguei a comer 800g por dia sem estar em bulking e mantendo o peso. O que importa não é 1 alimento só, é a dieta completa. Como já disseram, sua dieta está ruim. Vitamina C é hidrosolúvel, de que adianta tomar 1x na semana? Junta um dinheirinho e passa num nutricionista que é muito mais negócio.
×
×
  • Criar Novo...