Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Pinga e Mklek, é nóis!

 

Esse mulequinho destruiu o mundo

 

E estamos de volta com a programação regular.

 

17/11 - TO FICANDO BÃO NESSAS PORRA

 

De tarde, fiz umas dez séries de frog stand, todas entre 15 e 30s. Experimentei também o advanced frog stand, que é tão agradável quanto um traveco viciado enfurecido.

 

- 30s false grip hanging

- 90s ponte O HORROR, O HORROR!

- 15 reps de false grip pull ups aka TORMENTO HUMILHANTE

- 5 negativas slow muscle up

- 3x5 skin the cat

- algumas tuck back lever, tudo por volta dos 3s

- 5 one leg back lever NESSA PORRA, também tudo nuns 3s

- depois fiquei uns vinte minutos brincando com shuttle push ups, extensões de tríceps no chão

- várias frog stands até fazer uma boa de 30s, depois várias handstands... essas aí ficaram em torno dos 5s, um ou outra chegando aos 10s. Execução melhorou muito aqui, consigo ficar bem ereto  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

- fechei com o circuito Bodyweight Fran: 21-15-9 reps por tempo de burpees e pull ups (sem kipping). 04m05s, PR NESSA PORRA!!

 

Pensei em fazer pistols e roscas nórdicas, mas esses quatro últimos minutos me fuderam legal. Hoje vou dar uma ênfase nos inferiores e abs.

 

Vou cometer alguns últimos pecados nutricionais (que envolvem pasta de amendoim e leite em pó) e na próxima semana devo seguir uma abordagem LCHF com mais seriedade.

 

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, R.U.M. disse:

Agora há pouco tentei mandar uma ponte de 2 minutos, falhei nos últimos 30 segundos. Mas não saí da posição, descansei um pouco na wrestler bridge (apoiei a cabeça no chão) e mandei mais uns 20s na ponte completa. Ou seja, totalizei 2 minutos e pouco de atividade, na prática... e puta merda meu coração foi parar na boca. Parece que corri sprints. 

 

De verdade, olhando parece um alongamento bestinha. Mas uma ponte em extensão total para mais de um minuto rapidamente mostra as garras. Você usa de tudo: punhos, tríceps, bíceps, ombros, costas inteiras (asa, trapézio, lombar, eretores, etc), glúteos e quadríceps, além é claro do alongamento nervoso que toda a frente do corpo recebe (ombros, abdome e flexores do quadril). Quer dizer, pelo menos é isso o que sinto. É impossível eu não comparar com a sensação do levantamento terra.

 

Se esse exercício não traz um carry over imediato para levantamentos como o terra/olímpicos, agachamentos e para o press, podem vir chutar minha cara. Para não falar na correção da postura que dá uma carry over para... a vida. E a flexibilidade desenvolvida na espinha, segundo outros sites que acessei, pode ajudar e muito na prevenção de lesões - você ganha resistência contra impactos como quedas e pancadas, e reverte os danos de ficar sentado o dia todo (obrigado mais uma vez, mundo moderno!). Outro argumento é semelhante ao que favorece o treinamento do pescoço: você acaba treinando o eixo do seu SNC. Cada caminha neural que sai da sua cabeça vai da espinha para as extremidades do organismo. Ou seja, seria um estímulo intenso direto ao segundo lar do SNC, o que pode resultar em um desenvolvimento total do organismo maior. E melhor digestão/menos estresse, segundo a filosofia indiana.

 

Bom, eu gosto de pontes. E deixo o desafio: faça um max effort na ponte completa. Melhor tempo, em um único set, meta é pelo menos mandar 60s.

 

Achei uma série de vídeos interessantes sobre como melhorar a forma nelas. 

http://gymnasticswod.com/content/bridge-progressions-pt1

 

 

Fala R.U.M, tô mandando pontos dia sim dia não (com exceção de hoje que talvez não farei pois devo terrar), da última mandei 104 segundos e puta merda cara, que exercício fudido, destruidor mesmo hehe, sinto MUITO a parte superior das costas e tríceps, o pump nos tríceps é garantido. Também recomendo fortemente pra galera.

Editado por duduz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo saber desse vídeo sobre progressões de ponte. Eu esqueci aquele exercício que vc indicava para iniciantes (Foi mal). Sempre quis conseguir fazer uma, mas todas as tentativas foram ridículas kkkk

 

No seu treino de mobs elas são parte central, certo? Considerando se tratar de um alongamento fullbody.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, R.U.M. disse:

De tarde, fiz umas dez séries de frog stand, todas entre 15 e 30s. Experimentei também o advanced frog stand, que é tão agradável quanto um traveco viciado enfurecido.

 

Tá ligado risada asmática? Então... to até agora HAHAHAHAHAHA

 

Sobre a ponte, não sabia de todo esse estímulo pro SNC. Isso é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontes são boas demais mesmo. Tenho feito quase todo dia, longe do treino. 45 segundos, depois uma prancha, volto na ponte. A ideia é progredir no tempo.

 

Os pés tem que ficar juntos? Não sei se consigo...

Sinto bastante o glúteo, os ombros. (tvz por não juntar os pés não sinta quadríceps). Coloco força nas pontas dos dedos pra poupar os punhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...