Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

 

Tenho pensado em incluir Single-Leg RDL justamente pra trabalhar o equilíbrio. Deve ajudar em alguma coisa.

 

E lindo treino, haha. Flexões maltesas são aquelas com as mão apontadas pra outra direção, né?

Acho legal, se for para equilíbrio, recomendo fazer com barra, fica menos fácil. :D

E single leg trabalha mais os glúteos se não me engano.

 

E puta treino divertido em rum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 


10 minutos de one-arm-one-leg push ups (total de 32 reps, 16 cada braço)

10 minutos de clean + burpee com halteres de 24 kg (26 reps - iniciava com um clean, descia até tocar a barriga no chão, subia em outra rep)
10 minutos de single leg RDL com halteres de 24 kg (total 36 reps, 18 cada perna - equilíbrio FILHO DA PUTA, o ROM também foi zuadaço)

10 minutos de rosca martelo com halteres de 18 kg + fat gripz (total 60 reps)

 

Eu ando bem desanimado com treinar, mas quando penso em fazer algo nesse tipo ai " Bem aleatório " Me animo completamente, fico empolgado e tal, só que na hora de bolar o treino eu desanimo mais uma vez auehauhea.

 

Preciso começar a salvar treinos aleatórios aqui pra fazer, aí evito a parte de " bolar o treino ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

E lindo treino, haha. Flexões maltesas são aquelas com as mão apontadas pra outra direção, né?

Não só isso, elas ficam mais próximas à cintura, além de mais abertas. É a pseudo-planche.

 

 

Acho legal, se for para equilíbrio, recomendo fazer com barra, fica menos fácil. :D

E single leg trabalha mais os glúteos se não me engano.

 

E puta treino divertido em rum!

Divertido mesmo, hehe. Preciso voltar a dar um trato na cadeia posterior, algo além das pontes, para começar a desenvolver o back lever.

 

 

Eu ando bem desanimado com treinar, mas quando penso em fazer algo nesse tipo ai " Bem aleatório " Me animo completamente, fico empolgado e tal, só que na hora de bolar o treino eu desanimo mais uma vez auehauhea.

 

Preciso começar a salvar treinos aleatórios aqui pra fazer, aí evito a parte de " bolar o treino ".

 

Vai naquele www.wodwell.com, tem uns negócios sinistros. A parte dos Hero WODs e Girl WODs dá várias alternativas interessantes.

 

____

Hoje fui treinar com um camarada no parque. O cara é um iniciante nas brutalidades, ensinei umas bases para a muscle up, variações de flexões e agachamentos e progressão para front lever. Eu mesmo, fiz o seguinte:

 

07/11

1x5, 1x7, 3x6 muscle ups (toma esse high reps)

2x20 squats, uns 200m de lunges com um tronco (boa parte destes foi com o tronco em overhead)

10 minutos de pistol squats (acho que fiz uns 55 cada perna)

3x6 flexões maltesas (grip mais difícil que ontem)

3x10 pikes

3x10 extensão de tríceps

Umas 50 paralelas, 4 delas foram em L-sit

3x10 toes to bar, alguns front lever pulls... segurei 1s num front completo.

 

E só, chega. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De back lever não manjo nada. @agaboy, tem umas dicas para o back lever? D:

Hoje 08/11 foram 45s de ponte e uns 5 ou 6 minutos totais ficando pendurado. A melhor série foi de 1m50s com o dois braços, ~20s com o direito. E umas flexões, nos dedos e algumas maltesas. Amanhã, treino de verdade. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

De back lever não manjo nada. @agaboy, tem umas dicas para o back lever? D:

Hoje 08/11 foram 45s de ponte e uns 5 ou 6 minutos totais ficando pendurado. A melhor série foi de 1m50s com o dois braços, ~20s com o direito. E umas flexões, nos dedos e algumas maltesas. Amanhã, treino de verdade. 

 

Abraço!

Sobre progressão do back lever eu me oriento nesse vídeo aqui (nos calistênicos mais pica eu vejo os vídeos desse maluco aí)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Rick! Gosto do Fortress, acho que é um cara muito didático. Manja muito.

 

Os vídeos do Al Kavadlo também são bons, mas o sorriso de palhaço psicopata me aterroriza.

OBS: estou seguindo em frente com o desafio da ponte de 5 min. Hoje fiz 50s, de buenas. Flexibilidade aumentando, além da força nos ombros. Aprendendo a como respirar e manter o core travado durante o tempo exigido... pense numa valsava mais desagradável.

 

Quem sabe um dia uso o mesmo método para o L-sit. No chão ontem consegui 31s... treta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Ontem 09/11 comi feito um mamute. Puta merda, fome o dia inteiro. Isso que já voltei as calorias para a manutenção há uns dias. Efeito do treinamento constante? E o treino de ontem à noite foi... meh. Mas foi.

 

- Pela manhã, algumas fingertip push ups (tenho feito meia dúzia todo dia), algum trabalho de grip, ponte de 50s.

- Aquecimento: 1 minuto de hanging, um pouco de flexões e hollow hold

- Front lever: uma série boa de 2s, uma série boa de 1s, uns 10 minutos de fracassos, uma half lay boa de 2s, mais uns 5 minutos de fracassos (full).

- Front lever pull: 5x3

- 2x (2 zydrunas press + clean + 4 (2/2) jori swings) - halteres de 20 kg

- 5x (2 zydrunas press + clean + 4 (2/2) jori swings) - halteres de 22 kg

- 4 séries de one arm chin negativa

- 120m de burpee broad jump

 

Uma horinha. Estava desanimado, talvez ter me empanturrado de carbos lixo tenha atrapalhado (atrapalhou). Mas fiquei feliz com o pequeno sucesso na front lever, em não ter perdido um braço nos complexos com halteres e em ter simplesmente completado tamanho número de burpees. Nelas meu bpm deve ter passado de 150 hahaha.

 

Hoje 10/11 já fiz uns 3 minutos de hanging no ônibus (melhor do que vir dormindo e quebrando as costas), mais fingertips e uma ponte de 1 minuto. E agora os desafios do mês vão ficar nervosos, pelo visto. Pele das mãos está bem sensível graças aos constantes hanging (apesar de não ter rasgado nenhum calo... até agora), e a última ponte foi do caralho. Enfim, hoje vou caminhando para casa e treinar algo mais leve no parque. Lembrando que leve = cardio = circuitos endemoniados que vão me zuar.

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...