Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

ahuahauhauahaa

lagrimas de azeite

 

coloca os outros resultados entao, hemoglobina glicada é indicador da taxa de envelhecimento (já leu "barriga de trigo"?)

 

a farra do domingo pode ter alterado transaminases, mais a gama-GT, indicador de lesão hepática aguda.

 

não dosou outros hormônios, só os da tireóide? fiz pelo SUS: FSH, LH, hGH, testo total... 

qdo fiz os exames fui com 18 horas de jejum, o GH deu no limite superior, e a testo um pouco acima do máximo pra mulheres. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Leticia Lelis disse:

ahuahauhauahaa

lagrimas de azeite

 

coloca os outros resultados entao, hemoglobina glicada é indicador da taxa de envelhecimento (já leu "barriga de trigo"?)

 

a farra do domingo pode ter alterado transaminases, mais a gama-GT, indicador de lesão hepática aguda.

 

não dosou outros hormônios, só os da tireóide? fiz pelo SUS: FSH, LH, hGH, testo total... 

qdo fiz os exames fui com 18 horas de jejum, o GH deu no limite superior, e a testo um pouco acima do máximo pra mulheres. *-*

 

Vish depois posto... fiz TSH, T3 e T4 livre, insulina, glicemia, hemograma (grande quantia de eritrócitos), leucograma, eletrólitos, transaminase oxalacética, gama-GT, fosfatase alcalina. Todos dentro dos valores padrão. Os únicos que ficaram um pouco acima foi esse da hemoglobina glicada (6,1%) e uréia (48mg/dL). Não fiz testo e o GH, vou falar com a médica para a segunda rodada de exames. Fiz pelo convênio do trampo, Unimed.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Figado de aço o seu!

kkkk

 

Mas me preocupa um pouco esse valor de Hba1c = 6,1%. 

Sobre a Hemoglobina glicada

Esse exame reflete a glicemia média nos últimos 90 dias. 

A hemoglobina do sangue, exposta a glicose,  sofre o processo de glicação. A molécula se liga à glicose, e é inutilizada, deixa de transportar oxigênio pq ficou "caramelada". 

No sangue até que tudo bem. Como vc mesmo disse, tem muitos eritrócitos e certamente o transporte de O2 ta ok. Além disso, em cerca de 3 meses todo o sangue é trocado e tem hemoglobina novinha chegando todo dia.

 

Mas o processo de glicação acontece em todas as proteínas do corpo. No cristalino (que caramelado fica opaco, é a catarata), nas artérias, que ficam enrijecidas, nas proteínas das cartilagens articulares, na pele, no SNC... As estruturas glicadas que não são facilmente substituídas ficam danificadas pra sempre, causando aquele problema de junta (junta tudo e joga fora): dor e rigidez articular, visão embaçada, falta de clareza de pensamento, rugas, etc.

 

Vc é novinho, saudável, faz treinos heróicos, e com isso não tem resistência à insulina (tanto que o exame veio normal), mas essa exposição crônica a altos níveis de glicose pode piorar sua qualidade de vida daqui algumas décadas.

 

Tvz seja interessante fazer um teste de tolerância à glicose (medir em jejum, e depois de tomar um monte de glicose). Acredito que venha normal, pelo nível de atividade física que vc faz, pelo volume de massa magra, etc.

 

Mas ficaria com a pulga atrás da orelha. Meu objetivo pessoal é manter a hb glicada sempre abaixo de 5% (principalmente pq tenho mãe diabética, que com minha idade já tomava vários remédios). Morro de medo de diabetes, e prefiro fazer dieta pq quero, e não pq preciso, entende?

 

Eu prescreveria LCHF pra vc <3 

Sou fã da dieta, a comida é muito boa, tem me ajudado demais com recomposição corporal, não falta energia pro treino, nem opção quando como fora.  Permite tomar o meu amado vinho tinto seco, ou alguns shots de destilado (só precisa evitar cerveja e bebida doce). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente! Já experimentei LCHF por algumas semanas, mas acabei não indo em frente. Por preguiça, basicamente. Vou ficar mais atento. Tenho um fraco por massas e doces... que deve morrer. Obrigado pela ajuda Le! Vou bolar uma dieta LCHF aqui e ver como me saio.

 

__
 

Sexta, sábado e domingo: folga! De tudo. Fui pra praia ver minha nega. Longas caminhadas, junk food em níveis preocupantes para qualquer ser humano, um verdadeiro fuckload estilo Ricardo UD2, só que primitivo e repugnante. Estava precisando disso.

 

Hoje volto ao massacre regular. Já fiz algumas flexões e pistols aqui no trampo, inclusive mandei um PR nas flexões tradicionais: 1x84, com alguns descansos no topo. Vou fazer uma ponte aqui e almoçar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2015 15:07:52, R.U.M. disse:

 



 
  Mostrar conteúdo oculto

 




 


GLICOSE : 81         mg/dL
    
    
    
    



    
    
    

    
    


    
    



    
    
    

    

    


CALCIO : 9,0                  mg/dL
    
    
    

    


CREATININA: 1,18       mg/dL
   




    


    




eRFG......: 81,31 mL/min/1,73m²    



     



 
    
    
    

    



    
    
    

    



    
    
    

    



    
                   
    
    
    



    
    
    
    


FOSFATASE ALCALINA : 114,0      U/L
    
    
     (muita informação aqui, tá OK também)



    
    
    
    
    



    
    
    
    
    




    


    


HDL - COLESTEROL : 108  mg/dL
                
    
    
    


LDL - COLESTEROL :   83,4 mg/dL
    
    
                
    

    







    


    

    


    


VLDL - COLESTEROL :   12,6 mg/dL
    
    
    



    



    


    
    


    
    


CREATINOFOSFOQUINASE (CPK) : 167,0                U/L
    
    
    







T3 LIVRE : 3,0 pg/mL
    
                                                                                                                                                                                                                           
    



    
    
    

    



    
    
    
    

    

    


    


    


    


    

Exames de urina deram ok ok, sem germes e o caralho a 4.

 

 

Vou voltar na clínica no dia 26. Pelo que percebi do exame, estou OK, mas talvez seja bom pesquisar sobre a ureia e hemoglobina glicada. E tornar minha dieta mais anti inflamatória, coisa que vinha matutando nos últimos dias e vejo que faz sentido. E que sim, bacon e ovos crus são vida. 

 

Agradeço pelo constante apoio. Quando estiverem na região da grande São Paulo, chamem no inbox, vamos marcar um strongman de leve. Abraço!

 

 

 

Não esqueça de dar um salve. 

 

Falando nisso poderíamos marcar outra seção daquela, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Um bom retorno aos treinos. Hoje de manhã fiz uma ponte de 90s e algumas flexões. E o belo set de 84 numa talagada só. Agora à noite, 1h30 de calistênicos.

 

16/11 - COLETÂNEA DE CALISTÊNICOS DO TIO RUM, PARTE 1

 

Montei um circuito com vários movimentos que estou tentando aperfeiçoar nos últimos tempos.

 

- Aquecimento: 20 swinger pull ups, 20 DB swings 24 kg, 20 flexões

- Técnica: 5 minutos de tentativas de handstand (ainda na mesma... melhores sets de 5~10s), 10 typewriter pull ups (ombro direito reclamou, mas saiu tudo), 5 minutos fazendo scapula pulls com + 10 kg (ok)

- Circuito, para melhor tempo em 4 rounds:

 

3 front pulls
20s floor l-sit
2 OAC negativas (1/1)
20s hollow hold
1 handstand push up em déficit (15 cm)
30s ponte
10 flexões maltesas
60s prancha

 

Fiquei batendo papo e estourei todos os prazos. Fiz em uma hora huaehuaehueh

 

Ainda assim, foi um treino cruel... caracas os L-sit foram o capeta. Ficando bom nas OAC negativas! Já estou sonhando com uma repetição completa... As HSPU em deficit foram outro orgulho. Tirando os intervalos meio longos, esses rounds foram ótimos. Mas o L-sit foi violento, puta merda.

 

Terminei o treino fazendo séries pendurado e uns pullovers (aquele com halter).

 

O ombro direito está um pouco chateado, está assim há umas semanas na verdade. Parece ter sido muito alongado, não sei. Tipo quando o snatch é muito violento. Mas deu uma melhorada nese fim de semana em off. Vou tocar o foda-se e seguir a zuera.

 

Amanhã, muscle ups e pernas. Planejando mais Girl WODs para esta semana também. E lembrem-se: saúde é um delírio.

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...