Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

É, essas 100/100 foi coisa de louco. Os braços tremiam horrores lá pela quarenta e tantas... Mas saiu tudo. Para minha surpresa, sem falhar em nenhuma rep. Pausava por cansaço. O máximo de reps que conseguia fazer direto eram 10, e a maior parte dos sets ficou em 5~6. Em termos de levantamento de peso, seria como ter trabalhado lá pelos 80% para 100 reps. O curioso é, no levantamento você faz menos reps mas tem uma noção melhor de até quanto aguenta. Na ginástica, uma vez dominado o movimento, você consegue mais reps, mas para ganhar força, precisa se arriscar em novas variedades de exercícios que só vai descobrir se aguenta o tranco na hora. E há também o fator precisão, que também ocorre (e muito) no levantamento olímpico, mas nem tanto no powerlifting.

Sem mais divagações, treino de hoje - 20/10 

Depois de caminhar por pouco mais de 3h, cheguei em casa e mandei o "hero" WOD Joshie:

21 one arm dumbell snatch (braço direito) 40 lb (18 kg)
21 L-pull-ups
21 one arm dumbell snatch (braço esquerdo) 40 lb (18 kg)
21 L-pull-ups

Meta é o melhor tempo em 3 rounds. Fiz em... 57 minutos. Coração saindo pela boca, pump louco nos ombros, pernas e dorsais. Filmei os primeiros snatches, assim que possível posto aqui. Um detalhe do WOD é que esses snatches devem ser todos full ROM, nada de power snatch. OK, um ou outro foi full snatch e o resto power, infelizmente. É uma merreca de carga, somada ao farrapo de técnica que ostento. As L-pull ups... acho que tinha alguma coisa de errado, mas precisaria filmar e me esqueci.

De qualquer forma, treino nervoso. 

Devo ter uma nova Cindy nos próximos capítulos, já tem vários meses desde que fiz pra valer... e ainda mais algumas Girls. Acho que vou terminar esses treinos padrão antes de entrar no box pelo visto (pra não falar na situação financeira, que tá osso).

Outros dados: passei numa médica hoje, solicitei os exames básicos de sangue e urina, pressão em ordem e coisa e tal. E descobri que tenho uma minúscula hérnia umbilical, olha que fofo! Gelei na hora que ela me disse, mas pelo que conversamos, é absolutamente inofensiva... e bem, nunca senti nada de errado com o umbigo/meio do abs. Então, foda-se, se abrir ao menos estou avisado.

________

"hero"

O cara era um militar, e morreu numa guerra idiota. Em nome de... petróleo? Não sei quanto aos americanos, mas para mim isto não qualifica nenhum coitado como herói. Felizmente, seu melhor legado são esses treinos selvagens inspirados em sua memória. Descansem em paz, mas nos deem mais circuitos endemoniados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina de cinta, RUM... rss

Faz stomach vacuum pra ajudar a manter as vísceras todas lá dentro da barriga. Fecha essa hérnia sozinho, miraculosamente, na marra :D

 

Qto tá a mensalidade do crossfit no rio? Ontem, eu indo pro trampo, tive uma surpresa: brotou um box entre 2 churrascarias *-* Qdo inaugurarem vou la fazer aula experimental, mas dá até medo de ver o preço... Imagina q delícia, sair do treino e ir pro rodizio! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, vou voltar aos vaccum! Cheguei a ser bão nisso aí, conseguia travar 40s ou mais em apneia. Fazendo aquela respiração "roubada", alguns bons minutos. Mas não estou preocupado com essa mini hérnia, meus l-sit/plank/DL/oly lifts/agacho beltless não foram afetados em forma alguma. Foi uma revelação, porque não havia nenhum sintoma. 

Vacuum é vida, consegui uma afinada nervosa na cintura com ele.

Box entre duas churrascarias... Paleo Life haha. No Rio o Ricardo deve saber melhor, eu sou de SP! Haha. Por aqui um plano anual tá em 250/mês e planos mais curtos na casa dos 300~350.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, vou voltar aos vaccum! Cheguei a ser bão nisso aí, conseguia travar 40s ou mais em apneia. Fazendo aquela respiração "roubada", alguns bons minutos. Mas não estou preocupado com essa mini hérnia, meus l-sit/plank/DL/oly lifts/agacho beltless não foram afetados em forma alguma. Foi uma revelação, porque não havia nenhum sintoma. 

Vacuum é vida, consegui uma afinada nervosa na cintura com ele.

Box entre duas churrascarias... Paleo Life haha. No Rio o Ricardo deve saber melhor, eu sou de SP! Haha. Por aqui um plano anual tá em 250/mês e planos mais curtos na casa dos 300~350.

 

Ops... confundi :P Já chamei o Ricardo de Thi, agora vim aqui falar do rio com vc... perdida nada, né

Mas caramba... é caro demais. O rodízio custa 30 na churrascaria do lado do box, parece q é mais vantagem comer churrasco 2x por semana e continuar treinando em casa com o msm déficit bancário ...Ou comprar 9kg de mignon, que é carne pra quase um mês. De qq forma vou lá conhecer.

Pelo q vc relata, tem conseguido grandes proezas sozinho, se for pagar 300tão só pelo lado social do crossfit, melhor juntar 1200 e fazer 3 viagens com os amigos :D (eu com 3 conto vou pro UP, ficar em hotel, com carro alugado... to fazendo banco de horas no trampo pra passar 10 dias lá ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que stomach vacuum realmente funciona pra afinar a cintura? 

8ffd8b1e292d97550b50da36ed9c1068261ac8dc

Mas só uma dúvida: como deve ser o treino disso aí? Todos os dias? 3x/semana? Quantas séries? Quanto tempo?

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que stomach vacuum realmente funciona pra afinar a cintura? 

Mas só uma dúvida: como deve ser o treino disso aí? Todos os dias? 3x/semana? Quantas séries? Quanto tempo?

Abraços

O RUM tem a bíblia do Schwarzenegger, acho que ele pode falar melhor. Mas o Twin tinha escrito sobre isso uma vez:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6044-o-que-é-barriga-dilatada-ou-barriga-pra-fora/

"Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa.

Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala R.U.M! Acompanho seu tópico em off a algum tempo. Me tira uma dúvida, man... por gentileza.
Não sei se é o local mais indicado, e já peço desculpas em caso de erro, mas vc foi a pessoa que lembrei pra tentar matar essa questão.
Treino em uma academia funcional e alem do convencional, fiz/faço alguns exercícios crossfit. Atualmente, uso apenas um com a corda naval em protocolo Tabata.

Meu treino é ABC e nos dias de descanso caio na piscina e faço 1km.
Vc acha que ficaria muito volumoso fazer um Tabata com váriados exercícios Crossfit após a piscina?
Quais exercícios vc acha melhor? 

Fui descobrir esse mundo crossfit a uns 5 meses e venho gostando bastante!

Abração, man! Bons ganhos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve!

Letícia estou pensando seriamente nisso. Meu tava refletindo ainda hoje sobre isso. Ficar só nos calistênicos. Estou me divertindo e progredindo, desenvolvendo força, condicionamento, resistência, flexibilidade, propriocepção. E fazendo um social, vendo os camaradas das antigas aqui do condomínio ou conhecendo pessoas quando treino em parques. E economizando uma nota.

Kinkão, Parafal e gato zumbi de Shrödinger, eu fazia alguns sets de esforço (apneia) máximo, uns cinco bastavam, todos os dias em horários distantes do treino. Geralmente no ônibus, no trampo e no banho. A maneira mais efetiva de se fazer o vacuum é com a barriga paralela ao chão, e seu abs vai lutar totalmente contra a gravidade. Por estranho que seja de imaginar, de quatro é a posição mais cruel para o vacuum (o que explica porque fazia no banho às portas trancadas - É ESTRANHO). De vez em quando fazia 10 sets de 10 segundos com intervalos de 10 segundos, recomendação do Charles Atlas se não me engano.

Darley, vai pra cima. Faz o Tabata, o Grace, o Fran, a porra toda cara. Verifique quais partes do corpo não doem após uma semana de treino e após a natação e investe nelas. Natação envolve muito "puxar", pernas e resistência aeróbica, eu preferia focar em toda forma de "empurrar", de preferência para reps mais altas, e manteria um dia de força bruta e low reps pouco antes dessa natação. O importante é destruir limites, sem destruir o organismo.

Treino de hoje: 21/10 - corda e WOD Barbara

Primeiro mandei uns 15 min pulando corda. Primeiro sozinho, depois com umas pivetinhas que acharam divertido o tio pulando corda. Foi bacana, haha. Daí voltei ao inferno crossfitter: Barbara. Por tempo, 5 rounds:

20 pull ups (fiz com forma estrita)

30 flexões

40 sit ups

50 agachamentos

Matei e morri em 40m38s. Subestimei e me fodi, sem mais. Enfim, é a 12ª, e a jornada continua. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...