Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2º Ciclo - Deca, Diana E Cipionato


Posts Recomendados

Ciclo bom.

Já tem experiência com letrozol?

Pergunto porque é comum ler relatos de gente se dando mal com ele.

No geral a galera prefere anastrozol, embora eu mesmo só segure aromatização com o letro.

Valeu, espero que dê bons resultados. Meu último ciclo Dura e Stano não curti muito.

Utilizei Letrozol em pontos isolados do ciclo, apenas quando sentia colaterais fortes. Sei que não é a melhor e a correta forma de usar, mas fiquei com medo de reduzir demais o e2. No exame pré-tpc meu e2 estava regulado e não fiquei com nenhum sinal de ginecomastia.

Dessa vez vou usar o protocolo de 0,625mg ds2dn e ver como vou reagir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala mano! legal a estrutura.

Como tu disse que não curtiu muito teu primeiro ciclo, vou te dar um conselho pra não cometer os mesmos erros agora, na brotheragem!

Teu bf tava muito alto no primeiro ciclo. E agora tá alto ainda man.

Tenta chegar nos 9, 10% que tu vai aproveitar beeeem mais esse ciclo. Aumenta bem o igf-1 antes, cria uma boa sensibilidade à insulina agora e depois otimiza teus preciosos receptores. Cicla bem os carbo agora e joga com omega 3 os períodos entre refeições.

Eu faria isso por 2 meses e depois ciclava valendo. aí dava pra meter mais veneno ainda aí.

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano! legal a estrutura.

Como tu disse que não curtiu muito teu primeiro ciclo, vou te dar um conselho pra não cometer os mesmos erros agora, na brotheragem!

Teu bf tava muito alto no primeiro ciclo. E agora tá alto ainda man.

Tenta chegar nos 9, 10% que tu vai aproveitar beeeem mais esse ciclo. Aumenta bem o igf-1 antes, cria uma boa sensibilidade à insulina agora e depois otimiza teus preciosos receptores. Cicla bem os carbo agora e joga com omega 3 os períodos entre refeições.

Eu faria isso por 2 meses e depois ciclava valendo. aí dava pra meter mais veneno ainda aí.

tmj

Fala Gust, Beleza ?

"Brotheragem" hahahahaha!

No primeiro ciclo eu também estava com uns 15%, a Stano deu uma secada de leve, mas na tpc a definição se foi. Porém as medidas ficaram maiores (não muito perceptível por conta do alto bf).

Estou há duas semanas no Cutting: 1a semana 2800kcal (200 deficit), 2a semana 2400kcal (600 deficit) e pretendo a 3a semana 2000kcal (deficit 1000). Então na 4a iniciaria o ciclo. Porém, considerando sua dica, teria que esticar essa 3a semana por mais tempo.

"Aumenta bem o igf-1 antes, cria uma boa sensibilidade à insulina agora e depois otimiza teus preciosos receptores" Desculpa, não sei como eu poderia fazer isso no pré-ciclo.

"Cicla bem os carbo agora e joga com omega 3 os períodos entre refeições." Como assim ciclar os carbos ? Quais os benefícios de colocar omega 3 entre as refeições ?

PS: 1ª semana eu estava com 80kgs, inicio da 2ª com 79kgs e hoje com 78kgs. Acho que está indo muito rápido e provavelmente perdendo massa magra. Esse é meu medo do Cutting.

Abraços brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se perde muita água amigo, não se afobe... Glicogênio também pesa. Lembrando que o peso que conta é sempre de manhã ao acordar, em jejum.

No caso as duas frases que ele mencionou se referem à mesma coisa. Para aumentar a sensibilidade à insulina se deve reduzir a ingestão de carboidratos, seguindo essa linha ele sugere ciclar os carboidratos, procure por "dieta metabólica" ou "carb cycling".

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se perde muita água amigo, não se afobe... Glicogênio também pesa. Lembrando que o peso que conta é sempre de manhã ao acordar, em jejum.

No caso as duas frases que ele mencionou se referem à mesma coisa. Para aumentar a sensibilidade à insulina se deve reduzir a ingestão de carboidratos, seguindo essa linha ele sugere ciclar os carboidratos, procure por "dieta metabólica" ou "carb cycling".

Abs

Entendi, deve ter sido água também. Só me assustei ao me pesar. Esperava algo em torno de 500g/semana.

Carb Cycling, seria basicamente 5 dias da semana baixo-carbo e 2 dias alto-carbo, podendo colocar o dia de alto-carbo nos treinos mais pesados. A diferença que vejo da minha dieta atual, é que dois dias eu teria que mandar mais carboidratos de baixo IG, não excedendo minha TMB. Nos dias seguintes eu poderia voltar ao Deficit calórico com baixo carbo e alta proteína.

Sendo assim eu poderia manter minha dieta (médio carbo) e elevar o carbo no final de semana ?

Não entendi muito bem a parte da sensibilidade a insulina. Pelo o que pesquisei é o seguinte:

A receptividade tecidual à insulina, que significa o grau de sucesso de operação do receptor para permitir a depuração de glicose, é denominada sensibilidade à glicose. No caso de uma sensibilidade ótima à insulina, após uma refeição com alto teor de açúcar, a insulina eleva-se de forma aguda empurrando rapidamente a glicose para dentro dos tecidos, dissipando-se em seguida. No caso de má sensibilidade à insulina, porém, sua elevação é permanente devido à incapacidade de forçar a glicose para dentro dos tecidos musculares.

O que significa que dieta com baixo carboidrato (que não existem tantos picos de insulina) por muito tempo fazem com que a sensibilidade da insulina aos carboidratos fique fraca. Fazendo com que quando eu volte a ingerir carboidrato (durante o ciclo bulking) meu corpo não transporte esses carboidratos para o tecido muscular, e sim, transforme em gordura ?

E a vantagem de colocar omega 3 entre as refeições ? Eu tomo esse da Now Foods, 2 softgels pela manha. Não dá para quebrá-lo em todas as refeições.

Dieta atual:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aj-UApXIo9gofWwwHYPtxndQrxc2PBvSgs9AbeYWyOQ/edit#gid=2014335455

Dieta próxima semana (1000kcal deficit):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1b04ZQMioba3xoKXhNQp6yJvsvivmo_rXKB92irVHu5Q/edit#gid=1209222734

Abraços!

e após urinar e evacuar-se tbm

Boa! Vou comprar uma balança para me pesar em casa.

Editado por jose.junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pequeno gafanhoto, vamos por partes. Em negrito as respostas.

Entendi, deve ter sido água também. Só me assustei ao me pesar. Esperava algo em torno de 500g/semana.

Peso em si não é referência. Eu (80kgs) oscilo em média 3 kgs por dia. Chego a 78 e às vezes a 82kgs.

Carb Cycling, seria basicamente 5 dias da semana baixo-carbo e 2 dias alto-carbo, podendo colocar o dia de alto-carbo nos treinos mais pesados.

Não existe uma regra clara ou específica para a quantidade de dias. O ideal é fazer dois dias de baixo para um alto, pra não deixar zerar totalmente o glicogênio, e ao mesmo tempo não ficar dando tantos picos de insulina no corpo.

A diferença que vejo da minha dieta atual, é que dois dias eu teria que mandar mais carboidratos de baixo IG, não excedendo minha TMB. Nos dias seguintes eu poderia voltar ao Deficit calórico com baixo carbo e alta proteína.

Sendo assim eu poderia manter minha dieta (médio carbo) e elevar o carbo no final de semana ?

Note que em nenhum momento eu falei em calorias. Falei em ciclar carboidratos. Você não precisa variar as kcals do dia de alto para o dia de baixo. O que variam são os macros. No dia de alto carbo, obviamente você vai reduzir proteínas e gorduras.

Não entendi muito bem a parte da sensibilidade a insulina. Pelo o que pesquisei é o seguinte:

A receptividade tecidual à insulina, que significa o grau de sucesso de operação do receptor para permitir a depuração de glicose, é denominada sensibilidade à glicose. No caso de uma sensibilidade ótima à insulina, após uma refeição com alto teor de açúcar, a insulina eleva-se de forma aguda empurrando rapidamente a glicose para dentro dos tecidos, dissipando-se em seguida. No caso de má sensibilidade à insulina, porém, sua elevação é permanente devido à incapacidade de forçar a glicose para dentro dos tecidos musculares.

O que significa que dieta com baixo carboidrato (que não existem tantos picos de insulina) por muito tempo fazem com que a sensibilidade da insulina aos carboidratos fique fraca. Fazendo com que quando eu volte a ingerir carboidrato (durante o ciclo bulking) meu corpo não transporte esses carboidratos para o tecido muscular, e sim, transforme em gordura ?

É extamente o CONTRÁRIO. Como você acha que as pessoas ficam diabéticas (resistência à insulina)? Comendo doces, muitos doces. Principalmente carboidratos simples (salvo exceções que não cabem). Quanto mais carboidratos você comer, com mais frequência, MENOS sensível você fica. Logo, se ficar dias sem comer carbos, quando ingerir em quantidade razoável, o corpo tomará um choque e produzirá a insulina. É igual com cafeína, por exemplo. Se usar 400mg todo dia por algum tempo, no final desse tempo X o efeito não será o mesmo, comparado à 400mg de cafeína num corpo nunca estimulado por essa substância antes. Entende? É por isso que se faz os dias de alto carbo. Para dar os picos de carboidrato e fazer com que o corpo tome esse choque, e produza insulina. Sugiro que leia ESSE texto postado recentemente aqui no fórum.

E a vantagem de colocar omega 3 entre as refeições ? Eu tomo esse da Now Foods, 2 softgels pela manha. Não dá para quebrá-lo em todas as refeições.

Tome um pela manhã, e outro a tarde.

Dieta atual:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1aj-UApXIo9gofWwwHYPtxndQrxc2PBvSgs9AbeYWyOQ/edit#gid=2014335455

Dieta próxima semana (1000kcal deficit):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1b04ZQMioba3xoKXhNQp6yJvsvivmo_rXKB92irVHu5Q/edit#gid=1209222734

Abraços!

Boa! Vou comprar uma balança para me pesar em casa.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno gafanhoto é sacanagem hahahaha.

Segue respostas em vermelho.

Pequeno gafanhoto, vamos por partes. Em negrito as respostas.

Entendi, deve ter sido água também. Só me assustei ao me pesar. Esperava algo em torno de 500g/semana.

Peso em si não é referência. Eu (80kgs) oscilo em média 3 kgs por dia. Chego a 78 e às vezes a 82kgs.

Entendi

Carb Cycling, seria basicamente 5 dias da semana baixo-carbo e 2 dias alto-carbo, podendo colocar o dia de alto-carbo nos treinos mais pesados.

Não existe uma regra clara ou específica para a quantidade de dias. O ideal é fazer dois dias de baixo para um alto, pra não deixar zerar totalmente o glicogênio, e ao mesmo tempo não ficar dando tantos picos de insulina no corpo.

Entendi

A diferença que vejo da minha dieta atual, é que dois dias eu teria que mandar mais carboidratos de baixo IG, não excedendo minha TMB. Nos dias seguintes eu poderia voltar ao Deficit calórico com baixo carbo e alta proteína.

Sendo assim eu poderia manter minha dieta (médio carbo) e elevar o carbo no final de semana ?

Note que em nenhum momento eu falei em calorias. Falei em ciclar carboidratos. Você não precisa variar as kcals do dia de alto para o dia de baixo. O que variam são os macros. No dia de alto carbo, obviamente você vai reduzir proteínas e gorduras.

Então daria para eu manter minha dieta e aos finais de semanas apenas aumentar o consumo de carbo e reduzir a proteína. Mantendo as mesmas kcal e o deficit.

Não entendi muito bem a parte da sensibilidade a insulina. Pelo o que pesquisei é o seguinte:

Spoiler

O que significa que dieta com baixo carboidrato (que não existem tantos picos de insulina) por muito tempo fazem com que a sensibilidade da insulina aos carboidratos fique fraca. Fazendo com que quando eu volte a ingerir carboidrato (durante o ciclo bulking) meu corpo não transporte esses carboidratos para o tecido muscular, e sim, transforme em gordura ?

É extamente o CONTRÁRIO. Como você acha que as pessoas ficam diabéticas (resistência à insulina)? Comendo doces, muitos doces. Principalmente carboidratos simples (salvo exceções que não cabem). Quanto mais carboidratos você comer, com mais frequência, MENOS sensível você fica. Logo, se ficar dias sem comer carbos, quando ingerir em quantidade razoável, o corpo tomará um choque e produzirá a insulina. É igual com cafeína, por exemplo. Se usar 400mg todo dia por algum tempo, no final desse tempo X o efeito não será o mesmo, comparado à 400mg de cafeína num corpo nunca estimulado por essa substância antes. Entende? É por isso que se faz os dias de alto carbo. Para dar os picos de carboidrato e fazer com que o corpo tome esse choque, e produza insulina. Sugiro que leia ESSE texto postado recentemente aqui no fórum.

Entendi! Então se eu passar dias sem comer carboidratos, meu corpo ficará sensível aos carbos e produzirá insulina. Então em dieta bulking, onde o consumo de carboidrato é alto por muito tempo, faz com que a sensibilidade a insulina diminua, correto ? Por isso o pessoal recomenda fazer uma semana de low carbos quando estagnar ?

Vou ler o texto que me recomendou.

E a vantagem de colocar omega 3 entre as refeições ? Eu tomo esse da Now Foods, 2 softgels pela manha. Não dá para quebrá-lo em todas as refeições.

Tome um pela manhã, e outro a tarde.

Beleza, vou fazer isso. Eu tomava os dois ao mesmo tempo.

Dieta atual:

https://docs.google....#gid=2014335455

Dieta próxima semana (1000kcal deficit):

https://docs.google....#gid=1209222734

Abraços!

Boa! Vou comprar uma balança para me pesar em casa.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então daria para eu manter minha dieta e aos finais de semanas apenas aumentar o consumo de carbo e reduzir a proteína. Mantendo as mesmas kcal e o deficit.

A ideia do carb cycling é utilizar o dia de alto carbo nos dias de treino que tu mais precisa de energia, normalmente nos treinos de perna e nos treinos do seu ponto fraco, no meu caso, peito (superiores pq treino tudo junto). No meu caso, como não treino final de semana (apenas corrida), faço os dias de carbo baixo.

Entendi! Então se eu passar dias sem comer carboidratos, meu corpo ficará sensível aos carbos e produzirá insulina. Então em dieta bulking, onde o consumo de carboidrato é alto por muito tempo, faz com que a sensibilidade a insulina diminua, correto ? Por isso o pessoal recomenda fazer uma semana de low carbos quando estagnar ?

Vou ler o texto que me recomendou.

Ele fica sensível sim, mas só vai produzir a insulina quando você os ingerir. Quanto à redução da sensibilidade em bulk (ou em qualquer dieta com muito carbo), sim, é isso mesmo. Não precisa ser só low carbs, é aquilo que te disse sobre a quebra da homeostase no outro tópico. O interessante é oscilar e não deixar o corpo se "acostumar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado pelo link. Excelente artigo!!!

Quanto mais carboidratos comemos, o que acontece? Maior liberação de insulina. A insulina empurra os nutrientes à força nas células, porém chega um momento que as células não precisam daquela quantidades absurda de carboidratos, o que acontece? Os “portões” das células que recebem os caminhões (insulina) começam a ficar cada vez mais fechados, as células cada vez menos permeáveis. Chamamos isso de resistência/insensibilidade à insulina. Quanto mais esses portões se fecham devido ao consumo exagerado de nutrientes (principalmente carboidratos), maior é a tendência que esses carboidratos sejam acumulados como gordura ao invés de serem inseridos nos músculos em forma de glicogênio. Isso também aumenta o acúmulo de triglicérides no tecido muscular, o que contribui para a resistência à insulina muscular.

À medida que a sensibilidade à insulina diminui, a utilização de glicose também (por motivos óbvios). O resultado é que cada vez menos glicogênio é estocado, menos tamanho muscular e menores pumps, e como já dito acima, maior acúmulo de gordura. Quanto mais tempo essa situação for arrastada, menores serão os ganhos de massa magra e maiores serão os ganhos de gordura.

Ficou bem claro o que se trata sensibilidade/insensibilidade a insulina.


A ideia do carb cycling é utilizar o dia de alto carbo nos dias de treino que tu mais precisa de energia, normalmente nos treinos de perna e nos treinos do seu ponto fraco, no meu caso, peito (superiores pq treino tudo junto). No meu caso, como não treino final de semana (apenas corrida), faço os dias de carbo baixo.

Entendi.

Ele fica sensível sim, mas só vai produzir a insulina quando você os ingerir. Quanto à redução da sensibilidade em bulk (ou em qualquer dieta com muito carbo), sim, é isso mesmo. Não precisa ser só low carbs, é aquilo que te disse sobre a quebra da homeostase no outro tópico. O interessante é oscilar e não deixar o corpo se "acostumar".

Nunca parei para pensar nessas estratégias. Sempre segui dietas (bulking e cutting) rigorosamente, considerando cada 1g na balança, porém nunca com uma estratégia. Basicamente sempre acreditei que excedente ganha e deficit perde.

Essa conversa e esse artigo abriu minha mente para esses outros pontos. Vou considerá-los e ajustar minha alimentação.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...