Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vidal, Powerlifter amador


Jose Roberto Vidal

Posts Recomendados

Em 27/10/2016 at 19:31, Jaraqui disse:

Parabéns Vidal!!!

 

Reservando espaço aqui pra assistir o 300 no terra depois de ajeitar "as paradas"...hehehe

Valeu mano!
acho mais facil os 300 no agacho, mas blza hahaha

Em 27/10/2016 at 20:39, Mklek disse:

Já te dei os parabéns Júnior. Segue firme. Vamos baixar categoria e subir as cargas meu amigo. Quem sabe no próximo paulista eu esteja um pouco menos avariado e pise no tablado.

valeu sr!
Baixar categoria so em um futuro br mais pra frente, ta bom sem fazer dieta haha

vai competir msmo, sempre bom pisar nos tablados

Em 27/10/2016 at 20:54, Gris disse:

Fantástico, parabéns, técnicas realmente muito boas, so procurando muito para colocar defeito.

valeu cara!
sem exageros, terra ta bem feio hahaah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não tenho porque exagerar, entenda como tecnica conjunto de fatores que facilitam a viagem da barra e não qualidade e segurança. Digo por experiencia, é impossivel bater um PR no DL com a execução perfeita, porque se estiver isso apenas significa que voce não bateu seu PR. Pessoalmente oque mais gostei foi o supino, por ser um narrow bencher sinto que vendo wider's não so aprendo algo como tambem aprecio a tecnica. Apenas para não reclamar do exagero, senti que falta mobilidade no agachamento assim como uso mais efetivo da lombar e dos gluteos. Foi oque eu disse, no geral te comparando com a maioria dos PLs que convivi e que vejo a palavra fantastico cabe bem. Abraços.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2016 at 05:36, Gris disse:

não tenho porque exagerar, entenda como tecnica conjunto de fatores que facilitam a viagem da barra e não qualidade e segurança. Digo por experiencia, é impossivel bater um PR no DL com a execução perfeita, porque se estiver isso apenas significa que voce não bateu seu PR. Pessoalmente oque mais gostei foi o supino, por ser um narrow bencher sinto que vendo wider's não so aprendo algo como tambem aprecio a tecnica. Apenas para não reclamar do exagero, senti que falta mobilidade no agachamento assim como uso mais efetivo da lombar e dos gluteos. Foi oque eu disse, no geral te comparando com a maioria dos PLs que convivi e que vejo a palavra fantastico cabe bem. Abraços.

SIm, concordo é bem dificil fazer um terra bom, mas sinto que minha forma ainda não é eficiente nesse ponto, preciso melhorar alavanca, encontrar uma postura mais adequada, pensando no sumo, nao sei, ou me conformo que serei como mtos SHW que tem agacho bem superior ao terra, mirando no big ray aqui hahaha

O supino é meu melhor msmo, é mais natural e mto mais facil de ser executado.

O agacho falta mob ainda sim, a lombar curva um pouco pra bater a profundidade, calcanhar ainda meio duro, ombro tb, mas acredite ja foi pior haha, melhorei bem a abertura de quadril e a postura tem ficado mais ereta, mas longe de ser um high bar, high bar haha

 

Agradeço os comentarios cara, valeu mesmo!

abraço

 

 

Em 29/10/2016 at 07:52, nandoalves disse:

Parabéns cara, foi fantástico sua participação. Segue firme que o 1º lugar é logo alí. 

Valeu cara!
Não tão ali, mas tem que perseguir 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 16:08, Jose Roberto Vidal disse:

SIm, concordo é bem dificil fazer um terra bom, mas sinto que minha forma ainda não é eficiente nesse ponto, preciso melhorar alavanca, encontrar uma postura mais adequada, pensando no sumo, nao sei, ou me conformo que serei como mtos SHW que tem agacho bem superior ao terra, mirando no big ray aqui hahaha

O supino é meu melhor msmo, é mais natural e mto mais facil de ser executado.

O agacho falta mob ainda sim, a lombar curva um pouco pra bater a profundidade, calcanhar ainda meio duro, ombro tb, mas acredite ja foi pior haha, melhorei bem a abertura de quadril e a postura tem ficado mais ereta, mas longe de ser um high bar, high bar haha

Nunca competi na IPF por achar que eles são extremamente chatos com o geral então não sei se pode tirar a barra da inercia no chão exercendo qualquer tipo de movimento nela antes do lift em si, seria de grande ajuda. Outra coisa que oercebi no seu DL e que me sinto realmente estranho em falar pois ja falei isso com muitas pessoas é o vetor se força, a impressão que me deu foi que voce não estava de fato usando seus dorsais, oque deixou sua lombar na mão e descoordenou sutilmente o movimento, ouvi de um amigo uma vez a seguinte frase "tente rasgar a meia com a barra" levei em conta ja que na epoca ele tinha o dobro da minha força em todos os 3 lifts, quando voce muda o vetor de força para perpendicular a cabeça da sua ribcage, geralmente se consegue uma melhor ativação de toda a musculatura das costas.

Não posso falar do agachamento, nunca foi meu melhor lift, sempre me incomodei com os tops em geral ja que a maioria tem agachamentos extremamente fortes mas supinos e deadlifts relativamente mediocres.

Parabens pela colocação.

Ja testou o Sumo para algo proximo da sua 1RM?

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 16:27, Gris disse:

Nunca competi na IPF por achar que eles são extremamente chatos com o geral então não sei se pode tirar a barra da inercia no chão exercendo qualquer tipo de movimento nela antes do lift em si, seria de grande ajuda.

Entao cara, tirar a inercia nao sei se ia ajudar mto visto que é uma barra dura, mas eu tento me tensionar todo antes de levantar do chao

Outra coisa que oercebi no seu DL e que me sinto realmente estranho em falar pois ja falei isso com muitas pessoas é o vetor se força, a impressão que me deu foi que voce não estava de fato usando seus dorsais, oque deixou sua lombar na mão e descoordenou sutilmente o movimento, ouvi de um amigo uma vez a seguinte frase "tente rasgar a meia com a barra" levei em conta ja que na epoca ele tinha o dobro da minha força em todos os 3 lifts, quando voce muda o vetor de força para perpendicular a cabeça da sua ribcage, geralmente se consegue uma melhor ativação de toda a musculatura das costas.

sim, sim, mto certo isso, acredite ou não eu tento fazer isso haha, puxar pra tras e pra cima, certo? Tenho todas as cues na cabeça a hora, mas o corpo nao responde totalmente correto nisso, acho que desisto de deixar meu terra "no jeito" negocio é fortalecer oque ta, e investir no agacho hahaha

Não posso falar do agachamento, nunca foi meu melhor lift, sempre me incomodei com os tops em geral ja que a maioria tem agachamentos extremamente fortes mas supinos e deadlifts relativamente mediocres.

É, os mais pesados na media tem agacho maior msmo, vou seguir os grandes haha, meu agacho é um movimento mto mais natural e forte que o terra, flui melhor msmo, nao tem jeito

Parabens pela colocação.

obrigado!

Ja testou o Sumo para algo proximo da sua 1RM?

nunca testei mto pesado, mas ja tentei sim e é bem estranho, nao acho que seja o ideal pra mim não, e por hora com a barra e anilhas que to treinando é ruim terrar, pior ainda sumo, tem que esperar eu mudar de cidade em dezembro ai quem sabe...

 

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jose Roberto Vidal disse:

 

Vidal, não sei se já te falei isto. Sou um velho senil e acabo esquecendo as coisas. 

Te aconselho a mexer no setup do DL na sua próxima periodização, quando o grosso do volume ainda esta entre 55 - 70%.

A cues que vai te ajudar é estar segurando a barra de tal forma que se você soltar a mão, ocorre o desequilíbrio do seu corpo. O quadril deve estar tão alto na saída que o primeiro movimento deve carregar junto a barra. Você tem que ir trabalhando esta mobilidade, mas acho que não vai ter jeito, esta sua retroversão vai te acompanhar, mas ainda não é hora de usar tanto isto a seu favor. 

 

Haha, eu falo demais.

Abraço meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...