Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Flexão De Braço


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Galera tenho uma duvida em relação a flexão de braço: ganhei um suporte de flexão giratório da minha mãe e não quero ficar sem usar, mas ao fazer flexão eu quase não consigo sentir o peito, já tentei variar pondo peso nas costas e apoiando os pés em banco, mas sempre sinto mais o ombro e tríceps do que o peito, principalmente o ombro. O que poderia fazer para pegar mais o peito? E quanto a pegada no suporte, devo pegar com as palmas viradas para tras ou para o corpo?

Obs: pesquisei e vi que tem tópicos sobre isso, mas não achei nenhum que tirasse minhas duvidas.

Editado por GauchoMarombero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deve ser pq seus músculos de assistência(ombro e tríceps) são fracos e travam logo. Tenta aumentar a força nesses músculos que vai perceber uma melhora bem acentuada no numero de repetições e conseguentimente vai poder atingir o peitoral com muito mais intensidade.

Quanto a pegada eu costumo fazer ela virava para baixo.

Editado por ShuGuns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manin, tem alguns vídeos disponíveis na net mostrando variações de flexão de braço, não sei se tu já viu...

Tu pode fazer:

a) o tradicionall

B) com as mãos rentes uma da outra ( flexão fechada)

c) com os pés sob uma superfície maior que a tua base.

d) pegando duas cadeiras e colocando-as uma do lado da outra e fazer as flexões com uma mão em cada cadeira.

Viu que tá leve? Aí sei lá... Podes colocar caixa de leite nas costas... Espero ter ajudado. abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seria qual dos musculos do ombro que teria que desenvolver mais? Deltoide posterior, medio, anterior, rotador externo, interno?

Deltoide anterior, já que é o que empurra. O posterior puxa, é pras costas.

Sua flexão tá com pegada aberta o fechada?

Se tiver muito aberta tenta fechar mais, trazendo as mãos um pouco para baixo até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seria qual dos musculos do ombro que teria que desenvolver mais? Deltoide posterior, medio, anterior, rotador externo, interno?

Se faz calistenia, faz pike press e flexao diamante que ''focam'' ombro e triceps, e continue na flexao normal. Se voce faz academia, faca algum tipo de agachamento e faca supino fechado, paralelas etc, nao e pra trabalhar 1 ponto especifico nao, a fraqueza com certeza e generalizada nos assistenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...