Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulk Limpo Gostaria Da Sua Opinião!


rafafit

Posts Recomendados

POIS É GALERA, FIM DA DISCUÇÃO:

REGRA GERAL PARA O Fórum HIPERTROFIA.ORG:

ACIMA DE 500kcal de excedente ========> BULK SUJO

ABAIXO DE 500kcal de excedente =======> BULK LIMPO.

Podem fazer um artigo e colocar isso na página principal.

Mesmo que se você com excedente de 700kcal ganhe mais músculo do que gordura e outra pessoa com 300kcal ganhe mais gordura do que músculo.

CONCLUSÃO FINAL:

1) Vamos comer tudo quanto é merda, pq o importante é bater os macros, quando se bate os macros a merda vira músculo;

2) Se você ta utilizando ae´s, ganhando 6kg de músculo e perdendo 3kg de gordura por mês mas tá com um excedente de 501kcal, vc ta fazendo bulk sujo

3) Vamos fazer um treino de merda, porque mesmo treinando com baixa intensidade a pizza que agente come no rodízio vai virar músculo

4) Galera, quem tem 10 anos de academia e utiliza um excedente de 300kcal e ta ganhando mais gordura que músculo ta fazendo bulk limpo mas quem ta a 1 dia na academia comendo 700kcal e ganhando mais músculo que gordura ta fazendo bulk sujo.

Não há GH que queime sua gordura se voce estiver em excedente calorico, assim como não há insulina que acumule gordura se voce estiver em deficit

E de acordo com nosso colega, não se pode ganhar músculo sem ganhar gordura, nem perder gordura ganhando músculo

Editado por robertodeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá

Novamente, entendo seu ponto de vista, e concordo em grande parte com o que vc postou, mas não considero um bulk ( ainda mais hormonizado) com superávit menor que 500 ~700 kcal. Bom, é meu protocolo, cada um trabalha com o protocolo que prefere, eu tenho trabalhado assim e obtido resultados excelentes.

Seria imprudente desconsiderar a variável hormonal. E mais imprrudente ainda considerar que 50 g de sacarose ou 50 g de batata doce promoveriam a mesma resposta no organismo. Em relação às gorduras é ainda mais complicado. Faz toda diferença escolher omega 3, n9, mct em detrimento de gorduras saturadas, trans, etc ( isso é auto evidente).

Mas não estou aqui pra demonstrar um ponto de vista, apenas opinei, e o autor do tópico, se desejar pode ou não seguir minhas dicas, e observar por si mesmo, na prática.

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS É GALERA, FIM DA DISCUÇÃO:

REGRA GERAL PARA O Fórum HIPERTROFIA.ORG:

ACIMA DE 500kcal de excedente ========> BULK SUJO

ABAIXO DE 500kcal de excedente =======> BULK LIMPO.

Podem fazer um artigo e colocar isso na página principal.

Mesmo que se você com excedente de 700kcal ganhe mais músculo do que gordura e outra pessoa com 300kcal ganhe mais gordura do que músculo.

CONCLUSÃO FINAL:

1) Vamos comer tudo quanto é merda, pq o importante é bater os macros, quando se bate os macros a merda vira músculo;

2) Se você ta utilizando ae´s, ganhando 6kg de músculo e perdendo 3kg de gordura por mês mas tá com um excedente de 501kcal, vc ta fazendo bulk sujo

3) Vamos fazer um treino de merda, porque mesmo treinando com baixa intensidade a pizza que agente come no rodízio vai virar músculo

4) Galera, quem tem 10 anos de academia e utiliza um excedente de 300kcal e ta ganhando mais gordura que músculo ta fazendo bulk limpo mas quem ta a 1 dia na academia comendo 700kcal e ganhando mais músculo que gordura ta fazendo bulk sujo.

E de acordo com nosso colega, não se pode ganhar músculo sem ganhar gordura, nem perder gordura ganhando músculo

Não estou com tempo pra te dar uma resposta decente, mas quando chegar da faculdade te dou. Só gostaria de te lembrar que em nenhum momento te dei números, dizendo que 500 acima é sujo e o contrário tbm, em nenhum momento me referi a treinos Merda e menos ainda a hormonizados. Então manera o extremismo aí

Novamente, entendo seu ponto de vista, e concordo em grande parte com o que vc postou, mas não considero um bulk ( ainda mais hormonizado) com superávit menor que 500 ~700 kcal. Bom, é meu protocolo, cada um trabalha com o protocolo que prefere, eu tenho trabalhado assim e obtido resultados excelentes.

Seria imprudente desconsiderar a variável hormonal. E mais imprrudente ainda considerar que 50 g de sacarose ou 50 g de batata doce promoveriam a mesma resposta no organismo. Em relação às gorduras é ainda mais complicado. Faz toda diferença escolher omega 3, n9, mct em detrimento de gorduras saturadas, trans, etc ( isso é auto evidente).

Mas não estou aqui pra demonstrar um ponto de vista, apenas opinei, e o autor do tópico, se desejar pode ou não seguir minhas dicas, e observar por si mesmo, na prática.

Novamente, não me referi a hormonizados, e tbm não disse pra desconsiderar a variável hormonal, só disse que acho que devemos pensar num contexto maior. E também não disse que da a mesma reposta, quis dizer que em termos de composição corporal sim 50g de sacarose são iguais a 50 de batata, tem um artigo muito bom sobre isso postado pelo aless, da uma procurada. Sobre as gorduras, tem um pdf de umas vinte páginas com uma nova abordagem sobre as saturadas, é muito bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você disse isso:

Não cara, o que faz o bulking ser limpo ou sujo é o excedente e não a escolha dos alimentos. E o que seria timming? Indice glicêmico?

Vc disse que a diferença entre bulk sujo e limpo é o excedente calórico e respondendo aos meus questionamentos dá-se a entender que a ÚNICA DIFERENÇA entre bulk sujo e pro limpo é a quantidade de kcal excedente. Nada mais importa.

Você não me deu números mas deu a entender que a questão é numérica. Se a ÚNICA diferença é o excedente então me fale o valor desse excedente.

Editado por robertodeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar seu exemplo:

Um cara tem um excedente de 700 calorias, ganhou 6kg de massa e 3 de gordura, beleza, pra ELE, pro metabolismo dele, pra rotina dele, isso é limpo, agora o que você acha que aconteceria se ele colocasse mais 300 fazendo um excedente de 1000? Ele ganharia mais gordura não ganharia? Aí ainda seria um bulking limpo? mano se fosse assim vou fazer um excedente de 900 calorias de arroz integral que meu bulking seria limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar seu exemplo:

Um cara tem um excedente de 700 calorias, ganhou 6kg de massa e 3 de gordura, beleza, pra ELE, pro metabolismo dele, pra rotina dele, isso é limpo, agora o que você acha que aconteceria se ele colocasse mais 300 fazendo um excedente de 1000? Ele ganharia mais gordura não ganharia? Aí ainda seria um bulking limpo? mano se fosse assim vou fazer um excedente de 900 calorias de arroz integral que meu bulking seria limpo

Não discordo que o excedente calórico é importante, mas o memso não é o único fator. Fique a vontade pra pensar assim, mas na prática é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar seu exemplo:

Um cara tem um excedente de 700 calorias, ganhou 6kg de massa e 3 de gordura, beleza, pra ELE, pro metabolismo dele, pra rotina dele, isso é limpo, agora o que você acha que aconteceria se ele colocasse mais 300 fazendo um excedente de 1000? Ele ganharia mais gordura não ganharia? Aí ainda seria um bulking limpo? mano se fosse assim vou fazer um excedente de 900 calorias de arroz integral que meu bulking seria limpo

Então meu amigo, vc acabou de falar o que eu falei, no final o que importa é a taxa de acúmulo de gordura, se for muito acúmulo é sujo, caso contrário é limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordo que o excedente calórico é importante, mas o memso não é o único fator. Fique a vontade pra pensar assim, mas na prática é diferente.

Supondo que macros estão corretos, uma dieta "suja" com um excedente deve 400 calorias engorda mais que uma "limpa" com 800 de excedente?

Então meu amigo, vc acabou de falar o que eu falei, no final o que importa é a taxa de acúmulo de gordura, se for muito acúmulo é sujo, caso contrário é limpo.

E o que causa ese acúmulo de gordura cara? Excesso de calorias Editado por alvesk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo, vc acabou de falar o que eu falei, no final o que importa é a taxa de acúmulo de gordura, se for muito acúmulo é sujo, caso contrário é limpo.

Sim, mas o que ele está tentando dizer é que o alimento usado não faz diferença nesse acúmulo de gordura.

Óbvio que estamos falando só de composição corporal, desconsiderando o fator saúde, que é o que conseguimos com determinados alimentos.

O que ele quer deixar claro é que a pessoa não precisa comer só "alimentos limpos" 100% da dieta, pois poderia comer 80% de alimentos ricos em micronutrientes e outros 20% prazerosos para o paladar dele, desde que estivessem dentro das calorias/macros diarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...