Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Então galera, é o seguinte, eu fiz um mês de bulking "regrado", que tava mais pra um IIFYM, só jogava carbo bem alto, e tentava exagerar em coisas como batatas, pães, aveia e essas coisas.

Deu muito certo, em duas semanas foram quase 3kg, o que pra mim, um magrelo ecto, foi muito bom, tava feliz da vida.

Aí chegou um dia que eu machuquei meu pé jogando, e aí fiquei 2 dias (quinta e sexta) sem treinar, mais o sabado e domingo em que minha academia não abre, então, 4 dias sem treino.

Eu tava fraco, tava cansado da dieta, tava desmotivado, aí acabei não comendo como eu comia, na verdade a diferença foi só quinta e sexta mesmo, sabado e domingo geralmente eu não seguia nenhuma alimentação correta, só tentava comer qualquer besteira.

E foi aí que o problema apareceu, depois de um mês de dieta, em 4 dias eu perdi tudo o que tinha ganho em um mês, e faz muito tempo que eu to indo e vindo entre 3kg, o que ta fazendo eu pensar:

"E se eu fizesse uma dieta digamos 'profissional', e um dia a grana acabaria (sou menor de idade e pobretão, é foda fazer uma dieta grande de bulk), e aí quando eu parar com a tal dieta, eu perderia todo o peso?"

To bem desmotivado agora, parece que não faz sentido mais ficar treinando e fazendo dieta, se é só eu parar de me entupir de comida por 2 ou 3 dias que eu perco exageradamente o peso...

E pior: mesmo que eu esteja indo e vindo entre 5kg faz uns 3 meses, eu noto diferença no meu corpo, ah, e as medidas, 1cm de braço por mês (usarei o braço como referencia, o resto do corpo está evoluindo igualmente ou melhor, como pernas) e consigo tranquilamente progredir de carga, eu to com basicamente o mesmo peso de quando pegava 40kg no supino, e hoje pegando 54 eu to com o mesmo peso...

O que vocês acham disso?

Agora eu vou largar a academia, fazer FB 3x em casa, e focar muito mais na alimentação, acham uma boa ideia ou um passo pra tras?

Obrigado desde já pelas respostas! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ecto ou meso?

Pergunto por isso:

"como segunda vou começar a usar Franol pra perda de gordura..." em

Calistenia Para Mesomorfo

É que meu irmão também usa essa conta, não tenho dupla personalidade com biotipos diferentes em cada uma, só divido a conta

Ae manin, sou ecto tb faz uma dieta regrada q vai velho, ganhei 5 kg em quase um mes, nao deu um mes ainda falta 10 dias pretendo ganha mais 2kg ainda dieta boa ajuda mto e treino intenso

Mas é isso que eu to falando cara, eu fiz uma dieta, ganhei basicamente a mesma coisa que você, mas em 4 dias comendo "normal", eu perdi tudo o que ganhei, isso significa que se eu quero ficar "grandão", nunca vou poder parar de comer feito um animal ou vou secar rapidão? Só queria entender o porquê dessa perda rapida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.
Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.

Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Se fosse simples assim, eu até entenderia, mas o estranho, é que eu demoro 1 mês pra ganhar "Xkg", e em 4 dias eu perco o mesmo peso, as calorias desses dias estavam baixas mesmo, mas pra perder quase 3kg em 4 dias, eu teria que passar fome.

E outra "estranheza", é que mesmo perdendo peso eu mantive as medidas e apesar de não apresentar ganho de peso consistente nos ultimos 3 meses, eu tive evolução "por olho"e progredi a carga em todos os exercicios , mas acho muito dificil que eu tenha perdido só gordura.

Vou começar a tomar estimulantes de apetite então, pra tentar manter o nivel de comida mesmo quando não to seguindo dieta.

Editado por NightWatch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulk limpo pra ecto é uma bosta.

Sempre bulkei sujo. Meu BF nunca ficou acima de 12%

Sai de 51kg para 69 Natty em 14 meses.

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...