Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Para falar a verdade não gosto muito de fazer os DL T&G, o meu convencional (que fica no treino de sábado) é D&S, e também prefiro o sumo no D&S, só que estou fazendo o mesmo TAG por causa do objetivo do treino do dia (de quinta) e as firulagens do ud2, se o Lyle diz que na quinta é dia de treinar e manter a tensão do movimento a todo tempo eeeentão fazer o que =/ faz t&g mesmo rsrsrs. Cheguei a fazer um teste no dl sumo e foi até quando eu bati a pr (ahhhhh que época boa) consegui mandar o 180 com overhand, depois disso nunca mais tentei rsrsrs aí mudei para hook grip e tem um bom tempo que voltei a treinar só de overhand (mas estou com cargas t"erapêuticas" para tudo XD)

Do lance do agacho, pode ser coisa boba, mas algo que tem ajudado minha mobilidade na bottom (no médio/longo prazo) é usar parte do descanso dos sets do treino (de upper) para ficar descansando de cócoras, vai que... não vai te tomar tempo mesmo e pior não fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que estão falando de DL, o Greg Nuckols publicou um artigo sobre o Sumô e convencional.

Enquanto as pessoas discutem relações antropométricas, inserções, envelopes e etc.o melhor conselho do Greg é:

-treine os 2 estilo por alguns meses e faça o que for mais confortável e forte com cargas submáximas.

Confesso que dei risadas pela simplicidade e por ser uma das maiores verdades que eu já li.

de http://www.strengtheory.com/should-you-deadlift-conventional-or-sumo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estão falando de DL, o Greg Nuckols publicou um artigo sobre o Sumô e convencional.

Enquanto as pessoas discutem relações antropométricas, inserções, envelopes e etc.o melhor conselho do Greg é:

-treine os 2 estilo por alguns meses e faça o que for mais confortável e forte com cargas submáximas.

Confesso que dei risadas pela simplicidade e por ser uma das maiores verdades que eu já li.

de http://www.strengtheory.com/should-you-deadlift-conventional-or-sumo/

Foi exatamente o que eu fiz e o que eu recomendo.

Eu gosto mais do convencional, mas faço sumo porque sou mais forte nele. Primeira vez que fiz sumo foi PR de 10kg acho e que subiu bem rápido. Naquele dia tomei minha decisão já. 

Para falar a verdade não gosto muito de fazer os DL T&G, o meu convencional (que fica no treino de sábado) é D&S, e também prefiro o sumo no D&S, só que estou fazendo o mesmo TAG por causa do objetivo do treino do dia (de quinta) e as firulagens do ud2, se o Lyle diz que na quinta é dia de treinar e manter a tensão do movimento a todo tempo eeeentão fazer o que =/ faz t&g mesmo rsrsrs. Cheguei a fazer um teste no dl sumo e foi até quando eu bati a pr (ahhhhh que época boa) consegui mandar o 180 com overhand, depois disso nunca mais tentei rsrsrs aí mudei para hook grip e tem um bom tempo que voltei a treinar só de overhand (mas estou com cargas t"erapêuticas" para tudo XD)

Do lance do agacho, pode ser coisa boba, mas algo que tem ajudado minha mobilidade na bottom (no médio/longo prazo) é usar parte do descanso dos sets do treino (de upper) para ficar descansando de cócoras, vai que... não vai te tomar tempo mesmo e pior não fica

Algum motivo pra usar sumo? Já que você é mais engajado nos Oly Lifts e tal...

Eu tenho feito isso entre as séries de aquecimento. Não sei se tem feito bem pra forma, mas mesma coisa, mal não tá fazendo (creio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha condições de adicionar qq lift grande nos treinos de depleção (segunda e terça, pois o alto volume iria ferrar minha forma, a preferência aqui ficou pelas máquinas na maior parte do treino) então só tinha espaço para esse "exercício" no dia de tensão ou de força. O dia de força (que é no sábado) já tinha o DL convencional com singles indo até a submáxima, só me sobrou o dia de tensão (que é na quinta), precisava de um lift que conseguisse executar uns 4 sets de 8~10 com um foco mais nas pernas e glúteos para o treino, estava sentindo falta de algo para traps e além disso, que fosse um exercício de puxar (também estava sentindo falta disso) não tão exaustivo para a lombar (não tinha condições de colocar dl convencional novamente aqui pois não atingiria as pernas como eu queria), não queria colocar o RDL ou stiff pois pelo meu histórico (mesmo com cargas baixas a moderadas) não estaria recuperado para treinar o dl pesado no sábado e isso também afetaria meu pause squat, acabei escolhendo o dl sumo em deficit pois foi o que melhor se encaixou dada as minhas "limitações" e preferências, depois dele termino o trabalho com GHR

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça-feira, 20 de outubro de 2015 - Upper Body

 

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       40kg - 1set x 5reps

                       60kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 72.5kg - 1set x 10reps

                             77.5kg - 1set x 8reps

                             82.5kg - 1set x 6-8reps (6reps)

 

Remada Serrote: 40kg - 1set x 10reps

                                      - 1set x 8reps

                                      - 1set x 8reps

Military Press: 37.5kg - 1set x 10reps

                           42.5kg - 1set x 8reps

                              45kg - 1set x 6reps

Pull-ups: BW - 1set x 10reps

                       - 1set x 8reps

                       - 1set x 6reps

 

Comentários:

 

Hoje o supino foi bem foda. Quase não consegui terminar, última série foi um grind desgraçado. Mas desda primeira série de trabalho já tava sentindo pesado, só foi piorando dali pro final. Foi muito ter terminado isso já.

Remada foi sussa, diminuiu o volume da semana passada pra essa daí deu pra fazer com tranquilidade os 40kg

OHP foi bom, dava pra ter sido mais pesado, não teve grind e a diminuição de velocidade foi muito baixa.

Pull-ups dava pra fazer com peso, mas to sem saco pra fazer esse exercício, imagina fazer com peso.

Não fiz mais nada porque o BP já acabou com minha raça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sumô é uma B***, mas continuo insistindo como principal. Um dia desses fiz 3 séries sofrendo no sumô. Resolvi fazer a 4ª convencional. Parecia que a barra não tinha anilhas, kkkkkk.

E tá insistindo por que? hahaha

Não tinha condições de adicionar qq lift grande nos treinos de depleção (segunda e terça, pois o alto volume iria ferrar minha forma, a preferência aqui ficou pelas máquinas na maior parte do treino) então só tinha espaço para esse "exercício" no dia de tensão ou de força. O dia de força (que é no sábado) já tinha o DL convencional com singles indo até a submáxima, só me sobrou o dia de tensão (que é na quinta), precisava de um lift que conseguisse executar uns 4 sets de 8~10 com um foco mais nas pernas e glúteos para o treino, estava sentindo falta de algo para traps e além disso, que fosse um exercício de puxar (também estava sentindo falta disso) não tão exaustivo para a lombar (não tinha condições de colocar dl convencional novamente aqui pois não atingiria as pernas como eu queria), não queria colocar o RDL ou stiff pois pelo meu histórico (mesmo com cargas baixas a moderadas) não estaria recuperado para treinar o dl pesado no sábado e isso também afetaria meu pause squat, acabei escolhendo o dl sumo em deficit pois foi o que melhor se encaixou dada as minhas "limitações" e preferências, depois dele termino o trabalho com GHR

Entendido.

Sumô é uma parada bizarra pra mim. Quando passo dos 130 não consigo fazer mais de 3 reps. Motivo? Tonturas fortes.

Eu não entendo.

 

Ah, e belo PR no agacho, Ecto. Uma carga dessa chama a atenção xD

E com o convencional tem algo parecido?

Tu acredita que só percebi que foi PR agora? Obrigado kinkão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, saiu tão morto dos squats que só depois se tocou do PR. Tom Platz estaria orgulhoso kkkkkkk

 

E sim, só sofro isso com encolhimentos e sumô deads. Convencional nem tanto, salvo em séries com +80%

Tenho certeza que deve ter algo a ver com a respiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 - Lower Body

 

Agachamento

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

                       60kg - 1set x 5reps

                       80kg - 1set x 4reps

                    100kg - 1set x 3reps

                     115kg - 1set x 2reps

Série de trabalho: 127.5kg - 1set x MR10 (10reps) PR

                             122.5kg - 10sets x 3reps

 

SLDL

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

                     100kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 110kg - 3sets x 8reps

 

Mesa Flexora: 3sets x 12reps

Ab-Wheel: 3sets x 15reps

 

Comentários:

 

Cheguei pra agachar hoje achando que sairia 9reps, considerando que na segunda-feira saiu 10reps com 125kg mas com muita dificuldade. Mesmo achando que sairiam 9reps, cheguei com uma missão, foquei nas cues e de fazer um aquecimento concentrado, chegando na série de trabalho, tentei só focar no meu corpo mesmo e seguir as cues. Resultado? 127.5kg x 10reps. Um belo de um PR se alguém me perguntar e isso me deixou bem empolgado. A última rep foi lenta mas não um grind muito fodido. Dessa vez não tive misgroove em nenhuma rep, o que provavelmente foi crucial pra finalizar as 10reps, finalizei e finalizei bem. As 10x3 foram muito tensas, o descanso passou 1' nas duas últimas séries, nas outras fiz 1' direitinho. Eu acho que eu conseguiria fazer mais 2x3 ainda se descansasse uns 2'. 

SLDL foi uma tortura por causa do cansaço. Terminei esse inferno de agachamento quase infartando, corpo tava dando negócio já.

Fui pra mesa flexora em seguida pra dar um pouco mais trabalho pra posterior considerando todo esse volume no agacho que mesmo sendo low bar eu sinto DMT depois é nos quads.

 

OBS.: Desde que voltei de viagem e voltei a agachar (segunda-feira passada) estou sentindo uma dor na inserção do tendão patelar, na terça-feira passada estava sentindo nos 2 joelhos, que no fim da semana parou no direito e diminuiu no esquerdo. Depois do treino de segunda-feira dessa semana voltou a dor no joelho esquerdo, daí estou fazendo algumas compressas de gelo durante o dia e umas mobs à la Fabi pra aliviar a tensão nos quads e hams. A dor aparece quando o joelho está em alta flexão, daí suspeito que seja o quadríceps que está sobrecarregando a patela. Mas pode ser uma tendinite, como pode não ser nada demais e sumir que nem aconteceu com o joelho direito.

Caralho, saiu tão morto dos squats que só depois se tocou do PR. Tom Platz estaria orgulhoso kkkkkkk

 

E sim, só sofro isso com encolhimentos e sumô deads. Convencional nem tanto, salvo em séries com +80%

Tenho certeza que deve ter algo a ver com a respiração.

PR na segunda e PR hoje de novo. Beijo pro Platz.

image.jpg

Se acha que deve ser algo com a respiração eu sugiro a você fazer TAG como mencionei alguns posts atrás. Acho excelente pra ensinar respiração pro corpo em DL.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...