Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Isoladores São Desnecessários?


icaro.santosMP

Posts Recomendados

que personal seria esse? fiquei curioso agora... o Brasil precisa de mais personais como este, teria como deixar o link?

@gutogalamba

Gosto muito dos textos dele, inclusive vou a sua palestra aqui no Recife dia 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem varios videos e relatos de bodybuilders dizendo que oque faz o peitoral crescer nao e o supino e sim os Flys, depende do que deseja, em vias normais, ambos te levarao ao mesmo lugar...

São varias incógnitas hoje em dia. Sim concordo o que disse, mas hoje em dia se vê videos como o do ATHLEAN-X™ :TOP 5 PIORES EXERCÍCIOS (Pare de fazer esses!!!) dizendo em que Flys encurtam o peito devido a angulação do braço,( na decida) bom isso eu nunca concordei achei até estranho porque tem videos de brasileiros que recomendam Fly 1 ou 2 exercícios na rotina diária de peito, falando até mesmo que Arnold usava 1~3 em seus treinos tem até fotos.

Obs- Bom "eu" quando inclui fly em minha rotina de peito sendo super-set (bench press ~ fly reto ) meu peito mudo " consideravelmente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um treino mais frequente, o que costuma ficar um pouco para trás são os braços. Considero interessante adicionar umas 4 séries para bíceps e 4 para tríceps na semana, de forma isolada, pra gerar um estímulo a mais. Isoladores pra peito, costas, ombro e pernas são completamente dispensáveis na minha visão, a menos que vc esteja on fire ou com um desenvolvimento muscular bem avançado.

Tudo isso que eu disse é em relação a hipertrofia, tamanho. Em relação a força, os isoladores, pra qlqr músculo, são praticamente inúteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples.

Se um exercício isolador for necessário, então ele é necessário.

Se um exercício isolador for desnecessário, então ele é desnecessário, entendeu?

Então no geral não é desnecessário :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o autor do texto por vários motivos.

Mas em especial, chamo a atenção para a questão do contexto, que é algo que o Craw bate muito em seus posts.

O autor foi muito claro, ele não disse que exercícios isoladores são ruins ou desnecessários em todas as situações.

Ele só apresentou uma crítica com relação ao uso de um exercício isolador para a finalidade específica de aumentar a força e com relação a isto ele está coberto de razão.

My friend, com relação ao contexto, eu deixei frisado e claro a ele quando questionei que a minha duvida/questionamento era com relação a crítica dele a exercícios isoladores, ponto. E ele me respondeu com a parte que foi o principal motivo da criação do meu tópico:

"a resposta que recebi dele foi que não existe nada que defenda o isolamento muscular. Que numa puxada supinada por exemplo, os biceps e dorsais são mais ativados do que quando feitos de forma isolada em uma rosca direta. Ainda falou que a função do trapézio seria elevar, deprimir e abduzir a escápula, que numa puxada ele eleva e deprime e numa remada abduz."

Talvez se tivesse colocado só essa parte teria deixado mais claro, mas queria que todos vissem o texto dele também, porque mesmo no momento que li não tendo concordado, achei interessante compartilhar juntamente com meu questionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis uma ótima resposta.

Finalizou o tópico.

Pois é aí que a gente já vê o erro.

Seu braço está desproporcional ao resto do corpo.

Você já percebeu que os braços estão maiores e ainda assim acha que é necessário treinar os braços de maneira isolada.

Se eu disser que vc é um vigoréxico obcecado pelos braços, vai ficar ofendido e com raiva de mim?

Pelo contrário.

É exatamente no geral que exercícios isoladores se tornam desnecessários.

Eu concordo com o autor do texto por vários motivos.

Mas em especial, chamo a atenção para a questão do contexto, que é algo que o Craw bate muito em seus posts.

O autor foi muito claro, ele não disse que exercícios isoladores são ruins ou desnecessários em todas as situações.

Ele só apresentou uma crítica com relação ao uso de um exercício isolador para a finalidade específica de aumentar a força e com relação a isto ele está coberto de razão.

Na verdade não kkk eu fico até feliz, pq braço mesmo sendo atualmente meu ponto forte é oq eu mais gosto de treinar, embora eu realmente to percebendo que ele ta ficando desproporcional .. Eu sempre tive essa vigorexia se assim dizer por braço, meus antes sempre foram pequenos não ligava mto pra ele.. Agora eu vejo pq mesmo BB profissionais não ligam mto pro treino de braço, ele é até digamos "facil" de crescer, é bem facil de acabar deixando os braços desproporcionais ao resto do corpo..pela menos pra mim. Meu ponto forte sem duvidas nenhuma antigamente eram os ombros, meus braços acabou engolindo, nem parece mais que eu tenho ombro !

Eu ia dizer uma coisa mas você já disse, se isolador for necessario, é necessario. Esse é o ponto crucial, vc matou o tópico aqui xD. Pra algumas pessoas é necessario treinar braço isolado, pra outros não xD

Ps: nao to dizendo q meus braços são grandes em euheuheue, eles só são maiores que o resto, e é bem visivel, ele parece que não deveria pertencer ao meu torax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre haverá essa discórdia, e sempre estarão errados.

COMPOSTOS E ISOLADORES DEVEM ANDAR JUNTOS.

Não, nem sempre, dá pra ir longe sem isoladores, isolador é segundo plano.

Seguinte, se o encolhimento não servisse de nada, se fosse um exercício ridículo, então como ele se desenvolve? Como os BB profissionais possuem montanhas ao redor do pescoço? Não faz o mínimo de sentido.

Discutir com pessoas desse tipo é uma total perda de tempo.

Quer dizer q vc acha q BBs tem trapézios gigantes por causa de isolador??? rsrs

Eu tenho trapézio melhor do q 90% dos caras de onde treino, e NÃO FAÇO ISOLADOR NENHUM.( o mesmo pra minhas coxas)

se não fizer isoladores não vai sentir muita falta hauhuauha

se for experiente e estiver ciclando entao vai fazer isoladores...

2

Isolador é segundo plano, EU sou da opinião q os primeiros anos do cidadão na academia deve ser investidos em compostos, depois de um tempo...q tiver desenvolvido BEM os músculos e tiver uma base bem boa de MM o cara pode olhar no espelho e analisar onde encaixar 1 isolador ou outro pra ajudar a corrigir alguma assimetria.

Tem ANOS q não faço isoladores e mesmo assim mantenho 44 cm de braço...35 cm de antebraço... bom trapézio...bons deltóides ... boas coxas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...