Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

RUM. o lance só vai aparecer pela semana 1x, no máximo 2, frequência bem baixa, e só fui nesse volume inicial, pois era uma caminhada padrão, nem fiz a marcha/trote que recomendam rsrs (isso só futuro), prevejo algumas metas bacanas nele, caminhadas com pelo menos ~40% do peso corporal e marcha/trote com ~25%, fora brincadeiras em morro e praia, bem ainda estou testando o que posso fazer para encaixá-lo melhor na rotina, mas que vai fazer parte ele vai.

________________

O de hoje…

 

Café da manhã: sandubas de queijo e leite integral

 

10hrs fiz um treino de lower e em seguida saí para dar um trote, coisa pouca mesmo, só para completar o volume semanal da corrida.

A. Jump-set: | para dar uma aquecida

A1. Air Squat 2x20

A2. Wall-Squat 2x5

B. Zercher Squat - 5x34kg - 5x44kg - 3x52kg - 5x62kg - 3x72kg - 1x82kg - 8x62kg

C. RDL - 10x22kg - 10x40kg - 3x8x52kg

D. Lunges - 3x10x30kg | 1 anilha de 15kg em cada mão e fazendo uma perna de cada vez

E. Barbell Hip Thrust - 2x12x40kg | Vou fazer o outro, aquele que fica deitado no chão, que com esse banco horrível que tenho aqui vai acabar dando merda

F. Seated Calf Raise - 3x12x52kg | Fiz sentado em uma cadeira, com os pés apoiados em uma superfície mais elevada e com a barra apoiada próxima aos joelho, então mandava as reps

 

Descansos dos zercher foram de 1-3min, do restante em média 1 min. Até semana que vem bolo um jeito de fazer GHR.

 

Em seguida trote de recuperação, 5km em pouco mais de 31 min, mantendo pace médio de ~6:15, coisa bem lenta mesmo.

 

Almoço: Pernil de porco refogado no shoyu, depois um pouco de queijo, de sobremesa maçã e um mousse de abacate e limão.

 

De noite rolou um treino de calistênicos upper e core

A. Pull-ups - 5x5

B. Push-ups - 3x15

C. Pull-ups - 2x8

D. Push-ups - 2x15

E. Close-grip chin-ups - 8x3

F. Close-grip push-ups - 4x10

G. Plank - 2x45s

H. Super-set:

H1. Sit-ups - 3x10

H2. Hanging Straight Leg Raise 3x5

I. Hollow Hold - 3x15s

 

Descansos variando entre 30-60s

 

De pós-treino: campari com limão S2

 

Janta: Peito de Frango selado, legumes no vapor (repolho, milho, chuchu, batata e cenoura) servidos com manteiga e laranjas

 

Total do Dia:

    ~3170 kcal (~93,9% do GCD)

    ~Macros: p215g (27,1%) / c222g (28%) / f47g (3%) / g132g (37,3%) / a21g (4,6%)

 

Seguem os dados semanais:

   O FA Semanal ficou na casa de: 1.751

   A ingestão semanal média ficou em:~3090

   A necessidade média ficou em: ~3200

   Um déficit calórico de ~775 (~24,3%) foi realizado pela semana.

 

Abraços povo e tenham uma boa noite. Amanhã porradeiro do endurance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Segue o de hoje:

 

Seria dia de nadar + correr em praia e morro, mas como está um tempo fdp e todas as praias estão de ressaca, então a natação ficou de lado.

 

Nas corridas de domingo a ideia é ficar em uma baixa intensidade (até um máx de 80% da minha FCM), corresponderão a 45% do meu volume semanal dividido em 2 ambientes (praia e morro), essa semana ficou em 18km.

Devido a minha rotina as 3 atividades (natação + corrida em 2 ambientes) ficarão quebradas em 3 horários distintos, manhã, tarde e tardinha. Dificilmente irei fazer toda a corrida em uma só poitada, mais raramente ainda as 3 atividades em carreira (mas vai que bate as doideiras né?!?!?). Toda semana vario o ambiente inicial, essa semana a praia ficou com o início.

 

08:30 saí para dar uma corrida na praia, ao todo 9km em ~61min.

Link: https://connect.garmin.com/modern/activity/1209291489

 

Fica o registro do que achei no caminho:

 

Cheguei em casa e quebrei o jejum (~10h): 1/2lt de leite desnatado com toddy, bananas e pão.

 

Fiz uns mobs para as panturras, afazeres domésticos, tirei um cochilo e…

 

13:30hrs saí para correr no morro, 9km em ~67min (complicado manter em 80% direto, qualquer subidinha e o negócio disparava)

Link: https://connect.garmin.com/modern/activity/1209905048

 

Pós-treino foi: sanduba de queijo, coxa de frango assada com cebola e para fechar maçã

 

De noitinha: uma baden baden de chocolate (600ml) + algumas frutas (banana e maçã) com chocolate amargo ralado por cima.

Apenas para maiores de 18

Spoiler

mbQqM4p.jpg

 

Na janta: carne vermelha gorda grelhada, lentilha com cenoura, alguns sandubas de queijo (preguiça de cozinhar ¬¬’) e para fechar melão.

 

Total do Dia:

    ~3900 kcal (~93,6% do GCD)

    ~Macros: p207g (21,2%) / c426g (43,7%) / f67g (3,4%) / g120g (27,7%) / a21g (3,9%)

 

Abraços povo e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @Jaraqui mas a velocidade nesses dias era muito lenta mesmo, só que pela peculiaridade do terreno, qualquer esforço fazia o coração pipocar, então tinha que me permitir trabalhar em uma maior porcentagem ou o trote virava caminhada, qualquer subidinha boba, fazia o rapazinho ir de 75 à 90 sem dificuldade kkkkkkk

_________________

Bem, me fodi, domingo de noite torci o pé direito, fui ao médico, tirou raio-x mas nada, então compressa de gelo, segunda cedo o pé estava meio inchado, voltei lá, parece que na brincadeira o tendão de aquiles inflamou =/

Encostado novamente, tomando anti-inflamatório e alongando até que o pé volte ao normal. Foda, o universo está conspirando p/ eu ficar com o fusquete quieto, só pode...

Ontem era para ser dia off com um pequeno superavit calórico, maaaaas, ansiedade reinou:

Total do Dia:
    ~7920 kcal (~276,4% do GCD)
    ~Macros: p282g (14.2%) / c583g (29.4%) / f70g (1.8%) / g480g (54.6%) / a0g (0%)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai brother, muito bom esses treinos que você anda realizando em casa.

 

Tenho uma bola suiça, ganhei 2 anilhas de 3kg do meu chefe (kkk é pouco mas ajuda) e uma corda. Vou pegar uns treinos que você postou e realizar nos sabados após a corrida.

 

Você faz stiff unilateral?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shrödinger disse:

que merda hein... melhoras

Vlws, sossegar o facho alguns dias que fica tudo sussa. Já foi uma mão, agora um pé, se acontecer algo com o olho eu sei que é o universos conspirando para que eu vire um pirata.

 

23 minutos atrás, psychodhelic disse:

Fala ai brother, muito bom esses treinos que você anda realizando em casa.

 

Tenho uma bola suiça, ganhei 2 anilhas de 3kg do meu chefe (kkk é pouco mas ajuda) e uma corda. Vou pegar uns treinos que você postou e realizar nos sabados após a corrida.

 

Você faz stiff unilateral?

 

 

Salve psycho, cara não faço o unilateral não, mas é uma ótima quando se tem pouco peso ou então quer trabalhar bem o equilíbrio. Já eu peguei algumas das drills da sua playlist e faço em casa depois das mobs rsrsrs

aqui oh, com uma bola...

 

PS.: Coloquei para visualizar a partir dos 5:30m, mas aproveitem para ver o vídeo todo, é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Vlws, sossegar o facho alguns dias que fica tudo sussa. Já foi uma mão, agora um pé, se acontecer algo com o olho eu sei que é o universos conspirando para que eu vire um pirata.

 

Salve psycho, cara não faço o unilateral não, mas é uma ótima quando se tem pouco peso ou então quer trabalhar bem o equilíbrio. Já eu peguei algumas das drills da sua playlist e faço em casa depois das mobs rsrsrs

aqui oh, com uma bola...

 

PS.: Coloquei para visualizar a partir dos 5:30m, mas aproveitem para ver o vídeo todo, é uma boa...

Vlw brother. Vou fazer fds uns treinos em casa.

 

Sempre vou atualizando a play list colocando mais vídeos. Vou dar uma atualizada nela deixar os melhores, pra nao ficar muitos vídeos repetitivos. Achei um vídeo novo falando sobre a mecanica da corrida e tal:

  Da uma visualizada depois. Abraço.

Editado por psychodhelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Salve @Jaraqui mas a velocidade nesses dias era muito lenta mesmo, só que pela peculiaridade do terreno, qualquer esforço fazia o coração pipocar, então tinha que me permitir trabalhar em uma maior porcentagem ou o trote virava caminhada, qualquer subidinha boba, fazia o rapazinho ir de 75 à 90 sem dificuldade kkkkkkk

_________________

Bem, me fodi, domingo de noite torci o pé direito, fui ao médico, tirou raio-x mas nada, então compressa de gelo, segunda cedo o pé estava meio inchado, voltei lá, parece que na brincadeira o tendão de aquiles inflamou =/

Encostado novamente, tomando anti-inflamatório e alongando até que o pé volte ao normal. Foda, o universo está conspirando p/ eu ficar com o fusquete quieto, só pode...

Ontem era para ser dia off com um pequeno superavit calórico, maaaaas, ansiedade reinou:

Total do Dia:
    ~7920 kcal (~276,4% do GCD)
    ~Macros: p282g (14.2%) / c583g (29.4%) / f70g (1.8%) / g480g (54.6%) / a0g (0%)

 

Abraços

Que M!! meu amigo.

Melhoras. Para ti um Arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ontem era para ser dia off com um pequeno superavit calórico, maaaaas, ansiedade reinou:

Total do Dia:
    ~7920 kcal (~276,4% do GCD)
    ~Macros: p282g (14.2%) / c583g (29.4%) / f70g (1.8%) / g480g (54.6%) / a0g (0%)

 

OMG, vade retro ansiedade. Se me pega uma dessas to lascada...

Já pensou em se benzer???

 

Brincs à parte, se cuida, não faça artes nem estrepolias, e se é inflamação, gelo nela.  Melhoras pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...