Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

O de hoje...

 

Pela manhã (umas 08:40h) Treino:

A. Jump-sets:

A1. Air SQ - 2x20

A2. Wall Squat - 2x5

B. Front-Squat - 1+5x34kg - 1+5x44kg - 1+3x52kg - 1+5x62kg - 1+3x72kg - 1+1x82kg - 1+9x62kg | Era para ser Zercher, mas fiz uma gambiarra e deu para ser o FS, logo dia de Lower esse vai ser o lift hehehe. Só tinha um porém, sempre tinha que iniciar o movimento com um bottom up squat. Rapaz, não sabia que minha mobilidade estava tão boa, só brincava com essa profundidade em BW Squat, até que foi muy bom.

C. RDL - 10x40kg - 3x8x52kg | Dá para ficar com 60 aqui, achei que a grip seria afetada, mas está de boa

D. Walking Lunges - 3x12x22kg | Com halteres de 11

E. Good Morning - 3x10x40kg | Era para ser GHR, mas como a gambiarra que havia planejado não seu certo, então o GM vai ser o substituto

F. Barbell Hip Thrust - 3x10x40kg | #projetoGluteosDelicia

G. Seated Calf Raise - 3x12x52kg | Novamente, com a barra apoiada perto dos joelhos

H. Barbell Ab-Wheel - 3x10 | De joelhos ¬¬’, mas com a extensão total =D.

 

Descanso variando de 30-90s, exceto pelo FS que eram de 60 a 180s.

 

Aproveitei e fiz as modificações na estrutura do treino. Dia de ME sai zercher e entra FS (mas zercher continua no dia de DE), também sai GHR e entra GM

 

Em seguida (~10:30h) um lanche: Aveia + Leite + Abacate + Limão. Foi o mesmo lance de ontem, só que com adição de abacate e limão

 

De tarde (~14:30h) outro lanche: carne gorda com queijo e maçãs

 

De noite calisthenicz cheio dos super-sets:

A. Super-sets:

A1. Chin-ups 5x5

A2. Push-ps - 5x10

B. Pull-up static hold - 5x(3+2s+2s) | 3 repetições de pull-ups +2s segurando em cima e +2s segurando no meio

C. Super-sets:

C1. Close grip push-ups - 3x10

C2. Bench Dips - 3x10

D. Plank - 3x30s

E. Super-sets:

E1. Sit-ups - 4x10

E2. Hanging Straight Leg Raise - 4x5

F. Hollow Hold - 2x20s

 

Descanso de 60-90s

 

A janta: salada (pepino, tomate, cenoura e pimentão), vegetais no vapor (repolho roxo, cenoura, batata-inglesa, couve-flor e abobrinha) com manteiga e azeite, frango e pimentão grelhados, depois frutas (banana, laranja e maçã)

 

Total do Dia:

    ~2920 kcal (~87% do GCD)

    ~Macros: p199g (27,3%) / c207g (28,3%) / f72g (4,9%) / g128g (39,4%) / a0g (0%)

 

Abraços e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Hoje é dia de resistência, corrida em morro, praia e natação. Nessa semana a corrida começa por morro.

 

Acordei com um pouco de DMT nos abs, upper back (fucking hold pull-ups, recomendo que façam) e quads (ficou fácil perceber na corrida de morro).

 

Pela manhã (~09:20h) fui correr por morro: 9km em ~70min (<80%)

Estava com um pouco de receio dessa corrida em específico por causa do tendão e subidas, até que ele se comportou muito bem, uma leve sensação mesmo aconteceu quando parei de correr, mas isto pela parte traseira do tênis estar comprimindo o local, assim que tirei o calçado (na mesma hora), o problema foi resolvido, o coisa boa, andar descalço depois de correr =D.

Hoje foi o mesmo lance da semana passada, tentando me manter em intensidade <=80%, mas novamente complicado fazer isso nas subidas, então aproveitei para treinar minha subida (cadência, pisada, corpo…) e trabalhar a recuperação na descida (respiração para baixar o ritmo cardíaco mais rápido).

Do mais o controle da corrida foi melhor que na semana passada.

Link do treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1220005783

 

Quebrei o jejum com uma vitamina (10:30h): leite desnatado, bananas, toddy e um pouco de sal.

 

De tarde (12:50h) saí para nadar (c/ nadadeira curta): 1.97km em ~50min

Não fiz o volume que deveria ter feito (3.15km), mal fiz 2km e tive de sair da água, até os dentes tremiam, maldito início de hipotermia. Fiz muito bem e ter levado a blusa de frio, apesar da água estar boa, ainda estava um pouco frio (mesmo para o horário). Depois de ficar uns 10min agasalhado e de baixo do sol tomei coragem e fui para casa.

Eu tenho certeza que conseguiria completar o volume pretendido de boa, na verdade até mais, só que o tempo dentro da água fez diferença, então ao meu ver tenho 3 alternativas:

1 - Quebro esse volume entre outros horários (mesmo dia ou dividido pela semana), só que com isso terei de investir mais tempo aos treinos de natação e teria de deixar de lado o social/descanso;

2 - Invisto em um john, o que no momento não rola, mas em breve sim;

3 - Diminuo o volume semanal - de 4.5km para 3.5km - para que não fique mais de 50min dentro da água por vez.

 

No momento fico com a alternativa 3, assim que sobrar um trocado compro um john e aumento o volume de treino e tudo fica sussa, a outra vantagem do john é que também o usarei para o snorkeling, coisa que agora posso voltar a fazer =D.

 

Bem, fora as lamentações, foi um bom treino, estou aproveitando e treinando braçadas ímpares (3 ou 5), assim não fico refém de apenas um lado quando o mar estiver agitado. Não achei que depois de quase 3 meses sem nadar eu teria condicionamento para aguentar essa distância, ainda preciso de uns ajustes, vi que a eficiência das minhas braçadas piorou, mas logo logo fica tudo sussa.

Link do Treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1220409861

 

Então isso é o que farei, ajusto a natação para 3,5km inicial, domingo com 65% do volume e 35% durante a semana.

 

De tarde fiz um lanche (14:30h): Bife de fígado acebolado, tomate e depois maçãs

 

De tardinha (16:30h) saí para a última atividade do dia, corrida na praia: 9km em ~70min¨(<80%)

Mesmo lance do morro, tentando me manter em intensidade <=80%.

O bom de ficar trabalhando nesses dias com zonas de intensidade (no meu caso zona 3 que é até os 80%), é que tem a autorregulação do terreno e do corpo, já cansado de atividades anteriores. Creio ter sido uma boa decisão, bem veremos.

Com uns 5.5km tive de caminhar, uns 3 dogs brotaram de trás de uma duna e começaram a me seguir, o cu não passava agulha, até fui para perto da água no momento (dá para ver o desvio no link abaixo)

Link do Treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1220762452

 

A janta: Carne vermelha gorda grelhada com shoyu, macarrão a carbonara, laranjas e para fechar aveia em flocos, leite integral e clight de maracujá

 

Ainda bem que amanhã é dia off, pois o corpo vai precisar

 

Total do Dia:

    ~3050 kcal (~90,4% do GCD)

    ~Macros: p204g (26,8%) / c341g (44,7%) / f36g (2,4%) / g88g (26,1%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um post de ontem do  Schoenfeld sobre o uso de BCAA

Os comentários também são bons, seguem os de relevância

Citar

P: What are you views on intra workout carbs @bradschoenfeldphd? Thank you.

R: @bob_pt_rafati Don't really think it matters - worry about daily carb intake and the rest takes care of itself (unless there would be some extreme high volume marathon session)

 

P: @bradschoenfeldphd so much respect for you .. I am from Brazil and "FIGHT" a battle against useless supplements.. Thinking only about aesthetics issues , do you agree that pre and post workout meals are the most important of the day? Not even considering that dude that dont follow a proper diet and rely only On that 2 meals.. But someone 100% comitted with training and dieting

R: @tadeuvitaminat I think timing is way down on the list of importance with respect to diet. Primary importance is getting your caloric intake and protein intake optimized. Then carbs/fats should be accounted for. Timing of nutrients would have only minor effects for the majority of people provided the aforementioned is optimized.

 

P: What about ~10g essential amino acids with ~30g carbs between protein rich meals to prolong protein synthesis?

R: @bernardotoraldo I've seen no evidence to support that recommendation

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hoje dia off.

 

Quebrei o jejum 12:20h, estava com preguiça de cozinhar (queria comer e tirar um cochilo), então: 2 sadubas (pão francês) de peito de frango frito “no bacon” + queijo; Depois maçã.

 

Chegando do trabalho: banana amassada + aveia + leite integral + clight p/ dar um sabor

 

De tarde fiz uns soleus stretch no trabalho (e uns alongamentos para isquios). Em casa (assim que cheguei do trabalho) mandei mais alguns mobs:

- Quads, 2 posições (+/- 2x~40s em cada pos. e para cada perna);

- Isquios 2 posições (idem ao de quads);

- Shoulder Dislocates - 3x10;

- Soleus Stretch - 2x40s cada pé

- External Rotation Hip Opener - 2x~40s para cada perna

- BW SQ Static Hold - 3x~30s

 

Janta: costela de porco assado com batata inglesa, cenoura e cebola; depois ervilhas e cenoura; para fechar maçã

 

Total do Dia:

    ~3025 kcal (~89,5% do GCD)

    ~Macros: p227g (30%) / c252g (33,3%) / f49g (3,2%) / g113g (33,5%) / a0g (0%)

 

Aproveitando a postagem, segue um vídeo do strava só para dar uma animada aos amadores do dia-a-dia (recebi no e-mail hoje, já fiz o merchan, agora quero minha conta premium XD)

 

Abraços e tenham uma boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segue o de hoje…

 

Esse negócio de chikungunya está tenso, estou igual velho, o tempo muda o corpo inteiro reclama. Hoje antes de correr tive de fazer uns bons aquecimentos joelhos e tornozelos estavam ferrados demais (não só eles, mas cotovelos, punhos e demais locais de articulações também)

 

Pela manhã (~06:00h) saí para correr, decidi ir em jejum. Dia de treinar velocidade: Ao todo ~10km em ~57min

O planejado foi: Aquecer 2km + Descansar 30s + 6 rounds (500m@3:50-4:10 + 500m@5:50-6:10 + Descansar 30s) + Esfriar 2km.

Até que consegui manter as marcas de forma descente, tive um pouco de problemas com o aquecimento e 1º round (acertar a pisada e cadência), mas do restante foi de boa. Na verdade esqueci de programar o relógio para esses 30s de descanso depois dos 2km de aquecimento, então quando terminei de aquecer e parei para dar o respiro o diabo do relógio já apitou pedindo p/ correr a toda =’(

Os paces do forte (500m) ficaram em:

- 1º round - 4:15min/km

- 2º round - 4:00

- 3º round - 3:58

- 4º round - 4:01

- 5º round - 4:01

- 6º round - 4:05

 

Já tenho algumas modificações para fazer para o próximo treino, não acho que da maneira atual 500xforte+500xfraco+descanso venha a ser o ideal, vou dividir esses 500m no fraco em 200xfra+500xfor+300xfra+desc, acho que isso vai ser suficiente para dar uma preparada no corpo antes do maior esforço. Semana que vem tem incremento de volume, tenho que fazer 1 round a mais

Link do treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1222575420

 

Cheguei em casa e o café-da-manhã foi: ovos cozidos; abacate amassado com limão e aveia; leite integral

 

Como o tendão do pé direito não está 100%, durante as pausas do trampo eu fazia uns mobs para os tornozelos e também fiz umas compressas com gelo. Também fiz uns alongamentos para isquios

 

Almoço rolou: carne gorda com queijo; brócolis e cenouras no vapor servidos com manteiga; bananas

 

Cheguei em casa e depois o treino (17:30h - esforço dinâmico + volume) foi:

A. Zercher Squat - 6x3x44kg | Esforço dinâmico, procurando o tempo 2101

B. Sissy Squat - 17-15 | No projeto de treino final está a cadeira extensora, mas dada as limitações dos aparatos que tenho, esse exercício até que foi uma substituição perfeita. Demorei umas 7 reps para entender a mecânica da coisa, o restante fluiu bem

C. Stiff - (13-12-12-12)x40kg

D. Floor Press - 9x3x36kg | Esforço dinâmico, idem ao Zercher. Para ser sincero estava bem receoso com o bp, não sabia como o punho reagiria, mesmo com a carga de fisio, até que foi bom, sem incômodo.

E. Supino c/ Halter - (16-15)x11kg

F. Puxada Articulada Unilateral - 4x15 | Não sei a carga, é uma gambiarra com roldanas, anilhas e uma maromba que tem aqui, mas digo que rendeu, se colocasse mais algum peso não fechava as 4x15

G. Flexão Plantar Unilateral - 3x15

H. Super-set:

H1 - Bíceps Alternado - 2x15x7kg | “Fisio” para o punho heheheh

H2 - Tríceps Francês - 2x15x15kg | Fiz com anilha de 15kg

I. Dumbbell Lateral Rear Raise - 3x15x5kg | Fiz segurando anilhas de 5

 

Descanso de 30-60s entre tudo (sets e lifts)

 

Até que o treininho foi bom, ao todo demorou 53 minutos (contando os descansos, que foram em sua maioria 40s). Finalmente os braços começaram a equilibrar novamente, hoje pela manhã fui ver, a diferença de pouco mais de 3cm passou para um tico menos de 2cm, logo logo ficam iguais.

 

Após o treino também fiz mais uma compressa de gelo no pé direito, não estava incomodando, mas devido ao esforço muscular preferi fazer.

 

E então a janta: Salada de pimentão, cenoura, tomate e pepino temperados com limão e sal; Sobre-Coxa e Coxas de frango assadas com vegetais (milho, batata, cenoura e cebola); Para fechar bananas, leite integral e achocolatado. Acabei não fazendo deficit hoje

 

Total do Dia:

    ~3370 kcal (~99.,8% do GCD)

    ~Macros: p200g (23,8%) / c277g (32,9%) / f55g (3,3%) / g150g (40,1%) / a0g (0%)

 

Desde quinta passada, devo estar com um déficit diário ~120-180kcal maior do que havia estipulado (coisa de no máx. 5%), não prestei atenção em um item que venho usando diariamente desde lá e inseria a quantidade errada =/ falha minha. Hoje já foi tudo certo (na verdade hoje não rolou o deficit de -10 XD)

 

Abraços e boa noite povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O de ontem...

 

Pela manhã (06:40h) saí para nadar: Foram ~920m em 28min

Cheguei na praia 06:50, hoje foi sem nadadeira, teria de fazer 1.23km, estava com o tempo bem curto e não pude fazer a distância pretendida, (passar o dia em outra cidade a trabalho e tive de voltar para casa rápido).

Nublado, frio, ondulações, mas deu para levar “de boa”, sem a nadadeira pesa um pouco nadar em mar, tive de parar algumas vezes, a máscara estava embaçando demais.

Link do Treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1224016220

 

Cheguei em casa e um lanche rápido: Peito de frango grelhado; Amendoim; Leite com Achocolatado

 

Almoço: picanha, brócolis, cenoura, vagem e batata frita

 

Era para ter feito uns calistênicos (upper e lower) mas não fiz, cheguei em casa tarde, com fome e mentalmente esgotado. Achei que o melhor era comer e dormir.

 

Janta teve: frango; queijo; lentilha; vegetais no vapor (batata-doce, abobrinha e chuchu)

 

Total do Dia:

    ~3015 kcal (~89,4% do GCD)

    ~Macros: p223g (29,5%) / c223g (29,6%) / f76g (5%) / g120g (35,8%) / a0g (0%)

 

Daqui a pouco saindo para correr e mais tarde tem treino (push/pull)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

    ~Macros: p223g (29,5%) / c223g (29,6%) / f76g (5%) / g120g (35,8%) / a0g (0%)

 

 

Esse macro que eu marquei em vermelho tá muito baixo em minha opinião. Só acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Esse macro que eu marquei em vermelho tá muito baixo em minha opinião. Só acho.

Hoje já foi diferente... segue o almoço heheheh tudo refogado na manteiga e depois algumas frutas

Como já cantavam os antigos bardos de Asgard, não pode misturar macros é meu ovo esquerdo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o de hoje

 

Pela manhã (06:10h) corrida: 12km em ~67min

O planejado era: 2km (5:45-7:00min/km) + 1km (5:30-5:45) + 1km (4:10-4:25) + 2km (5:45-6:00) + 4km (4:50-5:05) + 2km (5:50-6:05)

Isso corresponderia a: 2xAquecer + 1xBaixo + 1xForte + 2xRecuperação + 4xModerado + 2xEsfriar

Ficou: 2km@6:26min/km + 1km@5:35 + 1km@4:22 + 2km@5:52 + 4km@5:03 + 2km@5:57

 

Fiquei dentro de todo o estabelecido, nesse dia de corrida a ideia é tentar controlar a manutenção da velocidade, deixei um gap de 15s entre o pace min e max do round, quando virar o mesociclo esse gap diminui um pouco, tendo que ter um controle melhor ainda (bem, pelo menos essa é a ideia).

 

Link do Treino: https://connect.garmin.com/modern/activity/1225398272

 

Cheguei em casa e tomei o café: Leite integral e toddy + amendoim |  Não estava com fome, então foi algo prático e caloricamente carregado, segura a onda até o almoço e tem carbo suficiente para começar a repleção para o treino noturno

 

Pela manhã fiz umas compressas de gelo no pé, não chegou a doer, mas melhor evitar né.

 

Almoço foi: brócolis e cenoura refogados na manteiga e bacon com frango grelhado (temperado com shoyu), plus algumas cervejas; Depois laranjas. Dia cansativo mas muito produtivo no trabalho, tarde off então deu p/ relaxar.

 

De noite treino, push/pull:

A. Deficit DL - 5x36kg - 5x46kg - 3x58kg - 5x68kg - 5x78kg - 5x1x88kg | Bem, não é lá grandes coisas maaas, até que é melhor que nada, ainda tenho um pouco de medo de segurar muito peso com o punho esquerdo

B. Floor Press - 5x26kg - 5x34kg - 3x40kg - 5x48kg - 5x56kg - 5x62kg - 16x48kg | Saiu melhor que o esperado, acho que foi uma boa escolha, o pulso não reclamou novamente, o que me deixou bem estimulado (a carga está muito menor do que eu geralmente usava). É um lift que te dá muita consciência de como anda o barpath do seu supino, fica fácil perceber desbalanços quando um braço toca primeiro o chão, fica mais fácil criar um “auto-policiamento”

C. Jump-sets:

C1. Pendlay Rows - 3x8x48kg

C2. OHP c/ Halter - 3x10x11kg

D. 1-Arm T-Rows - 3x10x20kg

E. CGBP - 3x10x40kg

F. Snatch Shrug - (15-16-16)x56kg

G. Dumbell Pullover - 3x10x10kg | Com anilha

 

Descanso de 30-120s entre os lifts e sets, a maioria ficou em 60s

 

Janta: Ovos cozidos com queijo; Ensopado com carne vermelha gorda, joguei um monte de vegetais na panela (cebola, batata-doce, cenoura, repolho-roxo e tomate)

 

Total do Dia:

    ~3055 kcal (~89,6% do GCD)

    ~Macros: p197g (25,8%) / c211g (27,6%) / f38g (2,5%) / g117g (34,4%) / a42g (9,8%)

 

@Shrödinger olha que gráfico colorido o de hoje...

a9WCMt5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...