Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Mklek disse:

Haha, A construção foi cômica. Principalmente com " Sou tipo você, corro pelado".

 

Nem sabia que o Ricardo Corria pelado, hahaha

pq vc acha que eu saio para correr às 5-6h da matina? Não tem ngm na rua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, psychodhelic disse:

 

Li algumas páginas do relato (algumas antes da operação e todas após). Segue firme mano. Vou acompanhar seu relato. Dificil encontrar relato de alguém aqui que faz outras atividades sem ser musculação.

 

Também sou tipo você, faço musculação, corro e pedalo (não nado porque não tem mar aqui e o clube que ia esta interditado a piscina) kkkk'

 

Quanto a questão de corridas longas relax, mesmo não fazendo um bom tempo e bom arriscar, o que importar e concluir a prova e em um bom estado físico (não chegar destruído). Como você está começando não sei se ja viu ou ouviu falar de educativos de corrida, da uma olhada em alguns vídeos ai:

Pode ser que lhe ajude a melhorar sua técnica de corrida.

Muito bom, depois irei analisar os vídeos com mais calma e montar uma playlist com o que irei integrar aos meus treinos, atualmente faço umas drills quando saio para correr em intensidade baixa (ou antes ou depois da corrida).

Fiquei uns bons anos correndo esporadicamente e focando na musculação (até peguei umas boas marcas com o ferro rsrsrs), pouco depois do meio do ano passado que comecei a integrar a corrida com um foco maior em melhorá-la enquanto dava um up na musculação e calistênicos, estava indo bem, logo logo volto no pique. Dos longões, acabei evitando os mesmos pela preferência tbm, não gosto muito de correr em pista, raramente (quando batia a vontade e queria sair da mesmice) eu ia fazia umas "1/2 maratonas de trail", aí misturava os percursos de morro, flat, trilha de barro e praia até fechar os 21k, mas era naquele ritmo lento e constante rsrss. Hoje preferi me "especializar" nas trails curtas, pelo menos até achar que esteja com uma boa performance, aí sim penso em dar uma galgada na distância.

 

Se abrir um diário (ou se já tiver um), deixa o link aqui...  abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ricardo Queiroz disse:

Muito bom, depois irei analisar os vídeos com mais calma e montar uma playlist com o que irei integrar aos meus treinos, atualmente faço umas drills quando saio para correr em intensidade baixa (ou antes ou depois da corrida).

Fiquei uns bons anos correndo esporadicamente e focando na musculação (até peguei umas boas marcas com o ferro rsrsrs), pouco depois do meio do ano passado que comecei a integrar a corrida com um foco maior em melhorá-la enquanto dava um up na musculação e calistênicos, estava indo bem, logo logo volto no pique. Dos longões, acabei evitando os mesmos pela preferência tbm, não gosto muito de correr em pista, raramente (quando batia a vontade e queria sair da mesmice) eu ia fazia umas "1/2 maratonas de trail", aí misturava os percursos de morro, flat, trilha de barro e praia até fechar os 21k, mas era naquele ritmo lento e constante rsrss. Hoje preferi me "especializar" nas trails curtas, pelo menos até achar que esteja com uma boa performance, aí sim penso em dar uma galgada na distância.

 

Essa play que lhe mandei e do meu canal do YouTube, ela está um pouco desorganizada porque vou assistindo os vídeos e salvando nela, depois baixo os principais e faço os educativos em casa ou no clube, e filmo pra ver como está a postura, já que não tenho assessoria. (vida de pobre)

 

Trail run e outra vibe, asfalto e legal mas trail run e foda, e um visual top, a galera uma ajudando a outra, fora aquela sensação de liberdade, de aventura que você sente. A questão do pace realmente nas trilhas e mais demorado mesmo, pelo fato de sempre ter que troca as intensidades, tem hora que e impossível correr quando tem subidas muito íngremes.

Não cheguei a fazer muitos percursos longos em trail run também não, participei da minha primeira corrida mês passado, e consegui pegar podium 4º lugar nos 10k até 30 anos. Mas o foco agora e aumentar as distancias, mesmo se o pace for mais lento. Meu objetivo e participar de provas de longas distâncias (30k pra cima).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SPhysique disse:

Cara, to acompanhando aqui! Vai levar uns anos pra eu ler todo o relato, mas a gente tenta! hahahahaha

Opa seja bem vindo Sphysique (eu acompanho o seu em off :ph34r: hehehehe)

Cara, tem muita coisa diferente se for pegar o diário todo, hoje em dia a visão de treino e dieta que sigo, deve ter começado lá para dezembro do ano passado (acho que pág. 80+), antes disso teve época do WD, UD2, WD+UD2, um monte de coisa errada, algumas certas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Opa seja bem vindo Sphysique (eu acompanho o seu em off :ph34r: hehehehe)

Cara, tem muita coisa diferente se for pegar o diário todo, hoje em dia a visão de treino e dieta que sigo, deve ter começado lá para dezembro do ano passado (acho que pág. 80+), antes disso teve época do WD, UD2, WD+UD2, um monte de coisa errada, algumas certas...

Opa, bom saber cara! hahahaha
Vou pegar pra ler a partir disso mais ou menos então e acompanhar daqui pra frente... Erro é o que não falta nessa vida né?!  

Mas que os erros sejam menores que os acertos então! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, segue o de hoje....

 

De manhã o café foi: leite integral e sanduba de ricota com tomate.

 

Meio dia saí para uma caminhada: 7.43km em ~62min. Cheguei em casa e fiz um lanche: tiras de peito de frango grelhado com shoyu, depois amendoim e maçã

 

Cheguei do trampo e fiz uns calistênicos (upper/lower) só para dizer que fiz algo:

- 5 rounds de Cindy (5x pull-ups + 10x push-ups + 15x air sq)

- close grip chin-ups - 10x3

- close grip push-ups - 5x10

- bulgarian squat - 5x8

- inverted rows - 3x8

- push-ups - 3x5 (tempo 0020)

- bw squat - static hold - 2x45s

 

Queria ter feito pistol squat, mas as dores da zik me impede, o coisinha fdp!!!!

 

Em seguida a janta: salada de pepino, cenoura e tomate. Carré assado com milho, cenoura e batata inglesa. Lentilha refogada na manteiga com cebola, cenoura e alho. De sobremesa bananas com um pouco de toddy por cima.

 

Tinha uma merreca de kcal para investir e não estava com muita vontade de comer, então para fechar 1 garrafa (600ml) de estrella galicia e um pouco de amendoim torrado.

 

O dia fechou em:

     ~3055 kcal (~95,2% do GCD)
     ~Macros: p225g (29,5%) / c211g (27,7%) / f58g (3,8%) / g119g (35,1%) / a17g (3,9%)

 

Amanhã vai ser dia de musculação do upper (na verdade qq coisa que eu consiga fazer de upper hueaheuhaeua) e pela manhã tem corrida, 12km brincando com pace a cada km.

 

Abraços e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Salve galera, segue o de hoje....

 

De manhã o café foi: leite integral e sanduba de ricota com tomate.

 

Meio dia saí para uma caminhada: 7.43km em ~62min. Cheguei em casa e fiz um lanche: tiras de peito de frango grelhado com shoyu, depois amendoim e maçã

 

Cheguei do trampo e fiz uns calistênicos (upper/lower) só para dizer que fiz algo:

- 5 rounds de Cindy (5x pull-ups + 10x push-ups + 15x air sq)

- close grip chin-ups - 10x3

- close grip push-ups - 5x10

- bulgarian squat - 5x8

- inverted rows - 3x8

- push-ups - 3x5 (tempo 0020)

- bw squat - static hold - 2x45s

 

Em seguida a janta: salada de pepino, cenoura e tomate. Carré assado com milho, cenoura e batata inglesa. Lentilha refogada na manteiga com cebola, cenoura e alho. De sobremesa bananas com um pouco de toddy por cima.

 

Tinha uma merreca de kcal para investir e não estava com muita vontade de comer, então para fechar 1 garrafa (600ml) de estrella galicia e um pouco de amendoim torrado.

 

O dia fechou em:

     ~3055 kcal (~95,2% do GCD)
     ~Macros: p225g (29,5%) / c211g (27,7%) / f58g (3,8%) / g119g (35,1%) / a17g (3,9%)

 

Amanhã vai ser dia de musculação do upper (na verdade qq coisa que eu consiga fazer de upper hueaheuhaeua) e pela manhã tem corrida, 12km brincando com pace a cada km.

 

Abraços e boa noite.

Pq acha a UD um erro? Qual sua opinião sobre Jejum Interminente (LG)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BigKing disse:

Pq acha a UD um erro? Qual sua opinião sobre Jejum Interminente (LG)?

opa, não não cara, entendeu errado, ali em cima disse que fiz várias coisas, testei várias dietas, treinos... nesse tempo todo de diário fiz algumas coisas erradas e outras certas, não disse nada sobre a UD ser um erro, é uma template de treino e dieta que tem o seu mérito e o seu lugar.

Sobre jejum (o lg mesmo), fiz por anos, hoje em dia minha visão sobre o mesmo é comodidade, aderência a dieta, facilidade de encaixar em uma rotina de dia-a-dia pesada, alguns aspectos relacionados à saúde para os não tão saudáveis e controle de apetite quando se está com calorias reduzidas, nada mais e nada menos, buscar mais que isso com jejum é procurar muito estresse por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...